terça-feira, 23 de outubro de 2012

Salve Jorge - Capitão corneteiro?

Ontem vi o primeiro capítulo... vai ser duro me acostumar com isso de ver novela de novo. Aqui em casa a Globo só pega na tv da cozinha. Assistimos lá. Maridex sorrindo de orelha a orelha, rs. Noveleiro nato.
Faz isso não, Glória! Osório se revirando na tumba.
Alguém me explica... estava indo tudo bem, bem até demais. E de repente colocam o capitão de cavalaria (Rodrigo Lombardi - Theo) tocando corneta? OMG. Isso não se faz! Esse povo todo da novela não foi fazer laboratório na AMAN? Não tiveram assessoria?!? Capitão corneteiro é muita zoação, kkkkkkkkkk. A turma tá pegando no pé, com razão. 
Me poupa, Globo! 
Tudo bem que passaram o primeiro capitulo transformando o rapaz em projeto de super herói e protótipo do bom moço. Nada mal ter um folhetim com um mocinho desses: bem formado, bonitão, cheio de qualidades, vibrador. O cara é eclético: salta a cavalo, sobe o morro, finca a bandeira, protege a comunidade, conquista o mulherio, lava, passa, traz café na cama... Ups, isso não, pra lavar, passar e fazer comida o neném tem a mãezona a postos. Ninguém é perfeito. Tudo bem que até sobreviver a desmoronamento em Petrópolis com 3 aninhos, o fofo conseguiu. No dia do santo, foi feita toda a ligação. Ele até explica que toca sempre na igreja no dia de Jorge em agradecimento, blá blá blá. Mas... mas, colocar ele ali de jarrão (uniforme histórico) tocando corneta foi demais! Acabou com a moral da cavalaria. 
Essa novela vai ser muito engraçada, mesmo! 
Outra dica: putz... ninguém na vida real sai por aí dizendo que seu sonho é ser general. Dá azar. E com azar militar não se brinca.
No mais, o Murilo Rosa como capitão invejoso Élcio - lado negro da força - está prometendo... e muito. Algo me diz que vai ser meio complicado para ele lidar com o ciúme do preferido e protegido de Jorge. Força, capita! Não tem jeito... tenho queda por vilões. Já na torcida pelo Élcio.

É, não é fácil não...  pelo menos o Darth Élcio Vader não tocou corneta.


4 comentários:

  1. Olá Geiza. Gostei do Murilo Rosa e tenho certeza que ele será um ótimo vilão. Tô na torcida pela Giovana Antonelli e Alexandre Nero, os dois tem química em cena e ela deu pistas de ser uma compradora compulsiva, sem contar que vai ser forte como delegada. Não me simpatizo com a Nanda Costa, ela funcionaria melhor no papel de periguete.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nanda Costa está fazendo papel de periguete, a primeira mocinha-periguete de novela em horário nobre, rs. Inédito.
    Aliás, periguete é o que não está faltando nessa novela... periguete-mocinha, periguete-amiga, periguete-inimiga, periguetes-pobres (made in alemão), periguete-riquinha (filha da delegada).
    Uma festa! A emancipação da cultura periguete como modelo de virtú, rs.

    ResponderExcluir
  3. sou cabo Pablo corneteiro do exercito:

    até achei estranho um capitão tocando corneta... mas dizer, que só porque um capitão de cavalaria usando uma farda histórica tocando corneta é acabar com a moral da cavalaria, eu acho que você esta equivocando...
    A função do corneteiro nas unidades do Exército é participar e da um brilho nas diversas solenidades e formaturas, dando os toques para a execução dos movimentos de Ordem Unida, bem como através de seus toques diários Alvorada Recepção de Autoridades Militares Silêncio entre outros...
    quem viu e se emocionou no enterro militar, o corneteiro fazendo uma homenagem com seu toque de silencio?
    ser corneteiro não tira orgulho e moral de ninguém, mas é um orgulho ser um corneteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe NENHUM demérito em ser cabo corneteiro, pelo contrário. O toque do clarim é lindo e parte imprescindível do cerimonial militar. Sem ele não tem emoção, não tem nada. Sinto se de alguma forma deixei transparecer o oposto.
      O problema da novela foi colocar quem não tem conhecimento pra fazer aquilo, como o tal do capitão de cavalaria. Já viu capitão tocando corneta em algum lugar? Em alguma formatura ou cerimonial? Capitão músico? Nunca vi. Mas, claro isso pode ser desconhecimento meu.
      Achei - ainda acho - que forçaram a barra, tentando fazer do personagem um verdadeiro bombril, com 1001 utilidades.

      Excluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...