domingo, 31 de março de 2013

Feliz Páscoa! Agradecimentos (muito) pessoais.

Domingão de Páscoa. 
Páscoa cristã, que pese (muito!) as calorias chocolativas dos coelhinhos de plantão. Nada contra ovos de chocolate, bombons de chocolate... qualquer coisa feita de chocolate! Consigo conviver bem demais com toda essa bagunça que virou a Semana Santa, principalmente com a parte que envolve... chocolate. Quem foi que inventou isso de dar de presente chocolate no domingo pascoal para comemorar a vitória de Cristo sobre a morte? Tecnicamente não tem n-a-d-a a ver... mas agradeço de coração.

Falando em agradecer de coração...


Obrigada, Senhor, por todos os dons e dádivas com que abençoou minha família e a mim.
Obrigada pela casa onde moro, mas mais obrigada ainda pela harmonia e amor que há dentro dela.
Obrigada pela vida de cada um que amo, mas mais obrigada ainda por todos aqueles que me amam. Ainda que não saiba o porquê desse sentimento. Sei que não sou fácil, ainda que viva dizendo por aí que sou um anjo de candura. Tem gente que acredita, apesar de ser propaganda enganosa. Não sou hipócrita o suficiente para agradecer pela vida dos que não amo, ou dos que não me amam... mas sei que se eles existem (claro que existem!) por algum motivo, então dai-me paciência para lidar, superar e aprender com o convívio deles. Agradeceria muito, Senhor, se os fizesse feliz, pois... como se diz por aí, gente feliz não incomoda. Gente feliz não ME incomoda. Desculpa o egocentrismo, mas de perfeita ou santa pouco tenho. O Senhor bem sabe de cada um dos meus defeitos e pecadilhos.
Obrigada, Senhor, pelo saída de mestre feita pelo Papa Bento. Tenho que admitir, que jogada espetacular! Obrigada ainda mais pelo advento do Papa Francisco, el correntino. Estou de queixo caído, totalmente encantada com sua figura simples, humilde, cativante e digna. Agradeço pelas lições de retidão, perdão e  humildade que trouxe consigo, em total  coerência com a fé católica. Senhor, esse seu novo Papa é show!
Obrigada, Senhor, por (cof cof).... o Senhor sabe que estou forçando a barra agora, mas... pela vida de cada um dos homens e mulheres responsáveis pelo governo do meu país. Ainda que nenhum deles mereça um só minuto de preocupação ou consideração minha (estou tentando), rezo para que tenham o coração  renovado pelo Espírito Santo nesta Páscoa e possam enfim pensar no bem de todos nós. E já que pedir para que deixem de serem corruptos, ladrões, mentirosos, demagogos e incompetentes é muitooooooooo milagre... peço apenas que sejam menos corruptos, menos ladrões, menos mentirosos, menos demagogos e (oh, glória!) menos incompetentes! Troco todos meus bombons sonho de valsa por lapsos de honestidade e competência administrativa na condução do governo. Pode ser? É, sei que o Senhor não é chegado nesse tipo de chantagem religiosa negociação, mas não custa tentar.... Vai que cola? Vai que rola?
Obrigada, Senhor, pela sua vida, pela sua vinda, por seus ensinamentos que, entre tropicões e tropeções, tento seguir. Obrigada por não me deixar perder a fé, por não me sentir abandonada mesmo nos momentos mais difíceis. Obrigada por compreender minhas dúvidas, minhas bobagens e relevar cada instante de eu-me-acho-a-phodona-sabe-tudo que tive, tenho e ainda terei pela vida afora. Obrigada, Senhor, pela companhia. O Senhor é caladão, na sua... mas sei que está aí (aqui?) sempre presente.
Obrigada, Senhor, pelo perfume de jasmim que me faz sentir em paz e sorrir sem motivo, e por cada uma dessas besteiras e futilidades que são tão minhas, como rir do nada, viajar na maionese (a maior cia aérea mundial, aposto!) e conservar esse espirito infantil, ainda que o corpicho já esteja em acelerada decadênce. 
Obrigada, Senhor, por tudo!

PS: Gostaria de saber, se não for abuso demais... Senhor, tem chocolate no céu? 

6 comentários:

  1. Obrigada tb pelas amigas blogueiras que conhecemos por aqui e nos fazem sorrir com seus posts inspirados!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo teu agradecimento, Ge! Lindo mesmo!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Gê, poucas pessoas agradecem e fazem manifestações de fé. Ainda mais nos blogs...
    Fiquei admirada ao chegar aqui e ver esse post. Lembrou que me lamento muito e agradeço pouco.
    Muito legal isso!
    Beijos Inaie, você foi abençoada com saúde, filhas perfeitas e uma família linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadaaaaaaaaaaaah, mas o que a Inaie tem haver com isso, baby?

      Excluir
    2. Nada. Eu to surtada e estou trocando o nome das duas direto!

      Excluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...