segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2012 - the end. 2013 - hellooooooooooou!

Vai-te retro 2012 com maias e tudo o mais. 
Sim, a primeira vontade quando penso no ano que se vai é... que bom, acabou! Foi duro, mas passou.
Quem adquiriu o péssimo hábito de frequentar o insana viu que o ano não foi dos mais fáceis. Incrível como parece que isso não foi só comigo, todooooooooo mundo que conheço, real ou virtualmente, sofreu nesse ano excomungado. Como reclamei, como fiz mimimi, nunca fui tão chata na vida... e olha, que poupei vocês de alguns pormenores bem sórdidos. Enfim, agora que 2012 go to hell, resolvi fazer um balancê do que foi bom nesse aninho que está fazendo a passagem. Por que SIM, apesar de tudo, teve muita coisa legal acontecendo e por elas agradeço. 

Ordem aleatória de tudo que foi be happy - be smile - be beautifull:

1. Minha avó desencarnou depois de alguns anos penando com o alemão (alzheimer). Sim, parece ruim (e foi) mas não dá pa negar o alívio geral quando enfim...ela fez a passagem. Anos de sofrimento, anos vendo meu papis - filho único- sofrer dia a dia... ele dizia que a "enterrava" a cada visita que fazia. Ele a via pelo menos 1 vez ao dia, em geral 2 ou 3 vezes, maior deprê. Dá pra entender - agora - como a morte pode ser também uma benção, uma libertação? R.I.P. 
2. Disse que iria cuidar da saúde e fazer academia.  Meta 50% cumprida, 50% enrolada. Mas valeu pelo esforço e pela descoberta (antes tarde do que nunca) que dá pra malhar o corpitcho sem que isso estrague seu dia. Em 2013 continuarei com o tropicante projeto ubermodel. Parabéns pra mim!
3. Recomecei as aulas de italiano... abandonei as aulas de italiano. Estou evoluindo todavia, é o que conta.
4. Consegui dizer NÃO sem descer do salto pra uma pessoa que me decepcionou muito (e estava pedindo pra levar sporro!) e me livrar - por tabela - de uma furada homérica. Livrei-me de um compromisso que não me trazia mais nenhum prazer, só aborrecimento. Claro que isso gerou disse-me-disse e olhares tortos. Suportei quase na boa.
5. Tomei um champagne rosé maravilhoso, agora só quero champagne rosé. Deus me permita poder tomar uns nessa virada do ano. Vive la France! Vive Moet & Chandon! Hoje resolvi que vou comer caviar (first time), se mete! Vem nimim, 2013!!!
6. Senti saudades de amigas... bom ter amizades que são especiais ao ponto da gente sentir falta. 
Pra Luentrópica não surtar de curiosidade: potro AÇO.
7. Conheci um monte de gente legal graças ao bloguinho insano. Citarei só a Luanaentrópica pq foi minha primeira comentarista não-anônima, não-família ou não-amiga a comentar nessas paragens. A primeira comentarista a gente não esquece, rs. 
8. Conheci pessoalmente a Diva de Curitibas, Gazzy. Foi super rápido mas valeu demais, tão bom desvirtualizar amizades made in internet. Espero repetir a dose com outras personas que tive o privilégio de conviver graças ao blog.
9. Recebi um cartão elegantérrimo made in Germany, da Ana Engenheira. Coisa phyna isso de receber cartão nos dias de hoje.
10. Virei mãe de miss. Sofri mas me diverti muito com as loucuras da minha peruinha mirim, baby two. Altos planos de virar exploradora de menores e botar ela pra ser modete. Preciso enrikar, nem que seja a custa da beleza da herdeira, kkkkkkkkkkkk. Tudo com o apoio da Madi, que agora também é mãe de miss além de ter o melhor blog de moda que já li. O único que consigo acompanhar... e ser feliz. Sejamos sinceras, quem dá conta desses blogs de jabápower-lookdodia-soyricaaaaaaaaaaaaaaaaaaah que tem por aí? Shame nelas!
11. Chorei de rir com: Como me sinto quando... Shame on you, blogueira... e Kibe louco. Sim, sou politicamente e humoristicamente incorreta. No caso do Kibe, sinto admitir que meu humor é até meio machista, aff. Eu rio de baldes disso tudo, não presto #fato.
12. Acompanhei, comentei, discordei, concordei, amei e odiei, enfim... cresci com o que li na Lola escreva Lola. Estou longe nem pretendo de ser uma feminazi feminista de carteirinha, mas apoio a luta dela. Luta nossa, afinal sou mulher também. Sem falar que sem ler o blog não teria conhecido o trabalho incrível da cartunista Pryscila, criadora da Amely - uma mulher de verdade.
13. Sobrevivemos (all family) aos trancos e barrancos, verdade seja dita, ao cancêr da minha sister G2. Abalou geral. Ela está inteirona, refazendo a vida, anunciando que vai até casar de novo em 2013... e é isso que interessa. 
14. Gangnan style, kkkkkkkk. Meod'euz, como rio com aquele vídeo sem noção! Thanks, coreanoloko!
15. Ver minhas filhas felizes, rir das nossas bobagens, estar junto, ver elas crescendo, querendo virar gente, projeto de gente de bem... isso não tem preço. AMO MUITO!!!
16. Descobrir as belezas do sul, minha terra natal desconhecida. Nasci aqui, nesses pagos (São Gabriel)... saí antes de completar um ano, e adorei a oportunidade de viver nesses dois últimos anos na região, ao lado de tanta gente boa. Vou sentir falta dos churras de ovelha, das costelas, dos produtos da colonia, da fronteira... Não aprendi a gostar de chimarrão mas já sei falar capaz, tchê. Filhotas amaram o sul, baby two canta o hino do riogrande de cor e salteado. Torci pelo Colorado do maridex, impliquei com os tricolores, enfim... agauchei. Choro com o Vento Negro... putz, melhor dobrar a dose da fluexetina, vai ser phodástico o dia 17 de janeiro.
17. Comprei minha máquina de foto profissional. Tirei muita fooooooooooooooooooooto. Tudibom!
18. Dancei, dancei, dancei... menos do que queria, mas dancei.
19. Li muito, não todos os livros que pretendia. Estou com uns "a dever" da listinha que tinha feito no princípio do ano... em compensação li outros, fora da lista. Doei muuuuuuuuuuito livro, dentro do projeto bookingcross blogueiro. Distribuir cultura faz bem. 
20. Virei 40tinha com muito orgulho, tô bem comigo mesma. Tocando o barco, ora nadando contra a maré, ora me deixando levar pela correnteza... sou sereia, no stress... se o barco virar não me afogo. Tem horas que até duvido que exista, altos questionamentos pessoais, sociais, familiares e filosóficos, kkkkkkkkk. Sobrevivi mais um ano na minha pele. Adelante!
21. Estou me tornando menos consumista... ou mais exigente? Não sei, mas... tenho gastado menos com roupa, sapato e frescurites femininas do que antes. A verdade é que estou apertando o cinto - ainda que não tenha conseguido realmente - e deixando de gastar com bobagens. Palmas pra mim, please.
22. Tive o PRAZER de ver o Brasil descobrir positivamente (graças, aleluia, salve salve) o STF durante o julgamento do Mensalão. Xô, petralhada corrupta! O povo na rua com a "escalação" do time do Supremo na ponta da língua... coisa inacreditável. Deu orgulho! Falamos, pensamos e fizemos JUSTIÇA neste ano. Só por isso, já valeu o 2012.


Beijoooooooooooh pra todos os passantes, especialmente pra turma que segue as insanidades (64 loucos de pedra!), pras bloguetes da pitangueira, pras meninas super poderosas, pras disneymaníacas, pras amigas, pras colegas, pras desconhecidas, pros anonymous educados. Que 2013 seja de fato um ano BOM pra todos. Valeu pela força, pelo apoio, pelas visitas, pelos comentários (adorooooo, mesmo quando discordam de mim, no stress!), pelo pensamento positivo. Enfim, vamos nessa! 

3 comentários:

  1. hahahaha

    ADOREI sua lista! Adorei ser a comentarista numero 1 (ever and ever) e adorei a foto do Aço, embora so de pra ver o bumbum dele, ne?

    Achei que voce ia falar do Elfo dançando musica mexicana.. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porran, como pude esquecer do elfomariachiloko?!?! no scuses

      Excluir
  2. Adorei o post!
    E que 2013 chegue com tudo, e com muito champagne rosé!!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...