segunda-feira, 3 de junho de 2013

Baby one arrebentando geral e outras coisinhas.

Baby one voltou pra casa!
Mamis feliz, muito feliz!!!
E ela toda animada, cheia de história e novidades. Com uma matula made in Minas caprichada: queijo da serra da canastra (meu preferido), mussarelas, doce de leite de viçosa (o melhor do mundooooooooh, sem exagero), goiabada cascão. Tudo light, só que não. Quem se importa?

O bom mesmo foi a crise existencial dela...
_ Mamis estou ficando velha.
_ Como?
(sexta ela faz 16 anos)
_ Não sei o que fazer da vida, vou fazer 16.
_ Cuma?
_ Antes meu objetivo de vida era fazer quinze e ser o máximo.
_ Legal, você é o máximo e tem 15. Qual o problema?
_ E agora?
(tô tentando não rir enquanto dirijo na chuva... 3 de junho e chove na capital federal!!!)
_ Ah, sei lá... que tal expandir seus horizontes e tentar ser o máximo aos 25?
_ Mamis, eu não sou o máximo.
(tem babie mais linda, modesta e dramática do que essa?!?)

...

Tá, entonces... além de ser eleita deleGata, recebeu diploma de menção honrosa na simulação em BH. Isso tudo sendo a ontária (de OTAN) representante da Bulgária. Aff. Pensa aí... tenho meus motivos pra babar. Não tenho?
Saiu resultado do PAS 1 - finalmente a UnB resolveu divulgar - ela fez 52 pontos. Ponto de corte (?) ou escore médio (da galera): 21 pontos. Maior escore (da galera): 75 pontos. Redação (dela): 7. Descontando o fato que ela não se preparou pra prova, não fez cursinho nem nada e chegou lá na cara e na coragem... tá prá lá de bom - acho. Sem falar que foi a primeira prova do cespe dela... e a menina esqueceu que não podia chutar, não podia marcar se tivesse dúvida, uma neófita completa.

...

Baby two tá numa crise de ciúmes... a maior veio dormir na minha cama (maridex out). Detesta não ser o centro das atenções, principalmente depois de ser o centro do universo durante esse feriado. Daí me pede se eu posso deixar ela na escola de manhã. Ãh? Combinei de estudar com um colegas e vai ter prova do obemep. Ãh?!? Acho que ela entrou numa de competir com a irmã. Vem EME por aí. Tô sentindo dentro dos meus ossos. 

...

Nada de sono. Dona Insônia, é a senhoura?
Acho que vou ali me vingar da vizinha. Sou dessas. 
Não é a vizinha de porta (são dois apês por andar em cada plumada), é a de parede do banheiro (da outra plumada). A dita adoooooooooooooooooora lavar e secar os cabelos toda noite à meia noite. De segunda a segunda. Nem preciso dizer que a janela do banheiro dela esta a um palmo da janela do meu banheiro do meu quarto... parece que ela está com o secador aqui dentro de casa, no meu quarto! Outro dia tentei.... lavei o cabelo bem tarde. Mas não me aguentei... fui secar âs nove da noite. Hoje resolvi fazer pirraça. Aff. Estou esperando o apê dela entrar em off pra eu tomar um mega banho, lavar e secar a cabeleira em plena madrugada. Doida pra ver se a dita interfona e reclama. Porque ela é do tipo que interfona e reclama!!! Reclama do cheiro que o cheiro da tinta do meu apê está impregnando o dela.... que estou batendo prego às 8 da noite de um sábado... Ok, não tinha me dado conta que era tão tarde, mas isso foi na época da mudança, genthi!!! Quem nunca? E não se compara ao secador a mil toooooooooooooooooooooodas as noites. Compara? Não. 

...

Tem perguntas que me cansam. Se a pessoa for fofa e querida até engato o piloto automático e respondo com o sorriso de miss. Mis Squece! Fico pensando que devia gravar uma fita (entreguei a idade) e deixar tudo gravado ali... aí se algum curioso aparecer é só dar uma cópia de presente. Tá. É bestage. Mas acho a ideia super prática e útil. Diz se não é? 
Por exemplo, quando criança era louca pra sugerir isso pro meu papis. Ele era um ser adepto da pedagogia parlavratória.... ou seja, sermões com horas, horas e horas de duração. Claro que depois de 2 minutos eu já estava em outro planeta, mas ainda assim era fisicamente cansativo aturar 3, 4 horas de blablabla enquanto sustentava meu olhar de filha-coruja compenetrada na lição. Lembro de uma vez - acho que tinha uns 11 anos no máximo, em que o discurso começou por volta das 7 da noite e só terminou depois da uma da matina. Porque minha mãe acordou e veio nos resgatar da tortura. Trauma bravo. Juro, durante anos pensei em remixar os discursos dele, todos calmos, pausados, pedagógicos, construtivos e edificantes. Ficava quieta na minha porque no fundo no fundo... bem lá no fundo, sabia que ele era todo bem intencionado e cheio de amor. Era um saco!!! A fita era a solução. Sem falar que seria mais rápida, ô se seria! Assim se a gente (eu avec sisters) fizéssemos algo era só botar a fita pra  rodar. Olha, se forçar bem a memória posso até repetir ipsis litteris os sermões. Aff. Talvez por isso não gaste mais do que 10 minutos (no máximo) em broncas maternas. São só 10 minutos de fúria titânica mas... faz efeito. Espero! Acho que faz afinal não criei a fama de mãedrasta de graça. Elas costumam evitar um esporro meu a qualquer custo. Pior que me controlo poque se deixar... sigo falando por horas & horas... descobri que tenho tendências pra discursos homéricos também. Evito a todo custo. Tento ser o mais rápida possível.  De qualquer modo isso de só 10 minutos é o suficiente pra passar qualquer mensagem... e não me cansa nem cansa tanto elas... Tenho dó.

...

Meuz, tô Pê da vida com o EX da minha sister. Vou te contar, isso de divórcio é um saco de pulgas sem fim. 

...

Vou ali começar a tocar rebú no meu banheiro... tô maligna hoje!

7 comentários:

  1. Ah eu passaria a noite com o secador ligado. Não dá pra ligar e deixar lá???

    ResponderExcluir
  2. "descobri que tenho tendências pra discursos homéricos também"... já tinha percebido isso de leve lendo alguns dos seus posts...rs... mas eu gosto dos discursos :-).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Poxa, parabéns! Prova da Cespe não é pra qualquer um. Quando eu prestei um concurso, olhei pra prova e jurei que a prova olhou pra mim com desdém... ng acredita, mas acho que deve ser por isso que não passei rsss

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, provas do cespe tem esse poder, kkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  4. Que vem EME que nada, mulher. Coisa mais maravilhosa essas tuas filhas, olha, quando eu crescer quero ter filhos assim também! Tuas filhotas são um luxooooooooooo!
    E quanto à vizinhos, bem, prefiro não comentar. Lá no blog eu já desabafo, hahaha. Deixa quieto... e sobre divórcios então, aimeusenhor... melhor nem. :/

    Sabe, você falou que ganhou o apelido de "mãedrasta". Eu tenho achado que, hoje em dia, parece que todo mundo que tenta educar os filhos (de verdade) vira mãedrasta. Será que sou eu?

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...