sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sua mãe sabe mais!

Sua mãe sabe mais!

Ok, eu mereço.com, baby one rindo (ainda não sei se foi do meu post sobre as "alegrias da maternidade, oh" de ontem ou ... de mim) me sai com essa: Mamis, olha sua música! 
Como assim? O tema da madrastra-bruxa-sequestradora da Rapunzel (versão da Disney: Enrolados)!?! Tudo bem, pra quem já se acostumou a ser chamada de mãedrasta, no problem... como disse a própria personagem... "Se quer que eu seja a vilã, vilã serei". Tenho zero dificuldade em bancar a mãe "ruim", dizer não e impor limites. Faz parte.
Pelo menos ela (ou elas - põe baby two no rolo) conseguem ver que nem tudo é ou 100% bom ou 100% mau, que pessoas reais não são personagens maniqueístas de filmes e que arquétipos não são camisas de força. Saber distinguir ficção de realidade já é um bom começo.
Como já disse alguém... "Quando sou boa, sou ótima. Mas quando sou má, sou melhor ainda!" Nada como uma citação fora do contexto de Mae West para fechar esse post. Pensando bem... lá vai mais uma, da mais famosa mamãezinha querida, Joan Crawford: " O amor é fogo. Mas se vai aquecer seu coração ou incendiar sua casa, nunca se sabe." Já viram o filme? Mamãezinha querida - Mommy dearest? Assisti em alguma sessão da tarde, no século passado. Tive pesadelo, confesso. Mães são um perigo, rs.
Atire a primeira pedra a mãe (drasta ou não) que nunca.... usou desses artifícios? Aff. 
Com muito amor, para vocês, my new theme, my song: Mamãe sabe mais!

Você é tão frágil como as flores,
Ainda é uma mudinha e muito nova,

Sabe porque estamos nesta torre?

Isso aí, para manter você sã e salva,
Este dia chegaria eu já sabia

Ver que o ninho já não satisfaz,

Mais ainda não, confia coração
Sua mãe sabe mais!

Sua mãe sabe mais

Ouça o que eu digo

É um mundo assustador,
Sua mãe sabe mais
Cheio de perigos, acredite por favor
Homens do mal, galhos envenenados, canibais e cobras,
A praga sim, insetos enormes, dentes afiados
Pare eu imploro já estou assustada,

Mamãe está aqui, vem que eu te protejo

Deixe de sonhar demais,

Colha o trama vem com a mama
Sua mãe sabe mais!

Vá seja pisada por um rinoceronte

Seja assaltada e largada para morrer,

Só sou sua mãe não sei de nada
Eu só te dei banho, troquei, dei carinho

Vamos me abandone eu mereço,

Deixe que eu morra aqui em paz

Antes do fim você vai ver, vai sim!
Sua mãe sabe mais!

Sua mãe sabe mais

Você por sua conta, não vai saber se virar

Toda desleixada, imatura tonta, eles vão te devorar
Crédula, ingênua, levemente suja, boba e um tanto honrada

E ainda por cima olha que gorducha

Eu só digo por que te amo,

Sua mãe entende, quer te dá ajuda
E só um pedido faz!

Não se esqueça, e obedeça

Sua mãe sabe mais.

2 comentários:

  1. vi esse desenho lá no Vietnam e me apaixonei. Siiiim, me vi na madrasta, ouvi todas aquelas frases saindo da minha boca, numa hora ou outra...

    kkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi Ge,

    verdade verdadeira!
    Mamae sempre sabe mais!

    bjsss

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...