quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O ano da SERPENTE.

Pra quem é chegado em astrologia e afins, esse ano é o da serpente. A começar no dia 13 de fevereiro, segundo o calendário lunar. Aqui no blog já começou... as postagens com as insanidades de praxe receberão a tag "O ano da serpente". Pros chineses o bichim fofo é sagrado e traz sorte. Como euz sou chegada numa cobra, especialmente nas corais... Está tudo ok no que me diz respeito.
Não sou astróloga, mas como curiosidade mata e estou sem ter o que fazer agora... fui fuçar as previsões para o ano e para o meu signo. Acredito nisso? Não, sei lá, talvez. Acho divertido ler, mas não presto muita atenção depois. Quem faz nosso destino somos nós, disso tenho certeza. Se astros, signos, orixás, santos, arcanjos ou demônios tem influência no nosso dia a dia?  Não sou megalomaníaca o suficiente para acreditar que tem toda uma plêiade de seres do além se preocupando tanto assim comigo seja pra conspirar pro meu bem ou pro meu mal. Noves fora claro meu anjo da guarda, que esse sim é O cara!
Resuminho (sem fontes nem garantias) do que andei lendo porraí:
Achou 2012 (do dragão) pesado? Se prepara... 2013 não será mole também não (num brinca comigo!), é a hora de concluir o que começou no ano anterior, então tudo de ruim feito antes terá seu ápice agora. Plantou, tem que colher. Combinado então... vou arrumar um bunker, que se o estrago de 2012 for aumentar, tô perdida da silva.
No quesito corações apaixonados, o ano parece ser bom (ufa!). Romance pra quem está solteiro e confusão pra quem está comprometido, com direito a brigas e escândalos nunca d'antes vistos. Ei, para esse trem que quero descer... sou casada! Aff.
(tenho medo de quem bota foto de ET em blog... no coments sobre os locais que andei visitando)
Descobri que o parfum do ano da serpente é musk, kkkkkkkkkkkk. Pode isso? Muito musk procêis então!
Cor? Azul.  Pedra? Opala.  Flor? Camélia. Até aqui estou dando todo apoio, essa serpente tem o maior bom gosto. Só pq gosto de azul, camélia e tenho um anel de opala. Estamos juntas, colegue! Não anotei o resto... deu preguiça.
(fui em outro site conferir mais futurologia... falta do que fazer modo ON ON ON)
No zooróscopo chinês sou Rato... minha parcela Minie Mouse de zóim puxadim. Vejamos as previsões pro ano ofídico:
"Além de progredir na vida profissional, durante o ano o Rato também deve dar atenção ao desenvolvimento pessoal, o que inclui reservar tempo para atividades e passatempos de que goste, procurar se dedicar a eles ou talvez começar algo novo. Ampliando conhecimentos e utilizando o tempo de forma útil, o nativo poderá extrair muito prazer de suas atividades. Os Ratos que não se exercitam de forma regular devem considerar maneiras de remediar essa situação, procurando aconselhamento médico sobre a melhor forma de fazê-lo. Com a natureza estimulante do Ano da Serpente, qualquer ação positiva pode ser muito vantajosa. Ok, entendi e anotei: projeto ubermodel em ação, cuidar dos dentes, fazer os cursos de fotografia e pintar. Tudo previsto nas metas 2013.
No que se refere ao dinheiro, o ano pede um controle rigoroso. Embora muitos Ratos venham a desfrutar um aumento de renda, é preciso estar atento aos gastos, economizar para as despesas maiores e ter cuidado com compras por impulso; caso contrário, haverá necessidade de cortar despesas mais tarde. Apesar de este não ser um ano desfavorável do ponto de vista financeiro, o período requer prudência e boa administração. Aumento de renda? Quando? Como? Onde? Juro me controlar, juro!!!
O Rato geralmente é estimado e, ao longo do ano, contará com muito apoio e encorajamento dos que o cercam, desfrutando bons momentos nas áreas doméstica e social. No lar, ele usufruirá com frequência dos conselhos e da assistência das pessoas amadas. Ah, gente, euz sei que vcs me amam, assim fico encabulada - not. Amooooo muito cada um docêis!

Sempre que tiver preocupações, enfrentar um dilema ou precisar de ajuda, o nativo deve pedir assistência. Aqui o tempo fecha, preciso deixar de lado essa mania de auto suficiência. 
Durante o ano, o apoio da família e dos amigos pode fazer uma grande diferença em sua vida. Além disso, o Ano da Serpente trará importantes eventos familiares. Muitos Ratos terão bons motivos para celebrar em seus lares, seja por um casamento, uma formatura, um novo membro na família ou o sucesso de um parente. Casamento? Eventos familiares? Tô dentrooooooooooo!
Se possível, o Rato também deve tirar férias com as pessoas amadas durante o ano. A mudança de ambiente e o convívio farão bem a todos os envolvidos. Do ponto de vista doméstico, esse pode ser um ano agradável e cheio de atividade. Contando os dias pra sair de vacaciones... nem te conto.
O Rato também será socialmente solicitado. Seus interesses frequentemente o colocarão em contato com outras pessoas. Haverá boas oportunidades para fazer novas amizades, e seu famoso charme impressionará a muitos. No período entre abril e o início de junho, e nos meses de agosto e setembro, é possível haver muita atividade social. ... Festa? Tô dentro 2! Adoro um badalauê! Esse meu charme...
 O Ano da Serpente é favorável ao Rato e especialmente estimulante para os que se mantiverem ativos e aproveitarem ao máximo os próprios talentos.
Em geral, 2013 é um ano de crescimento e progresso, e os Ratos proativos e dispostos serão muito favorecidos. O Rato também será beneficiado pelo apoio e estímulo dos que o cercam e, embora o ano seja trabalhoso, será também um período positivo."

(algum sites depois...)
Para os nativos de Peixes, como essa sereia aqui, amigos e parceiros serão um importante apoio no trabalho. Atenção amigos e parceiros: primeiro me arrumem um trabalho. Combinado? E há possibilidade de grandes despesas no segundo semestre com a compra (kkkkkkk) ou mudança de casa. Outra mudança?!?! No meio do ano?!?!? Isso é brincadeira, né? Dona Serpente, se não sabe brincar, não desce pro PLAY!
Parei por aqui, isso de nova mudança no meio do ano estragou o post. Coisa mais sem graça.
Pura falta de sacanagem. 

Um comentário:

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...