sábado, 20 de abril de 2013

Notte italiana

Buongiorno pra quem acordou ao meio dia... depois de ter festejado até as 4 da matina! Festa: tô dentro!

Falando em Itália... 
Sabe que está dando certo o tal do grupo que inventei lá no Face? Já temos mais de 100 Bolognanis dentro. Muito mais do que esperava! Semana passada juntou ao grupo um novato que diz conhecer a história do nome da famiglia e estar montando a nossa árvore. Diz ter dados a partir de 1700 e pouco! UAU! Seu nome é Saverio e conta que....
Esta é a origem do nome: Séculos atrás, houve um nobre, grande proprietário de terras próximas de Trento, chamado Conde Bononio. Suas terras foram chamados de "Bononiano". Em que, após o fim da dinastia Bononio, permaneceu uma pequena aldeia, chamada Bolognano, a partir do antigo nome da área. Este país ainda existe. No século XVII, (eu tenho certeza que eu tenho um pedaço de árvore de família em 1717!) Uma mulher pobre mudou-se de Bolognano em Vigo Cavedine (uma cidade vizinha) para trabalhar como empregada doméstica em uma família rica de Manara. Pouco depois de ela ter filhos, este foram chamados pelo povo "os Bolognani" (ou "filhos de Bolognana"). Todos os seus descendentes foram chamados depois Bolognani!"
Ahá, meu povo: somos filhos da empregada! Meu pé na cozinha italiana...


Um comentário:

  1. Se for nos ancestrais procurar a origem da minha família... vão achar ladrões!
    Robba!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...