domingo, 2 de junho de 2013

About Goiânia (e mais do iphone).

Entonces...

I love you, iphone 4s white c/ capa do romero brito
Fomos para Goiânia na quinta pela manhã. Não sei porque mas choveu todaaaaaaaaa noite anterior. Dia 30 de maio e chovendo canivetes em pleno cerrado. Tem algo errado. Acordamos preguiçosos... arrumamos mala, juntamos as tralhas, presentes e já eram mais de 10:30 quando realmente caímos na estrada. Bom isso de viajar sem pressa, sem stress... A chuva continuou no caminho e teve um engarrafamento estranho, parece que todos resolveram viajar naquela hora. Lembrei que em espanhol engarrafamento se chama enbotellamiento... nunca vi uma tradução tão perfeita . Garrafa = botella. Daí a entender porque tanto em português com em espanhol um monte de carros parados remete a garrafas vai saber... Pra nosso divertimento ainda teve gente falando com espanhol da fronteira (castelhano)... soa como "embote-jah-miento". Prefiro o espanhol mais puro sem tantos JJJJ no lugar y ou ll. Tá, é frescura minha.
Foi a primeira viagem 3Gesística..., que funcionou super bem no trajeto,  tirando foto da chuva, da estrada, mandando localização no face... vendo meu primo reclamar do atraso e mandando a gente andar logo porque ele estava com fome. Maravilhas da tecnologia. Love maçã. Paramos no caminho, mais fotinho pro Instagram... buá. Ainda estou me recuperando do furto do meu loveofmylife (iphone). Perdoem, mas tô num momento típico de classemédiasofre e continuarei com meu #mimimi.
Chegamos na bela Goiânia. Eu gosto! Dá licença pra eu gostar da capital de Goyaz? Gosto muito e ela está ainda maior e mais bonita do que há 10 longos anos atrás. Achamos a casa da tia Mi graças ao gps do telefone, afinal fazia tempos que não ia lá. Tinha uma bela galinhada com açafrão esperando a gente - pedido do amoremio. Melhor impossível. Logo depois chegou priminho caçula da viagem de lua de mel, na Itália. Festa completa. Vou te dizer uma coisa, não tem família como a minha pra fazer festa... ainda não me conformo por ter perdido o casório do L. Foram 3 dias de festa, só com o povo da família. Morri vendo as fotos pelo face. A nova prima, Gi, é linda... pensa numa mulata de tirar o chapéu? Bella!!! Bonita, educada, inteligente, totalmente amável... ah, apaixonei... até ela escorregar e me chamar de "senhora". Como é que é? Putz, isso de ser a prima mais velha é um porre. E senhora é o escambau! Todos os pingos devidamente colocados nos IIIs, seguimos em frente. De noite - minha família só pensa em comida - churrasco assado marcado pra um horário bem apropriado... tipo 11 da noite. Antes ainda estávamos meio cheios. Só meio, porque não foi preciso fazer muito esforço pra comer bolo de cenoura e cia no café.

Tia Mi pergunta... fulana(o) o que vc quer (está com vontade de) comer?
Resposta da geral: CO MI DA!

Acho que isso de sermos filhos da cozinheira lá na terranostra ainda pesa no sangue... a gente não sai da cozinha! Baby two dormiu os dois dias na casa do primo R, por conta dos cachorrinhos dele. E passou os dias no pet shop. Foi uma carreira com trajetória meteórica. Chegou lavando os cachorros e no fim do dia já estava cuidando do caixa, reorganizando prateleiras e gerenciando a loja. Por sorte conseguimos voltar pra casa sem um filhotinho dessa vez. Deixamos ela aos cuidados do R (ou seria o contrário) e passeamos pelo parque Areião. Lindo, cheio de macaquinhos. Tirei fotos com o iphone. Buá buá #mimimi. 
Filhota trabalhando... e nós dois sem ter o que fazer de tarde... fomos no cinema ver Hangover 3. Sessão das 5 da tarde, porque depois tava programado comer um peixe na telha. Ainda fiquei de fofoca com o concílio vaticano (via facebook) dentro do cine, antes do filme começar. Desliguei o lindinho (buá buá), coloquei na bolsa e ri um bocado das patetices do filme. No momento só penso no porraloka do Alan dizendo... que não há dor como perder um celular, ainda mais um cheio de apps como o dele... kkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu tinha acabado de baixar trocentos aplicativos no meu. Antes só tinha o insta e um de rádio. No dia anterior baixei o tal do joguinho fruit ninja e deixado a muquiranice de lado, tava bem contente com o  aumento do plano de minutos-3g- sms na operadora. #mimimi. #classemédiasofre

Chegando no carro, abri a bolsa e fui buscar o celulari pra avisar pra tia que já estávamos voltando pra casa... cadê meu love? Sumiu, tomou doril. Corri de volta pro cinema, vistoriamos a sala, falamos com todooooooooo mundo, fomos no achados e perdidos do shopping, deixamos nome-dados com a segurança. Ligamos mil vezes - ainda tinha uns 60% de bateria carregado nele, que me lembre. Ninguém atendeu. Deixamos trocentas mensagens. NADA. Conferimos sua posição no icloud. Enfim, bloquei o imei (tipo de cpf do iphone) dele... O infeliz que pegou e não quis devolver não vai poder fazer nada com meu (é MEU) celular, no máximo vai usar como peso de papel de luxo. 
Caraca, me diz... porque ficar com algo que não vai poder usar? Um celular que nem bandido mais rouba por conta do rastreador? Quem pegou não pode sequer ligar o aparelho porque eu vejo imediatamente a localização dele?!? Então... por que? Por que?
Tá, isso é uma EME. Não tenho dinheiro sobrando para comprar outro. Ter um celular desse não significa que você é ryco e pode ir ali comprar mais um se perder... Não, não é. Vou ficar sem telefone por um bom tempo. Vou de novo apelar pros celulares (não são iphone) das babies. Eu quero MEU iphone! Quero!!!! 
Merda de vida e muito azar pra você que o pegou, viu. 
Não estou no clima do perdão, definitivamente.
Devolve meu iphonezinho, devolve. É só levar lá no cinema ou entregar pra um segurança do shopping... Cara, entenda, você não vai poder usar ele, tá bloqueado forever. Se ligar o rastreador denuncia e te pegamos na HORA! Sem falar que o meu iphone tem senha e quero só ver vc achar (e pagar) um hacker pra descobrir ela. 

Claro que o feriado foi pro saco. 
Afinal só quem pode ($$$$$$$$$) não liga de perder 1800 reais assim na boa. E como se não bastasse o dindim, que não é pouco, lá está toda minha vida. Com gmail, face, insta e cia logados e abertos. Tive que trocar todas as senhas, just in case. Tem coisas salvas no icloud, mas não tudo! Olha, estou com dor no estômago. E não venha relativizar. Que problema mesmo é doença na família, que isso é só um bem material, que... SEI DE TUDO ISSO, não sou otária, nem fútil e muito menos insensível. Só que não aceito roubo, não vejo desculpa para isso. Digamos que o celular tenha "caído" da minha bolsa (fechada?) durante o filme. Digamos que ele assim... do nada... escorregou da bolsa pro chão.... e na saída do filme alguém... viu e pegou, por acaso. Qual a única atitude correta? Entregar imediatamente na gerência do cinema. Ou para um segurança do shopping. Ou atender as chamadas (estava ligado) nossas e entrar em contato. SE não fez isso... é LADRÃO. E bandido é bandido, pouco importa se rouba 2 cents, 2 mil ou 20000000000000000000000000 zilhões de reais. 

Não é a oportunidade que faz o ladrão... é o ladrão que revela sua índole quando aparece a oportunidade.

No sábado depois do almoço - franguinho caipira com quiabooooooooo, delícia - voltamos pra casa. Paramos no outlet - premium brasília - tá bem bom. Compramos dois pijamas pra baby two, lanchamos e enfim... lar doce lar. Foi bom demais ver - rever - a família. Nem mesmo o causo do iphone estragou esse prazer. Ok, estragou um pouco o clima. Fazer o quê?  Mas... ah, puxa vida. Que droga ! Tô tisti... tistinha! Vou tentar não fazer mais #mimimi sobre isso.

Enquanto isso baby one ficou lá em Beagá, brincando de simuladora da ONU. Dessa vez o negócio foi meio bagunçado. Ela começou se preparando pra encarnar o ministro do trabalho inglês de M. Thatcher, depois mudaram pra crise na Síria  (dois dias antes do evento) e no fim terminou representando a Bulgária. Flexibilidade... a menina está ficando craque nisso. Ganhou uma menção honrosa e no intervalo foi mimada pelos avós. Amanhã volta pra casa. Saudades dela. E, sim... ela teve a corajíh de me sacanear pq perdi o iphone. Gente desnaturada! Pra quê por filho no mundo? 

4 comentários:

  1. AUhauhaaha nossa, eu tô rindo do seu desespero... Mas iphone é igual a água na seca do Nordeste, infelizmente. Mas ainda bem que ele tem senha e tem rastreador... O que eles podem fazer? Se forem burros o suficiente, vc consegue localizá-lo... vamos aguardar.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma merda mesmo. Sem dscussão.
    E eu tomeu pau no exame de motorista aqui no arizona e a Anita me deu um esporro... Agora me diz: por que mesmo a gente poe filho no mundo???

    ResponderExcluir
  3. Oi Gê, e quem é que acorda cheio de disposição em dias nublados ou chuvosos???
    Estou no aguardo pelas notícias do seu celular. Assim que o ladrão ou o receptador ligar para usá-lo, será pego!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah, que essa história do iphone tá me dando um "ódeooooo". Tô na torcida pra vc achar logo!!!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...