domingo, 5 de maio de 2013

Melhor ser doméstica!

Antes de tudo vou logo avisando: o texto É UMA BRINCADEIRA! 
O povo anda levando tudo tão a ferro e fogo que fica até difícil... e sim, sou a favor do pagamento de todooooooos os direitos trabalhistas, de carteira assinada, de tudo  isso & aquilo. 
Boa semana pra todos. 

"Segundo o Governo Federal, e de acordo com as últimas notícias, a Legislação Trabalhista sofrerá mudanças, e o empregado doméstico passará a ter os mesmos direitos que qualquer outro trabalhador.

Assim, o empregado doméstico passará a ter direito a férias, décimo-terceiro salário, jornada de 8 horas diárias, horas extras, adicional noturno, descanso semanal, férias remuneradas e acrescidas de 1/3, aviso-prévio, seguro desemprego, Fundo de Garantia.

Em consequência, já se fala que o casamento com separação de bens irá acabar, pois será melhor para a mulher ser empregada do marido do que estar casada com ele.
A tendência será as mulheres pedirem o divórcio e passarem a ser empregadas domésticas.
Atualmente, numa separação do casal, a mulher casada com separação de bens sai do casamento com "uma mão na frente e a outra atrás", ao passo que se ela for empregada e levar um "pé na bunda", terá direito a aviso-prévio, Fundo de Garantia e Seguro Desemprego. E quando dormir com o "patrão" somará horas-extras.
E, elas receberão um dinheiro mensal, ficando livres de marido "mão-de-vaca".
A situação da mulher não irá melhorar?
E bastará colocar relógio-ponto na cozinha e câmeras gravando dentro de casa, para o caso de alguma ação trabalhista.
Realmente, o governo do PT é genial."

4 comentários:

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...