domingo, 13 de janeiro de 2013

Quem vai embora tem que saber...

O último domingo. 
Não haverá outro domingo em Saint Mary da Boca do Monte, no próximo estaremos já com o pé na estrada... Sei que parece drama, mas me permitam um pouco disso. É o nosso último domingo aqui, nesse recanto de Meod'euz que foi nossa casa durante dois anos. Já entregamos o apê, até as chaves do apê. Amanhã perdermos a vaga da garagem. Engraçado isso de ir-se indo aos poucos. De ter que ficar quando já não está mais de fato aqui. Vamos nos tornado passado, borrão do que já se foi. 
Não se engane, não estou triste. Mas há sim uma certa melancolia no ar. Outro dia baby one tentou me colocar contra a parede pq estava elogiando a cidade, e o tempo que passamos aqui, para uma local. Ainda bem que a menina (foi) é bem educada, esperou a moça sair antes de me mandar bala. Mamis, mas a senhora até pulou de alegria quando saiu a notícia da transferência!?!  Verdade verdadeira. Saí dando pulos de felicidade em plena Copacabana, e continuei pulando mais ainda quando percebi que ela estava morrendo de vergonha da mãe. Não presto, é notório. Daí tive que explicar que o fato de estar contente com a mudança para uma cidade que amooooo, onde me formei, tenho amigos, et cetera... não significa que não tenha gostado ou sido feliz aqui nos pampas. Uma coisa não tem nada a ver com a outra! Bolas oras boloras!!!
Então hoje acordei tardeeeeeeeeeeeeeeee, cheia de preguiça e com uma leve dor de cabeça vindo do vinho Gato Negro que tomei na noite anterior. Grande noite, ganhei até música dedicada. Vento Negro... de longe a minha música gaúcha preferida. Dizem ser meio rebelde. Deve ser por isso que me identico, sou  do contra. Pelo menos é o que garante o maridex.  Sogros chegaram para a semana do bota-fora.  Quinta teremos a despedida oficial lá no trabalho do Amoremio, sei lá... todos dizem que é emocionante e tal. Como sou chorona de carteirinha choro até em comercial de tv acho melhor começar a levar os conselhos a sério e preparar o estoque de lenços. 
Almoçamos um belo churras de ovelha com amigos queridos. A ficha está caindo. Vamos embora, tá na hora. Vamos sem saber se um dia voltaremos ao sul, se teremos outros domingos gaudérios e mormacentos com direito a churras na casa de quem nos quer bem.
Quem vai embora tem que saber... 
Vou-me embora. Só sei que sentirei falta desse pampa lindo, dos amigos de fé e de ouvir Vento Negro no violão, ao vivo. Algo me diz que sentirei falta até do frio e do vento uivante. Sentirei falta do coração do Rio Grande. E, sim... estou sendo piegas. Estou me sentindo piegas. Faz parte do show.


14 comentários:

  1. Lindo blog, gostei de conhecer seu pequeno espaço. Muito agradável. Se poder depois, dar uma passada no meu. http://intensevery.blogspot.com.br/

    bjos. Bom Domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sim meu blog é lindo, agradável e muito mais. Talvez você soubesse disso se tivesse parado pra ler ele... ou os outros por onde deixou cópias xerox desse recadinho.
      MAS NÃO, não vou visitar ninguém que passa pelo blog dos outros pedindo... "me segue me segue me segue"... aff.

      Que deselegância, fia!
      De qualquer modo... bom domingo procê tbm.

      Excluir
  2. to rolando de rir...da deselegancia do comentário, mas falaverdade, vc acha mesmo que ela vai voltar pra ler resposta de comentário, se não se deu nem ao trabalho de ler o Post -pra provar que eu sim, li o post, vou comentá-lo á exaustão!

    Sogros chegaram? E vc fala isso assim, nessa naturalidade? Já comprar lexotan pra colocar na comida da sogra!!

    Eu sei bem que despedidas sao complicadas, que trazem sentimentos contraditórios e que nem sempre dá prá explicar a "dor e a delícia"de se desligar de um lugar, de encerrar um capitulo.

    Mas a vida é assim. E a proxima pagina está lá, te esperando branquinha, pra você pintar e bordar. Com ou sem dor no ombro!!

    Boa
    Boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido que volte, Inaie... mas fica o registro. Tem hora que a gente tem que desabafar, aff.

      Viu só como insiro informações cruciais assim, como quem não quer nada? #sogrosaki, kkkkkkkkkk

      Semaninha complicada... vc disse tudo: a dor e a delícia.

      Excluir
  3. Ge, desejo um bom recomeço pra vocês. Despedidas são dolorosas, mesmo quando vc sabe que o lugar não vai deixar assim tantas saudades, mas sempre ficará uma lembrança boa do que vc viveu por ai. Adorei essa música, acho que já a ouvi alguma outra vez na vida.
    Um churrascão gaúcho de ovelha deve ser mesmo tudo de bom!!! (salivei...rs...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Sandra!
      Churras de ovelha: tudibom, experimenta um dia.

      Excluir
  4. Ge, voce vai ter muitas boas historias na nova cidade, com novos amigos, novas experiencias... E certamente o futuro vai tracar muitos outros lugares que voce ir. =)

    ResponderExcluir
  5. Ai,Gê,quase chorei com esse post,nem te conheci pessoalmente e tu já estás indo embora do nosso querido estado..ai,ai, agora a piegas sou eu,mas tu vais vir de vez em qdo. visitar alguém, e quem sabe passe pelo Portinho? Aí me contarás as news de Brasilia no Boteco do Natalicio ou do Tirol, e vou até encomendar que alguém cante "Vento Negro" pra gente..tb adoro essa música!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Promete? (a parte do vento negro...)
      Te mandei email. Bjks.

      Excluir
  6. Essa coisa de ir se despedindo aos poucos me parece tão bonito. Com o tempo ficarão só as histórias e boas recordações. Eu me emocionei com o que ecreveu!
    Também sou piegas?
    Boa sorte na nova vida!

    ResponderExcluir
  7. Ir embora tem todo um "sentimento" especial... porque mesmo que o lugar pra onde a gente tá indo seja muito bom e seja o que a gente quer, o lugar que estamos deixando pra trás nos trouxe algumas histórias, que vão com a gente.
    Então tá, por hora você tem o direito de ser piegas... rs... e até de chorar na despedida... eu chorei quando tava saindo de sp.. e olha que eu odeio aquele lugar...rsrsrsrs
    bjinhos e boa última semana...

    ResponderExcluir
  8. Hoje começa a sessão lenço: jantar de boas vindas p os novatos (mas... fica aquele gostinho de adeus pra os véios - no caso: eu avec maridex).

    ResponderExcluir
  9. Wonderful article! That is the type of information that are meant to be shared across the web.
    Disgrace on Google for not positioning this publish higher!
    Come on over and discuss with my web site . Thanks =)

    Here is my site; gekommen

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...