domingo, 28 de outubro de 2012

Salve Jorge - Mas não se mata cavalo?

Nada chocante, já vi muito.
Antes de entrar nos comentários da novela fica a dica de leitura: Mas não se mata cavalo? Romance de Horace Mccoy. Li a trocentros anos atrás e que me lembre trata dos bastidores de uma maratona de dança. Depois virou filme, acho que deram o nome de Noite dos Desesperados. Um dos poucos filmes adaptados que gostei, se não me engano Jane Fonda estava nele. Se procurarem num sebo acham o livro, baratinho... O filme talvez seja mais complicado de encontrar, boa sorte para quem topar a busca. 
Bem... o que tem alho tem haver com bugalho?
Nada, noves fora o título que remete a primeira vilania do meu, seu, nosso Cap Darth Élcio Vader em Salve Jorge. Uau, o capita começou bem... adulterando-envenenando (não matou, só tirou da competição) o cavalo Patriota do Cap Deus. Não sei se Glória Perez tem noção da loucura que isso gerou dentro do meio verde oliva. Até quem não era DECA (DE CAvalaria) pegou pilha e subiu no palanque para defender a tese que nunca-jamais-em tempo algum um oficial de cavalaria faria mal ao nobre amigo. Revolta geral, um auê sem fim. Teve até gente defendendo que era mais fácil um oficial deca matar a mãe do que um cavalo, etc... Todo mundo pirando e defendendo o código de honra da cavalaria, et cetera e talz. 
Doña Glória Perez a senhoura pode se dar por satisfeita, conseguiu o que queria, rs. O seu vilão estreiou bem, parabéns. Se a primeira maldade dele foi essa... nem sei o que pode vir pela frente. Matar o cavalo? Nesse caso prepare-se, que vai ter muita gente chiando!!! 
No que me diz respeito... adorei. Acho que vilão tem que ser VILÃO mesmo. Só espero que ele seja pego tão cedo... o que seria bem chato. Jogar a culpa em cima da tenentinha foi the best. Ciúmes e intrigas de desenhando pelo caminho. Agora, pra ficar melhor o coronel não pode continuar sendo assim, tão descaradamente fã do Cap Deus. Na pouca participação dele na novela até agora o vimos tratar o Cap como se fosse colega de turma, de igual para igual. Isso não é real, mesmo quando um comandante tem seu preferido ele faz o máximo para não deixar isso transparecer. Justamente para não prejudicar o protegido afinal de contas... ciúme de homem é coisa séria. E a turma se ressente mesmo e o protegido, cedo ou tarde, acaba pagando o pato. 
Apesar de nunca ter visto ou ouvido falar de um caso assim... na cavalaria, não creio que seja algo impossível de acontecer. O exército, assim como qualquer outra instituição, é feita de seres humanos e não de anjos tocando harpas afinal de contas.
Pena que o público em geral não tenha a menor ideia do peso da maldade cometida. 
Ah, fiquei meio decepcionada com o MMA entre os dois. Tão pouco que mal deu pra ver, pensei que iria rolar mais... sempre tem um chato para entrar no meio, apartar a briga e tirar a diversão da gente, rs.
Agora, sobre o casal vapt-vupt principal... 
O casamento vai ser quando? No ritmo que está indo eles vão se conhecer e casar em 10 dias. É isso? Sejamos realistas... meio demais da conta. Mas, novela é novela, vale tudo. Ainda não consegui pegar o que está por trás do casal. Ela ser pobre, funkeira, barraqueira e periguete não é coisa de outro mundo. Tá cheio de cara pegando e casando com tipos dessa espécie, na vida real. Dentro e fora do meio militar. Nas novelas também o tema já é batido... lembrei agora da Tancinha (Cláudia Raia em Sassaricando) e do Betoooooh (Marcos Frota - ih, tinha esquecido o nome do persongem - Santo Google me salvou). Claro que Tancinha não era periguete. Saudades da Tancinha... inesquecível. Casais com diferenças sociais, financeiras, educacionais, de idade e cia são tema batido. 
Por enquanto estou achando que ele está fazendo mais papel de otário do que passando a imagem de homem arrebatado por uma paixão (e não estou falando de amor) incontrolável. Como dizem minhas amigas... tomou um chá de periquita  e está passando atestado de bobo. Nada demais, cansada de ver isso. O que poderia tornar isso um pouco (talvez) interessante seria o choque de realidade entre a periguete saída do morro e virando "madame" (vontade de chorar quando dizem que mulher de militar é madame, aff). Isso poderia gerar algumas cenas bem legais, daria pano pra manga... mas exigiria o aumento do núcleo, avançando pra vida, para o dia a dia da família na vila militar. Ela entrando no meio, conhecendo a "família" militar, convivendo com gente de todo tipo, de todo canto do Brasil. Choro de rir pensando nela num "chazinho" das mulheres ou jantar de boas vindas, rs. Se ficar só dentro da casa da sogrinha... logo perde a graça. Pensando bem, já está meio sem graça. 
Ah, adorei a cena dele lendo o cartão (com as flores) recebido pela mãe da Ten Érica, kkkkk. Foi bem feito, ele colou as placas geral! Oh dó que é  ver a tenente dizendo que não quer nada mais com o metido a gostosão e ao mesmo tempo babando por ele... 
Bem, por enquanto os núcleos estão assim, devidamente separados como num desfile carnavalesco... tudo como conforme o esperado nas novelas da autora. Vamos ver como ela vai costurar e mixar eles. E ver quem afinal vai ser o grande vilão. O personagem da Cláudia Raia ou o lado negro da força de Murilo Benício  Rosa.
No mais, aplausos para o mordomo empoado do setor "casa e jardim".  Adorei o "disgusting" dele.... acho o papel que tem  tudo pra marcar. Até o momento a melhor química é a que rola entre o ex-casal delegada e advogado, os dois soltam faíscas. Adorando ambos!
Aguardando... e fazendo força pra não dormir diante da tevê.

3 comentários:

  1. Ge, voce sbae que eu amo seu blog, ne? E esse post falando de matar cavalo, ai meu coracao! Nao! NAO!!!! O pior tipo de vilao eh aquele que mata um cavalo... Lembro-me de "Danca com Lobos" em que Cisco eh morto por um bando de idiotas, enquanto tentava salvar o Kevin Costner... E eu tremo de odio so de lembrar! Alias, tive um cavalo chamado Cisco por causa do filme.
    Eu nao vejo novela, nao vou ver - mesmo que tenha cavalos -, mas ja adianto que no mundo de Luananberg quem maltrata cavalos, gatos e a mae (mae de qualquer um) recebe pena de morte, pronto!

    ResponderExcluir
  2. No meu mundo tbm, mas... jura que ocê gostou de Dança com Bobos? Depois desse filme peguei uma aflição do KCostner, que te conto! A cena do Cisco foi boa mesmo, o que me deixou entediada ad eternum foram aquelas 2 horas de búfalo pra lá e pra cá... #morri.

    ResponderExcluir
  3. Eu não vejo a novela e não entendo NADA de cavalaria, mas só o fato de envenenar o cavalo, por si só, já mostra o tipo de pessoa que ele é, né? E isso, infelizmente, independe de ele ser militar, advogado, médico, engenheiro, cabeleireiro... :P

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...