segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Salve Jorge - o barraco vai começar.

Depois de 4 loooooooooooooooooooooongos anos voltarei a ver novela. Salve Jorge. Oi, oi, oi. Ói eu brincando de crítica de novela. Não vai prestar, fato. A turma da cavalaria está empolgada. Para dizer pouco... estou com os dois pés atrás. Vai ser difícil não cair na caricatura... 
Resolvi dar uma olhada nas matérias sobre a novela. OMG. Começa bem. Pura baixaria. Duas "mulé" brigando por "homi" em baile funk. Uma delas é a mocinha da novela. Desculpa oficial: ela é morena de sangue quente, não leva desaforo para casa. Aff, uma barraqueira. Tem muitas delas por aí, mais uma não fará diferença nas reuniões da "costurinha". Agora fui maldosa, vou segurar o veneno.
As cenas do casório - com direito a teto de aço - já foram realizadas. Militares reais participaram. As filmagens estão sendo feitas dentro de aquartelamentos de verdade, na Vila Militar, no Rio. Ou melhor, no eiro do Rio de Janeiro. Um lugar ermo muito depois da Avenida Brasil. Vivi lá alguns bons anos. Fui feliz quando criança. Aguentei quando adulta e tive minhas filhas. Não voltaria ni muerta, já dei minha cota. Foram 7 anos de um total de 11 em terras cariocas. Tá de bom tamanho, não precisa mais, deu pro gasto [saudades?... só do Mercadão de Madureira]. Várias amigas estão lá, assistindo as gravações "em casa". Mil fotos com os artistas. Sorry, mas nada disso me atrai. 
Notaram a classe?  Chora,  Lasthênia!
Ah, essa cavalaria...
A parte legal é que vai ter locações na Capadócia, Turquia. Sempre tive vontade de conhecer. E costumo gostar dos núcleos de imigrantes que a autora, Glória Perez, costuma montar. Um mix de cultura e humor bem equilibrados. O tema sério ou "social" parece ser o comércio de vidas humanas, exploração e  tráfico de mulheres. Boa escolha! Não sei até onde essa mistura de ficção e realidade funciona, mas com boa vontade pelo menos teremos um tema relevante sendo discutido.
O mocinho é oficial do exército, de cavalaria, obivius ululantis. Vai rolar um núcleo verde oliva, vai ser divertido ver como será [medinho de tudo descambar no mais puro 3C]. Tem uma turma já implicando com as personagens femininas, que não estão usando o uniforme correto, etc e tal, e que não existe oficial veterinária de cavalaria. Já as rotularam de raras, rs. Tecnicidades. Pay attention: É uma obra de ficção, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência, ok? Combinado assim?
Uma coisa é certa, vai rolar ciúme bravo de homem, já que o antagonista é também um capitão de cavalaria. Vaidades e egos sem fim. Bem normal no meio. A caserna no horário nobre, sem ser retratada como o bicho papão dos anos de chumbo. Será que a nova geração vai finalmente virar a página? Ousada a autora, quero só ver a chiadeira da turma que tem alergia às forças armadas.  Vejamos como está...  tráfico de mulheres, morro do alemão, turcos e cavalaria sob a proteção de Jorge. 
Não sei se vai ser bom, mas vai dar o que falar. Pelo menos aqui, no bloguinho.
Para explodir não falta nada.  

Nem é bom começar a enumerar os erros. É novela, ficção.

Dicionário de Miliquês pra novatos:
Rara ou raro - fora do padrão, errado, bisonho, inexperiente, novato, "a" figura rara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...