segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Luto por Santa Maria.

Não consigo articular ainda o choque, a dor e a tristeza que sinto pelo ocorrido em Santa Maria. Uma tragédia, uma calamidade, um absurdo. Acima de tudo uma irresponsabilidade!
Perguntas que não querem calar:
Como uma boate pode funcionar com alvará vencido?
Como uma boate pode funcionar se não tem saídas de emergência?
Quem permitiu o funcionamento dessa boate?
Quem autorizou seu funcionamento sem condições de segurança?
Quem são os irresponsáveis?
Bem sei que a punição não trará de volta a vida nenhuma das crianças, mas o mínimo que elas merecem é a punição rigorosa e máxima dos envolvidos, de todos os envolvidos. Do dono da boate aos membros do poder público que foram coniventes, permitindo o funcionamento da casa, são todos culpados, são todos tão responsáveis como se tivessem atirado pessoalmente fogo em cada um dos finados. Não me venham com o papo bobo de que  a prisão dos culpados não trará de volta os mortos. Sei disso, todos sabem... mas a falta de punição exemplar só fará aumentar o sentimento de insegurança, injustiça e impunidade reinantes no país. Pouco me importa quem sejam, precisam arcar com seus atos, precisam compreender que sua atitude irresponsável foi a causa da morte da cada ser humano que teve o azar de estar na boate Kiss.
Uma morte seria um acidente terrível, duas, três, quatro, cinco... uma tragédia. Duzentas e trinta e um (até o momento) é inqualificável. É um número comparável a baixas em atentados terroristas. Os amigos que estão lá relatam exatamente isso, a situação parecia de guerra, tamanho o caos. Não há quem não tenha um amigo ou conhecido entre os mortos, feridos e salvos. A cidade está marcada para sempre pelo beijo mortífero. Vai ficar tudo por isso mesmo?
Três pessoas queridas morreram... os três pereceram salvando outras vidas, cada um deles voltou para a boate em chamas e ajudou a salvar pelo menos duas vidas e ainda retornaram uma terceira vez... para ajudar outros.  Jovens de valor, jovens bons e de coragem que faziam parte da Irmandade de Aço. A dor é grande.
LUTO.
 

4 comentários:

  1. Triste,
    lamentavel..
    todo mundo esta abismado com tamanha tragedia.
    sem mais.

    ResponderExcluir
  2. Nem tem o que se dizer, depois disso, Gê...

    ResponderExcluir
  3. Ninguém tem palavras pra isso, Ge. Só dor...

    ResponderExcluir
  4. Qdo.fiquei sabendo,lembrei de ti na hora, a cidade onde moravas até pouco tempo atrás...quanta tristeza,meu post tb fala sobre Santa Maria,mas estou tão "esvaziada",me sentindo tão triste,pq tb me coloco na pele desses pais,eu tenho uma filha de 17 anos que passou no vestibular,a gente nem comemorou,ela ficou estarrecida vendo quantos jovens morreram..poderia ser ela,poderia ser o filho de que a gente conhece, e isso vai ficar assim,sem dar em nada? Eu espero que se faça Justiça, e que os responsáveis apareçam,sejam julgados,condenados,é o mínimo...

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...