quinta-feira, 4 de abril de 2013

Organizar ou largar de mão - eis a questão!


Ilê aiêeeeeeeeeeeeeeeeeeee... tô na faxina, mas com gRamour!
Toda mudança é a mesma coisa, chego no maior pique e mesmo cansada vou arrumando tudoooooooo, pensando que sou um mix de Isauraslave com Usain Bolt, dando um jeito pra deixar a casa apresentável em pelo menos 2 semanas. Dessa vez fiz o milagre em uma semana, quem acompanhou sabe que em seguida viajei de férias pro Peru  com maridex - abandonando casa e babies com minha mamily. Quase morro nessa correria sem sentido mas isso é detalhe. Daí que depois me bate uma leseira que nem sei... é a fase conhecida como protelarei o possível... faz de conta que não estou vendo... ah, quem se importa? Bem, foi nessa fase que patinei no mês de março, fui  ne fazendo de cega, que nada daquilo me incomodava enquanto pegava fôlego pra encarar os "finalmentes".
Motivos que normalmente levam alguém (tipo euz) a largar a organização da casa, da vida, de tudo... de mão:
( ) ser um bagunçeiro nato - ou seja - ter uma atitude de indeferença natural em relação à desorganização
( ) falta de auto-disciplina
( ) procrastinação - adooooooooooooooooro essa palavrinha, rs... por que fazer hoje o que vc pode fazer depois do depois do depois de amanhã?
( ) preguiça ou inércia... 
( ) indecisão
( ) sentir-se desmotivado
( ) estar acostumado (ou gostar) da baderna caseira
( ) estar ocupada com outras coisas mais importantes, como p. ex., dançar o passo maluco do chapeleiro da alice, dãh.
( ) ______________________ (complete com sua desculpa preferida)
(X) todas as opções anteriores
Só que agora chega. Chega dessa história de 90%... é hora de finalizar o programa. Baixar o downlowd e encerrar o assunto: casa pronta em 3, 2, 1!
Chamei 3 pessoas (e estou levando bolo de 1 que dizem ser o melhor... aff) pra fazer orçamentos pra cortinas... imagina, até agora estou sem nenhuma cortina!  E tem uma sala com 7 metros de janela no apê!
Vida de madame é isso aí!
Fora os quartos... todo mundo madrugando com sol na carah - é booooooooooom. Not. Motivo: cadê a caixa com to-das minhas cortinas? Cadê? Tomou do-ril! Cortinas feitas pela minha dinda Vera. Lindas, de voil branco, prega macho de 12 cm, do teto ao chão - perfeitas e elegantes - ela fez de presente de aniversário pra mim. Só que dinda morreu e minha caixa se perdeu na mudança... e quando penso nisso fico meio brava, meio deprê e totalmente F$%#!@ da vida! E vai dizer pra empresa de mudança que, por coincidência, ela perdeu a sua caixa com todas suas cortinas (e mais metade das suas toalhas de banho). É ruim de acreditar, viu. Até eu desconfiaria se me contassem.  Mandamos email pedindo pra eles procurarem a caixa - esperança é a última que morre, ainda sem resposta deles... 
E resolvi que até segunda essa casa fica 100%  pronta - menos as cortinas... que demoram um pouco, mas pelo menos já estarão encomendadas. A mesa da cozinha... contei que estava sem mesa da cozinha até agora? Poizé... comprei, disseram que chega amanhã. 
Tá na hora dar fim nessa bagunça, deixar a casa brilhando mais do que um brinco da cartier e de fazer um open house, chamar as zamigas, pq casa... eu gosto dela cheia, alegre e vibrante (e arrumada)!
Tem uma caixas com tralhas (buáaaaaaaaaa) ainda na área de serviço, mas elas não sobreviverão para ver a próxima segunda feira. Em último caso, vai tudooooooooo pro lixo. 
Tenho dito!

3 comentários:

  1. Segue a dica de quem já se mudou umas 6 vezes na vida(todas um horror,um drama mexicano):coloca um modelito bem sexy e faz como a Madonna:arrasa no faxinão e nas arrumações!!O meu pai,tri machista,sempre me dizia (qdo.eu resmungava que estava chateada com alguma coisa)pra parar de encher o saco e ir me ocupar com algo "útil" tipo um pia cheia ou um tanque lotado de roupa suja..ahahah..ele dizia que isso curava depressão na hora, e eu ficava furiosa...mas hoje sinto a maior falta desse "conselhos" dele..

    ResponderExcluir
  2. Eu sou como o Pato Donald, "não faça hoje o que você pode deixar para amanhã."
    :P

    Força na peruca aí!

    ResponderExcluir
  3. Fala sério, quem gosta de fazer faxina? É muito ruim!
    Além de cansar muito, os produtos estragam as unhas e ressecam as mãos! Além disso, algum ficam tão impregnados, que não saem mesmo com dois banhos!

    No mais, aqui em casa nós gostamos tanto de ter janelas grandes sem cortinas, que não botamos. Quem vem de fora se incomoda um pouco com a luz na cara, mas é ótimo porque só acendemos as luzes quando está de noite e acordamos todos com o sol. Todos os dias, nós levantamos por volta das 6 da manhã sem precisar de despertador.
    Eu gosto!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...