segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Bota fora...

E as roupas de frio?!?
Bem começou "oficialmente" a mudança. Hora do bota fora final... tudo que não se usa mais (ou que se imagina que não vai usar) vai embora, doação pra amigos, parentes e cia. O que ninguém se interessar acaba indo pro bazar do centro espírita. Já tem caixas pela casa a fora, malas e roupas pra todo canto, sendo separadas: vai, não vai, vai, não vai... na dúvida, vai embora!
Fico imaginando, não sou de guardar muita coisa (só se vale muuuuuuuuuuuuuito a pena) e ainda assim, nessas horas vejo o que tenho de tranqueira guardada... mesmo me mudando quase de dois em dois anos. Como será quem não se muda, que tem uma casa forever? Deve ter coisas do arco da velha escondidas, guardadas, esquecidas... que nem se lembra mais que algum dia já teve ou usou. Reciclar é preciso, sempre. 
Preciso arrumar as malas para o período sem teto... a minha e das meninas. Na mala do maridex só dou palpite, mas ele costuma se virar bem e faz sozinho, afinal é adulto. Marido não é filho, play attention! 
Só não sei o que vou fazer em Brasília com os quilos e quilos de roupa de frio gauchesco. Pior que não dá pra por tudooooooooooo fora pq nunca se sabe quando vamos voltar pros pagos. Ai, ai... melhor não reclamar, afinal, se tem roupa pra arrumar e guardar é pq no fim das contas... se tem roupa de sobra!
Chega de enrolação, hora de voltar ao que interessa.



*post-post: Depois de um dia mexendo e remexendo nas roupas descobri que com 2 anos de sul maravilha praticamente 80% do meu guarda roupa é de roupa de friooooooooooooo (outono-inverno total).  Não tenho quase nada de verão, e o pouco que sobrou tem no mínimo 3 anos de idade, apresentável & usável mesmo só dois vestidinhos leves made in Rio. E, graças à baby one, que resolveu socializar meu armário, não possuo mais meus dois shorts jeans. Como sobreviver ao verão sem shorts?
** post-post: Complicado isso de montar uma mala média contendo roupa de verão para o período de 15 dez a 30 jan (estimativa positiva), que inclua roupa para festas de natal, ano novo, passagem de comando  (do maridex e outras mais...), férias no Peru. Contei que vamos pra Lima, Cusco e Machu Picchu?!? Poizé... Milagre: você vê por aqui, rs. 


3 comentários:

  1. Engraçado isso. A minha família se muda de país mais ou menos a cada três anos. Isso significa um rapa tiotal. A gente só leva coisas pessoais - o resto a gente vende ou dá ( mais dá que vende) e compra tudo novo no próximo país.
    E acredite: de três em três anos, a gente tem tranqueira que não acaba
    mais.

    ResponderExcluir
  2. Saudades de voce, Ge!
    Eu e Maridon também vivemos mudando, ne? Entao a gente limita muito as nossas coisas... Nao temos mobilha, não temos muitos livros - mentira1 temos um monte, mas muito menos do que eu queria!
    espero que de tudo certo na sua mudanca! E estou super ansiosa pra saber dessas suas ferias! =)

    ResponderExcluir
  3. O que sobrar de roupas desse brechó,manda pra Porto Alegre,coloco tudinho no acervo..rssss....

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...