sexta-feira, 29 de março de 2013

Semana pouco Santa.

Mini-ME 
Semana Santa? Feriado? Onde? Como? Tem certeza que isso existe?
Baby one se meteu num negócio chamado Sinus - Simulações da ONU para secundaristas. Causou o maior rebu no início do ano me fazendo ir no colégio "caçar" a professora responsável pelo grupo-grêmio de relações internacionais pra ela se inscrever a tempo do evento. Daí ela fez prova, conseguiu a vaga (tava morrendo de medo... mas foi mole) e entrou pro bandinho de simuladores internacionais. 
Bem, passou... e desde então passa todo santo sábado no colégio nesse grêmio se preparando pro tal do Sinus. Tem gente de todo Brasil, só os melhores alunos dos melhores colégios, enfim... uma bagunça de proto-nerds da área de humanas. Algum chato ainda vai gritar e dizer que isso é coisa das zelites e pedir cota ... pode apostar! A verdade é que ela se encontrou, está no seu habitat natural... mais feliz que pinto no lixo, se é que entendem. 
O eventou começou quarta (acho) e ela está pilhada. Acorda de manhã cedo, passa o dia "salvando o mundo" em reuniões sem fim, volta pra casa depois das sete da noite, toma banho... se arruma e vai pras festas. Em geral essas acabam cedo pq no dia seguinte tem mais debate. A mini dona encrenca é uma das 5 poucas alunas (da escola dela) que debatem nas mesas em inglês - fazendo valer o investimento! A grande maioria das mesas... apela pro português mesmo. Daí que a gente (maridex and me) tentamos com todo jeitinho perguntar se dava pra gente ir lá assistir... babar, corujar, bater palma, pagar vexame, levar cartaz, enfim... coisas de pais. Recebemos um olhar de desprezo total junto com o clássico (e esperado): "Não, vocês não vão me fazer pagar esse mico!" Que falta de graça! Até no circo congresso nacional tem gente fazendo palhaçada protesto ou apoiando causas! Mundo injusto esse em que somos vetados pelo sangue do nosso sangue! Para que ter filhos se a gente não pode fazer eles pagarem mico? Revoltz materna total.
Toda noite tem party pra garotada... E, ser mãe é isso aê, claro que me presto a procurar pela cidade roupa, fantasia e sabe-se lá mais o quê pra ela ir fazer a social nas festchinas. Essa noite é a das nações, ela vai se apresentar no palco... cantando alguma música (sei lá qual) daquela loirinha, Taylor Swift.  Mãe rebelde (euz) se negou a fazer cachinhos dourados nela... as zamigas da escola que vão sofrer com essa missão impossível. Vingança pelo veto da ditadora, kkkkkkkk! Ontem foi a festa do "Rio", anteontem a dos "anos 20-30" e ainda vai ter a "I love NY". Quem teve que revirar a capital atrás de uma piteira (ãh?) e luvas pretas pq a diva vai incorporar a "bonequinha de luxo"? E essa coisa segue até domingo, 7 da noite...  
Sem falar que enquanto isso meu guarda roupa está sendo assaltado, sem pudor pela diplomata mirim. Aff.
Tudo isso pra quê? Pra ter o desgosto de descobrir que sua pimpolha é a delegada representante da Venezuela (visualiza my pretty baby ... representante do feudo bolivariano) no comitê de segurança da ONU... e que abriu o seu discurso de abertura... (atenção!)... pedindo um minuto de silêncio pela morte do grande líder Hugo Chaves! Aff. minha baby one... pe-din-do 1 minuto de silêncio... pelo efedepê do Chaveco! 
(pausa pra euz revirar meus olhos pro céu e perguntar p'Ele de novo: justo a Venezuela?!?)
Lombrigas em transe... 5 kg de gordice!
Ok, ironias políticas à parte. Estou rindo muito, kkkkkkkkkkkkkkkk. Ela está saindo melhor que a encomenda, nunca pensei que tivesse caradura o suficiente pra fazer isso em público, rs... e parece que incorporou bem a personagem, pq está criando o maior caso lá. Criando caso e fazendo sucesso, pq já foi citada duas vezes no jornal do evento. Estou aguardando alguém soltar um "porqué no te callas?" pra ela, rs. 

 [... da próxima vez que alguém disser que estou "forçando a barra" pra ela fazer Itamaraty...  mato a criatura!...]

Mas o que interessa mesmo é que baby two - my little scorpio - ganhou o primeiro prêmio no bingo do cursinho de inglês ontem... um mega ovo de chocolate de 5 quilos! Passei minha sorte pra ela via dna!!! 
Ah, rezar que é bom... nessa semana santa... nada. Mal tive tempo de fazer (hoje) um minuto de silêncio pela morte de Jesus Cristo ou de agradecer pelo novo Papa - estou gostando do argentino, é sério. Domingo vou na missa. Ah, detalhe... o padre é a cara do Jack Black (escola de rock, gulliver, a voz do panda no kung fu panda - sabem quem é?), uma figuraça. Acabei de descobrir que além de padre.. é cantor sertanejo e dos "bão".  Disseram que a missa campal que ele faz é imperdível, que vai de chápeu de cowboy e canta sem parar. Poooooooooooooooooooode? 


5 comentários:

  1. Ai que orgulho da filhota hein!?! Tem coisa melhor do que filho(a) que faz valer o investimento dos pais?? Cansei de ver mãe e pai se matando pra pagar cursinho, inglês e etc e o(a) filho(a) nem ai...Sucesso pra ela!!!
    Meu Deus, 5 kilos de chocolate!! A Páscoa vai ser gorda, ops, boa!
    Boa Páscoa ai pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gê. =)
    Eu tenho uma amiga que participava disso aí e hoje em dia é formada em relações internacionais, está feliz e realizada! =)
    Mas esse projetinho é dazelites sim. Tanto que as escolas públicas em geral nem participam! Tem algum negrinho no meio falando em ingles no grupo? Se tiver, são quantos????
    No mais, eu li seu post e só pensava "Que mãe mais babona!!!". Acho que vou ser assim também! É muito amor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Projetinho das zelites? Sabia que vc ia gritar, Olivia... até deixei a chamada,kkkkkkk.
    Ei, só um toque... colégio militar é colégio público (ainda que só faça o sucesso que faz devido ao fato de NÃO ser administrado pelo ministério da des-educação #fato). Vou postar foto da turminha dela... aí vc confere se tem ou não negrinho. A cor da pele das crianças é o que menos importa. Só tá ali quem estuda pra caramba, se dedica e corre atrás. Sobre falar inglês fluente... de 50 delegados (só conheço os dados da escola dela), só 5 se habilitaram pras mesas full english. O que acho triste pra caramba, se pensarmos que ali estão jovens da suposta "elite" educacional brasileira.

    ResponderExcluir
  4. Então, eu já conheço esse projeto.
    O acesso no colégio militar é diferenciado. Ainda assim, ainda que seja público, a realidade dele não é comum à todos os colégios públicos desse pais.
    Os que estão alí não representam nem 10% do alunato que se serve do ensino público nesse país. Mas não disse que isso está errado ou é ruim. Apenas que os que estão ali são privilegiados.

    ResponderExcluir
  5. Beleza é "mal de familia" nessa casa,hein? AS tuas gurias arrasam,tu tem mais é que ser muuuuito babona mesmo....

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...