terça-feira, 16 de outubro de 2012

Toda família é perfeita no porta retrato.

Isso não é um pé de couve! Oktoberfest Santa Cruz 2012
Feriado corrido com direito a visita da mamily Doña Onça I e papis. Todos dois ligeiramente estressados, cansados e acabados depois de 7 meses intensivos em Curitibas cuidando da minha sister G2. Fazer o quê?
Dar um trato neles a base de netas, passeios e futilidades pra relaxar. Se é que é possível relaxar num tempo complicado desses. Tem hora que fico pensando... esse ano vai pra história. Que fase! 
Dia 11 fomos na oktoberfest em Santa Cruz do Sul, passamos um dia enlouquecido comendo cuca com linguiça a cada hora (sabe tele-sena, de hora em hora? por aí...), numa dieta pouco recomendada, enquanto visitávamos os locais turísticos debaixo de uma chuvinha chata. De noite rolou um jantar com a rainha e princesas da festa, mais linguiça com cuca, mais cuca com linguiça. Gente, já estou achando isso de cuca com linguiça normal. Ano passado estranhei, mas nesse ano... tava a própria polaca, rosada de tão saudável. Faltou pouco pra comprar um roupicha de alemoa. O único problema é não gostar de chopp nem de cerveja. Aliás... no friozito que tava, um quentão ou vinho quente rolaria bem melhor. No noite teve show do Fernando e Sorocaba. Amoremio gostha, acompanho pq sou uma pessoinha muito companheira (faz de conta).  Antes sofri um show de abertura com um tal de sei lá quem com Jader. Não farei mais comentários, só de lembrar dói.
The king father e Doña Onça I visitando o reino alheio.

Dia 12 voltamos pra casa pra curtir o dia das crianças com... as nossas crianças. Obvius ululantis. Não sei de onde tirei força e espaço para enfrentar um galeto com polenta e um filé a milanesa no Vera Cruz seguido de sorvete São João. Sabe aquela sensação de que mais um pouco... e vc estoura feito pipoca?!?! Depois desmaiei dormi babei no travesseiro e não tive força para mais nada. Mentira, tonight teve o niver do nosso muy amado amigo doctor. Aproveitei da amizade e fiz ele ler o blog da Inaie e dar pitaco sobre o estado de saúde da filhota dela. Mães unidas jamais serão vencidas! Solidariedade forever!!!
Perdidos no setor de bebidas... mamily compra só "pra enfeitar".
Dia 13 foi a vez de um bate e volta em Livramento-Rivera pra mamily conhecer o novo Shooping Siñeriz.   Na falta de um Shooping China em Ponta Porã, tá valendo. Te echo de menos, Pedro Juan Caballero! Nem quero lembrar do que comi... pq não sei como, continuei comendo. Absurdo!!! Um entrecot no almoço, um café escocês no meio da tarde. Aff. Como costuma dizer a tia Mi, é incrível a capacidade de recuperação da gente. Quando achamos que não cabe mais nada e estamos até passando mal... nos recuperamos e estamos prontas pra mais. Poder de recuperação, essa é a tese dela. OMG. 
Dia 14 o cansaço era tanto que desistimos de fazer churras lá embaixo, o assado (ovelha, porco e linguiça) foi em casa mesmo. Um almoço quase light: não teve cuca! A cuca só acompanhou o toblerone, duas horas depois. Quando já estávamos todos "recuperados" do almoço.
Ela não conseguia nem olhar pra massa! Nem sei como saiu bom...
De tarde baby one foi martirizada numa aula de pão caseiro, um oferecimento da vó. A menina teve trecos, chiliques e pitis quando colocou a mão na massa. Comparou a sensação com tirar sangue. Inexplicável. Como mãe só posso dizer, em minha defesa, que ela não teve problemas com a fase anal, apesar de dar tchauzinho pra cada número dois que se ia descarga abaixo, brincou de massinha, etc e talz. Ela não gostava de areia e levou um certo tempo pra se adaptar, mas fora isso... pensei que tinha feito um bom trabalho. Sei lá. Garantia nunca há quando o assunto é maternidade. 
Baby two: a salvação da lavoura, digo... da padaria.
Dia 15 a vó deu aula de rosca para baby two, essa sim leva jeito pra panificação! A tradição familiar está garantida nas mãos dela. Mãe e avó respirando aliviadas em 3, 2, 1...
Hoje eles foram embora, buá buá, snif snif.




4 comentários:

  1. Ai Gê adorei sua descrição "momento família". Não tem jeito, ela muda de endereço mas as coisas são bem parecidas.kkk O seu comentário sobre o show foi hilário! É sempre muito bom passar por aqui e se desestressar com suas histórias.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Roseli. Família é tudo igual mesmo... só muda o endereço, kkkkkk.

      Excluir
  2. Amei o post,ri muito,fotos lindas!!!!Vcs foram pra minha terra,que legal,sou de Livramento, acabei de chegar de lá,vou produzir um desfile em Rivera na sexta...Bjs e saudades,querida!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que vc vai estar em Livramento na sexta... droga, se desse iria te ver. Só que vou de novo pra SC, não dá para perder Skank e Jota Quest - coisa rara. Bjks.

      Excluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...