terça-feira, 9 de abril de 2013

Serviço sujo

Amiga irmã sócia de carteirinha liga pedindo help. Antiga funcionária boazinha tomou doril sem dar explicação e a que chegou é uma mala sem alça e sem noção. A coisa é uma bruxa de vassoura que tá se achando  A  dona da lodjinha só pq trabalhou lá antes (com os antigos donos) e chegou botando banca e dando ordem, tipo assim... no primeiro dia. Como poooooooooooode? Aff. Amiga irmã sócia de carteirinha é anjo de candura, tipo "mãezona", toda delicada, educada... 100% de elegância e doçura. Mas tá cansada, estressada, com a casa em obra - todaaaaaaaaaaaaa quebrada, marido viajando e pra melhorar a semana: chegaram visitas... daquelas de cerimônia. Amiga irmã sócia de carteirinha tá passando mal com bruaca recém chegada que no segundo dia de trabalho - today - depois de devidamente avisada que iria no aeroporto buscar a visita... sai e deixa a loja lotadaaaaaaaaaaaaaaaah pq tá na "sua hora de almoço".  Volta na maior caradura... duas horas depois! Amiga irmã sócia de carteirinha prestes sentar e chorar... com toda razão.  Daí que euz chego, logo depois que a @$%*!# abandona a loja. Até visita recém chegada do aeroporto vira vendedora, pq lodjinha tá bombando... cliente saindo pelos 4 cantos! 

_  Pó dexá lodjinha com noizes... vai almoçar (isso já eram mais de 3 da tarde!), leva sua visita pra casa e só volta na hora de fechar. Cadê a sabasquá?
_ É aquela ali... (a coisa vem chegando - finalmente! - mais feia que madamemim atropelada, aff)

_ Fulana, qual seu nome?
(me imagina de cara mais feia que o Clint aí em baixo, pronta pra quebrar cara de _____ )

_ Nirceeee, meu amooooooooooooooor. (já garantiu meu mal humor em dobro por me chamar de amor - quem te deu intimidade, sua padóia?)
...
(aff, tô pior que onça enjaulada - presa no nível 65 do candy crush saga do demo! aí vem uma nóia se meter à besta - é uma energúmenaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah de tão burra... )




_ Dirceeeeeeeee, agora vai lá pra cima passar as roupas com o vapor.
(amor, tá bom assim? nunca passei antes - aff pra pessoa que diz trabalhar em lodja desde 1878)
_ Milceeeeeeeeeee, agora vai lavar as xícaras e copos lá na cozinha (sempre tem cappuccino pras clientes)
(CRASHHHHHHHHHHHHHHH - amor, acho que quebrei sua jarra d'água de cristal...) 
_ Circeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, vai lá pra baixo arrumar isso & aquilo (mas some da minha frente!)
_ Hilceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, pode ir pra casa, por hoje tá bom.

(sim, eu esqueço, troco, confundo nome com facilidade - mas nunca esqueço um rosto! - só que hoje fiz questão de errar o nome da boia todas as vezes... tipo assim: de propósito.... ainda não saí do jardim de infância #fato)

Amiga irmã sócia de carteirinha consegue voltar pra lodjinha depois de cuidar das visitas... botamos assunto em dia. Gostou da Beretrilceeeeeeeeeeeee? Não, não, mil vezes NÃO! Manda ela embora pra mim? Tá ok, chora não bebê que faço isso com gosto!!! Então amanhã de manhã vou fazer o café pra nós dois despachar a Bruxonilceeeeeeeeee de volta pro sabá de onde ela veio. Serviço sujo do tipo demitir gente... minha parte do negócio. Moral da history: nunca mexa com amiga minha, especialmente se for com minha amiga irmã sócia de carteirinha. 
Love it!!!

(gente, vou te contar... tá ruim de encontrar funcionário que preste, viu? só benzendo!)


5 comentários:

  1. Desse mal tb sofro...e gente qualificada,kd?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, nem te conto! E pensar que a coisa diz ter mais de 20 anos de experiência em vendas. AFF!

      Excluir
  2. Ah me diverti com esse post Ge. Adorei a forma como vc escreve e sei bem a sua dor, tambem estou presa no nivel 65 do candy crush a um tempao. Helllllp!!!! :)

    Beijao

    ResponderExcluir
  3. Na grande maioria das vezes demos sorte com nossas empregadas. A que tínhamos em Brasília então se tornou uma pessoa especial para nós e a dona encrenca mantém contato com ela e sua filha. A propósito, ela cursa a mesma faculdade em que eu era professor, acredita? Acho uma grande besteira esta estória do serviço doméstico como resquício da escravidão, ninguém está obrigando ninguém a trabalhar. O que existe é uma relação em que uma pessoa fornece um serviço para outra que está precisando em troca de um salário, como qualquer trabalhador. Infelizmente todo esse ambiente cultural colocou na cabeça dessas pobres infelizes que ela são exploradas dentro de um esquema qualquer de luta de classes. Também uma educação que tem Paulo Freire como patrão não poderia ser diferente! Nem passa pela cabeça deste pessoal que sem o emprego que ainda conseguimos fornecer a duras custas, que opção uma pessoa que mal terminou o primeiro grau e sem nenhuma qualificação poderia ter? Uma das coisas que falta nesse país é a noção de gratidão, um tema que ainda vou desenvolver melhor. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito de verdade no que escreveu, Jr. A questão aqui não foi doméstica - ainda mantenho a muito $$$$$$$$$$$$$$$ custo a minha empregada do lar. A confusão foi na loja. Vou te dizer... o nível de educação, preparo, qualificação está no limiar do zero. É pra sentar e chorar. Ou rir. De desespero. Mas já demiti e paguei a coisa. Agora é correr atrás de outra e torcer os dedos.

      Excluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...