quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Nas Geraes!

Em Minas, curtindo colinho de papis, mamis e cia.
Pensei que nunca chegaria... aff. O sul fez tudoooooooooooo que podia pra segurar a gente por lá.
O plano era ERA (verbo deveria ter sido, mas...) sair de Saint Mary no sábado pela manhã... chegar em PoA, passar o dia com família e amigos. Para então no domingo seguirmos para Curitiba e de lá ir subindo até Belô. Planos, para quê fazê-los?!!
Resumindo os últimos dias em que sumi do bloguinho. Sôdades docês (mineirês mode on).
Foram dois anos intensamente bem vividos!
Quinta - despedida do Amoremio do trabalho. Foi ótimo, comportei-me dignamente, ou seja, não chorei. Palmas pra mim. Não acreditei, mas consegui me segurar. Foi uma big festa, bem alegre e emocionante. Maridex deixou de ser cacique e voltou a ser índio sem apito. Acho bom demais voltar a ter uma vida normal. Ele diz que se sentiu "vazio", sem ter o que fazer. Assim que as férias acabarem isso passa... se passa!
Enfim... hasta luego, Irmandade do Aço. Bye, Vanguardeiro.
(pausa pra fazer comentário estilo "o amor é lindyo".... maridex no discurso de despedida em público, ao me citar... disse que só tinha três palavras para mim ... "eu te amo"... daí a gente deixa o mel escorrer pelos olhos e perdoa todo e qualquer stress, né?)
(pausa para comentário estilo "perigosas peruas"... a pessoinha aqui tava ou não a própria Carmem Mayrink Veiga renascida nos pagos, kkkkkkkkkkkkkkk? nota mental: não usar animal print por um bom tempo!)
Sexta - último evento, despedida de amigos e o começo dos imprevistos. Sogrinha teve emergência médica, suspeita de arritmia cardíaca. Internou no hospital. Passei a tarde com ela no hospital de Caridade #noraquerida. Graças a Deus foi só uma suspeita, um ameaço... mas por via das dúvidas, médico resolveu deixar ela internada até sábado. Só por garantia. Aff. No final, conseguimos chegar à tempo e nos despedirmos dos amigos na festa. Nem foi assim uma despedida, já que iremos encontrá-los na corte, pois também estão indo para lá.
Sábado - a viagem para PoA já tinha subido no telhado... devido à internação da sogrinha na sexta. Daí, segundo maridex, me bateu uma invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah  daquelas e resolvi baixar no hospital também. Mega infecção urinária. Nunca pensei que isso pudesse doer tanto! Mas fiquei feliz (ãh?) de ser só uma infecção urinária, o médico havia cogitado uma apendicite. Imagina ficar presa lá para uma cirurgia de emergência devido a um apendice aguda? Fui liberada no fim da tarde.
Cafofo apart hotel parecia uma zona de guerra. Tudo por arrumar. Tudo significa... tudo mesmo! Malas e 500 quinquilharias para colocar no carro. E mais duas caixas e quadros e presentes de despedida que deixamos para trás - serão levadas pela empresa de mudança. O carro ficou lotado até o teto (mesmo). Ainda não sei como entrará a mala de baby two, aliás... não sei como baby two caberá no carro. Algo vai ficar em BH. 
Domingo - pé na estrada, direto para Curitiba. O engarrafamento na 116 não estava tão grandeeeee... Apolo Panças ficou tranquilo in box. Chegamos de noite e apagamos. 
Segunda - o plano era (sentiu o drama que virá pela frente?) seguir viagem. Acordamos cedo e às 8 já estávamos saíndo... mais ou menos 100 km depois de Curitiba paramos. Engarrafamento monstro. Quando deu 11:30 da manhã me bateu a inspiração: vamos voltar pra Curitiba, chega disso aqui! Maridex, depois de algumas tentativas, conseguiu fazer um retorno pelo gramado que separava as vias e fizemos meia volta volver. Não é nada pessoal, mas... como detesto a BR116! Registro feito. Perto das duas da tarde conseguimos almoçar no Madalosso. Nesse meio tempo o GPS, também conhecido por Jarbas, pifou. Cheguei em Santa Felicidade no faro. Depois fui até o Shopping Mueller no cheiro. Quem precisa de GPS?
Até logo, sulzão!
Jarbas renasceu das cinzas depois que maridex (ligeiramente surtado) sugeriu que baby one pegasse seu canivete e tentasse abrir ele, no carro em movimento. Jarbas, que não é bobo, voltou à ativa.
Rodamos um pouco atrás de hotel, acabamos dormindo num na beira da estrada. Tivemos que traficar Apolo para dentro, já que era "terminantemente proibido a presença de animais no hotel". 
Terça - nova tentativa de sair do sul maravilha. Mais um engarrafamento, esse quase na divisa de São 
Paulo. Para quem saiu de Curitiba às sete da matina, almoçar em Embu das Artes às duas da tarde é até uma vitória. Acho que Jarbas estava meio ressentido com a ameaça do dia anterior e nos levou para Beagá por um caminho que euz nunca tinha feito antes. Mas... isso não importa. Chegamos! A uma da manhã de quarta feira, mas chegamos nas GERAES!


update: Só para ser maldosa: mamily está fazendo pão de queijo... agora! Vamos comer pão de queijo com salaminho da colonia. O melhor do sul com o tudibom de minas. A vida é bela e não vou contar calorias essa semana. 

9 comentários:

  1. tudo novo, vida nova!!! EEEEE!!

    nao entendi pq marido deixou de ser chefe e vai virar indio? vai comprar sorveteria?

    Explica pra amiga semi analfabeta em militarices.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk nada de sorveteria pela frente kkkkkkkkkkkk apesar da ideia me agradar!
    explico: o ébê (eb - exército brasileiro) tem um sistema que aprecio muito, acho educativo e evita que algumas pessoas (as com noção) fiquem delirando e "se achando"... uma hora o cara é cacique, na outra volta a ser índio, num momento é instrutor, em seguida volta a ser aluno - alternadamente. Qualquer um com um pouco de inteligência percebe que o sistema é feito para controlar egos e evitar excesso de poder.
    Maridex era o chefe da taba do vanguardeiro, o comandante da irmandade do aço (1rcc),passou o comando (normalmente dura 2 anos) agora volta a ser mais um... índiozão, mais um dentre muitos outros, um simples assessor militar em Brasília.

    ResponderExcluir
  3. Ah, que bom que demorei de vir comentar e já peguei a explicação pra Inaie! Eu tinha "suspeitado" que ele deixaria um comando e seria comandado, mas não ia imaginar os motivos. Interessante.
    Mas sobre a viagem... fiquei até feliz de fazer Salvador-Ilhéus em 9 horas, e ainda mais dormindo 2h numa rede no meio do caminho! Que loucura!!! Agora você desconta com todos os pães de queijo possíveis e imagináveis. Boas férias!
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sra! Nove horas entre Salvador e Ilhéus?
      Olha... só chorando, viu.
      O pão de queijo tava tudibom... vou botar foto, rs.

      Excluir
  4. Vocês tão muito dos lindos, hein?
    E não, isso não foi uma viagem, isso foi uma super-maxi-mega-maratona! E quem é que gosta da BR116??? Eu tb detesto! Como é que vocês conseguiram almoçar em Embu, nossa senhora! Jarbas muito se redimiu, hehehe.
    Espero que agora as coisas fiquem mais tranquilinhas, né?

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BR116 é castigo, ninguém merece.
      Jarbas é doido, isso sim.
      Obrigada pelo elogio, faz bem! Ainda mais quando a gente se sente insegura (tava abusando do animal print nessa semana, aff) e acha que ficou over.

      Excluir
  5. Já vi que temos o mesmo gosto:tenho um vestido igual o teu..hehehe..tava sumida,hein? E nem deu pra gente se encontrar em POA,que pena,mas qdo.eu for pra Brasilia,certamente marcaremos um café(em algum shopping,que é onde sempre trabalho..hehehe..)
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Café combinado então! Só avisa quando estiver chegando que te pego no aeroporto.
      Jura que tem um vestido igual? Bom saber que meus acessos de perua são aprovados pelo seu bom gosto, ufa.

      Excluir
  6. Poxa, você passou na frente da casa da minha mãe (Pouco pra frente de Embu das Artes)... Que bom que pelo menos chegou nas Gerais..rs... Eu adoro esse lugar..
    bjoks

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...