sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Uma ARTE - Elizabeth Bishop

Não é tão difícil dominar a arte de perder;

tanta coisa parece preenchida 
pela intenção de ser perdida
que sua perda não é nenhum desastre.



Perca alguma coisa todo dia. 
Aceite a novela das chaves perdidas,
a hora desperdiçada, aprender a arte de perder não é nada.



Exercite-se perdendo mais, mais rápido:
lugares, e nomes e...
para onde mesmo você ia viajar?
Nenhum desastre...



Perdi o relógio de minha mãe. 
E olha, minha última e
minha penúltima casas ficaram para trás.
Não é difícil dominar a arte de perder.



Perdi duas cidades, adoráveis. E, mais ainda, alguns domínios,
propriedades, dois rios, um continente.
Sinto sua falta, mas não foi um desastre.



- Até mesmo perder você
 (a voz gozada, o gesto que eu amava)
 eu não posso mentir. É claro que não é tão difícil dominar
a arte de perder apesar de parecer (pode Escrever!) desastre.


Um comentário:

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...