quarta-feira, 13 de março de 2013

Bem vinda aos enta!

Ontem, cheia de entusiasmo, resolvi que era hora de voltar a me exercitar. 
{Não que o fato de um certo alguém ter me dito que eu estava com sobrepeso tivesse algo com isso... imagina! Só matando meu papis amado.}
Como ainda não tive folga ou coragem  - $$$$$$$$ - para me inscrever em nenhuma máquina caça-níquel academia próxima, apelei para boa e velha caminhada. O bom de morar no plano piloto em Brasília é que sobra lugar para caminhar. Tudo arborizado, fresco, ótimo. Cedinho já estava pronta e fui... andei, andei, cantei cantei, feliz no ritmo das musicas do ipod, admirando as plantas. Claro que não cheguei no fim da asa norte, meta da semana, mas fiquei contente de ir tranquila até a 10. A idéia é aumentar 2 quadras por dia. Na volta quase bati palmas de alegria ao verificar que no gramadão da 105-106 ainda tem aulas matutinas gratuitas de 太極拳 - tai-chi-chuan... ai, meus tempos de universitária. Amava essas aulas, vou voltar, decidido! 
Já me sentindo a própria, rs.
Passei com o ritmo acelerado, já achando que tinha resolvido a questão de fazer algo legal pela saúde sem agredir o bolso. Problema resolvido, a vida é bela. Correto? Na na ni na nãooooooooooooooo!!! Do nada, veio uma dor desconhecida e cruel no lado esquerdo do quadril. Do nada! Assim... sem mais nem menos. Tentei ignorar a indesejada e segui caminhando - mesmo pq não tinha opção. Logo adiante surgiu um daqueles conjuntos de aparelhos públicos de ginástica, que estão proliferando por várias cidades. Parei, ainda sem dar o braço (ou o quadril) a torcer. Pensei que era algum mal jeito, culpa de não ter feito aquecimento-alongamento antes de começar a andar. Como tinham dois caras ali malhando fiquei sem graça de parar e ficar à toa. Começei a fazer a série... alonga aqui e ali, a dor foi passando. Como a gente se engana, a dor foi passando pq tinha parado de andar... idiota! Aí, toda besta resolvi fazer abdominal (depois de trocentos meses parada), agachamento e até (vejam até onde vai a estupidez humana!!!) flexão. Aff. Claro que não fiz nem meia dúzia, mas...  saí dali satisfeita. Dois minutos de caminhada depois, a dor no quadril voltou. Merde de vida! Sem outra solução, resolvir aguentar o tranco, bancar a durona e vencer ela na base do "estou te ignorando". 


O dia seguiu na boa, não senti mais dor. Voltei da "Comprei em Paris" no fim da tarde, antes das 19:00h já estava in home. E entre colocar os assuntos em dia com o maridex resolvemos ir comprar pão na padaria, bem pertinho. Caminhando... advinha quem voltou sem ser convidada? A dor no quadril. Comecei a mancar até! Joguei a toalha e reclamei. O fofo - NOT- do amoremio fez graça e meu deu um sonoro: 

- Bem vinda aos enta!!!

Sei lá, mas acho que ele ficou até meio feliz - encuquei. Vcs não tem idéia de como doeu! Buá-mimimi mix revoltz. Ainda não tinha sentido o peso da idade, parece que finalmente ela resolveu chegar. Aff.
Hoje não fui caminhar, acho melhor procurar um médico antes disso piorar. 

5 comentários:

  1. Se você não tivese revelado aqui, eu jamais suspeitaria que você já chegou na casa dos "enta"!.
    Eu achava que vc tinha a mesma idade que eu! =)

    ResponderExcluir
  2. Vc será a quarentona mais linda e charmosa,que inspirará muitas outras,guria!!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina das cavernas... direto pro oftalmologista, já. Tá cega, guria?
    Madi, <3 love you!

    ResponderExcluir
  4. Ge problema de certas dorezinhas não é de entrar nos 'enta', aliás, hoje em dia idade tem casa vez menos relação com problemas de saúde ou dores nas juntas...Problema é da má conservação da máquina e aí, não tem jeito...até engraxar tudo, range um bocado rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk, boa essa! vou engraxando a minha por aqui... enquanto ela funciona!

      Excluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...