quarta-feira, 20 de março de 2013

Quando não se pode com eles...

Junte-se a eles (ou elas)!

Tem quem pense (oi, lombardi) que caipirinha é isso...
Eita dito verdadeiro. Outro bem bom é o que diz que quando não se aprende por amor (sim, esse método falha, já testei e não tem garantia de sucesso), aprende-se pela dor. Tem gente que só vai entender mesmoooooooooooo as coisas como elas são - a vida como ela é - depois de sentir muita dor. De preferência a mesma DOR que causou em um inocente. Aff. 
Ouvi a seguinte barbaridade... que pessoinha X "pediu" para que a situação Y acontecesse. Como se alguém nesse mundo de meud'us quisesse ou desejasse ser ferido, machucado, enganado por quem mais ama (ou amou?). Só falta cobrar agradecimento pela facada nas costas. Que deselegante é fulano, não me disse obrigadooooooooooooooooo pela rasteira que dei. Só fiz porque ele queria tanto, nem estava com vontade, sabe??? Mas aí, estava ali, na minha... sentadinha num bar, tomando uma caipirinha quando surgiu a chance. Sab'cumé? Foi mais ou menos assim, estava àtoanavida, matando o tempo com uma caipirinha na mão... não pretendia fazer mal à ninguém! Era só para passar o tempo, sou uma pessoa do bem-séria-honesta, totalmente res pei tá vel! 
Como é incrível a capacidade de certos alguéns em jogar no colo das vítimas a responsabilidade da sua crueldade. Lá no fundo, me pergunto, esse argumento da série "cara de peroba" resiste? Bem, o chato é isso, crer que quem faz isso tenha algum nível de autocrítica e coragem para se olhar no espelho e assumir a tonelada de merda que fez e, que fez porquê QUIZ. Foi lá, fez e pronto. Pagou pra ver, aguente as consequências. Vamos combinar... haja falta de vergonha na face para tentar manipular psicologicamente os outros assim, tentando inverter a culpa. 
Atenção, atenção! Informe de última hora: o ex-detento e mau afamado Lobão, terror dos bosques, é inocente. Sua liberdade é questão de horas. A culpa toda é da chapeuzinho (uma vadia!) e daquela sua vovozinha tarada, que estava doida pra ser comida. O habeas corpus já foi concedido e, segundo o representante do, agora livre, uivante ex-mau elemento, serão movidos processos contra ambas e contra o caçador, que não tinha licença para caçar, que dirá efetuar prisão! Extra, extra! Fonte segura afirma que até os 3 sócios da PIG- Empreendimentos Imobiliários serão levados à juízo por bulling, ocorrido no passado, contra o Sr. Lobo. Ai, ai... só rindo!!!
Isso não é vingança (ainda que soe como). É uma questão de pedagogia, é preciso aceitar que nem sempre o melhor método é o método adequado para determinado ser desumano. De nada adianta pregar no deserto, ou no bosque sombrio para lobos velhos.
A vida bate mas ensina. E a gente vai levando, entendendo, aprendendo tanto com ela. Basta ter humildade, basta querer... 
Aprende-se com pessoas que nunca imaginou conhecer ou conversar. Ah, aprendemos com estranhos (oies! estou falando com você mesmo, aí do outro lado da telinha),  com ilustres desconhecidos, com gente que até então desprezava (ah, esses nossos preconceitos, essa mania de se apegar a princípios e valores há muito empoeirados), aprende na rua, aprende na internet, aprende até com a sua vizinha... lições de cair o queixo. 
Tem hora que é preciso rever paradigmas. Como é entendiante ter que ficar batendo na mesma tecla, repetindo um discurso que não é ouvido, tentando se comunicar com quem não está nem ligando. Sinal que o discurso venceu, a conversa acabou e é hora de mudar de posição.
Oi, oi, oi! 
Quem nasceu pra Avenida Brasil, não tem remédio nãooooooooooooooo!
Oi, oi, oi!
Carminha voltou. E trouxe junto a caipirinha dela.
Poizé, é a dona vida. 
Sempre surpreendendo os incautos!


2 comentários:

  1. "Como é incrível a capacidade de certos alguéns em jogar no colo das vítimas a responsabilidade da sua crueldade"

    Mas nao eh assim o tempo todo? O cara bota um cifre na mulher, dai fala que a culpa eh dela, porque ela engordou. O amigo rouba e diz que a culpa eh daquele que foi roubado, porque nao gastava o dinheiro.

    Eu nao sei quem eh Carminha.. =)

    ResponderExcluir
  2. É mais fácil jogar a culpa de tudo nos outros,ninguém faz nada "por mal",apenas criou-se uma oportunidade,essa é a versão dos psicopatas,dos tarados,dos pedófilos...Ah, e eu ri muito do comment da Luana, uma amiga minha que mora na Holanda tb vivia me perguntando pq eu sempre escrevia oi,oi,oi e ela queria saber quem era a tal Carminha que a familia dela toda do Brasil comentava no ano passado...

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...