quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Perdendo celulares...

Pois é, não sei o que tenho de errado. Se bem que não vejo erro nenhum nisso. Não é crime, sequer delito. No máximo uma esquisitice. A verdade é que não gosto mesmo de celular, não consigo me acostumar com a coleira eletrônica, a ideia de ser encontrada (e incomodada) a qualquer hora e lugar me incomoda deveras.. Sei que é útil, que facilita a vida, sei que todooooooooooooo mundo não vive mais sem um pra chamar de seu. Sei que everybody loves cell. Eu sei, eu sei. Mas não consigo!
Ninguém entende como consigo respirar ou até mesmo viver... sem esse treco nas mãos. Calma, povo... é só um telefone móvel, nada de mais. Dá pra viver sem, sou a prova disso. 
A primeira vez em que pensei, putz.. preciso de um celular foi no meio de um tiroteio na avenida brasil il il (rio de janeiro, suburbão of the hell,  perto de brás de pina). 
Causo verídico: estava voltando da zona sul, saí  razoavelmente cedo... corrida para não pegar engarrafamento na famosa avenida (depois das 5:30 é o inferno na terra). Já estava quase lá - a caminho do fim do mundo (vulgo vila militar de deodoro) - quando passa voando baixo um carro e dá um cavalo de pau na minha frente... yeah! emoção pouca é bobagem, atrás dele, repetindo a manobra... um carro de polícia! Imaginaram a situação? Nem preciso dizer que o tiroteio comeu solto, e o primeiro carro (alvo) era o meu, presa sem poder sair dali, já que todo o transito parou, mil carros atrás de mim. Fazer o quê? Rezar, claro. E me abaixar, esperando que a lataria do carro segurasse alguma bala que porventura viesse na minha direção. Aí, a mãe de primeira viagem aqui (baby one tinha quase 3 aninhos) pensou que iria passar dessa pra outra sem nem dar uma última beijoca na fofa e sem poder dar um oi-teamo-tchau pro Amoremio. Foi quando senti a necessidade de ter um celular na mão pela primeira vez. Não se preocupem... a história teve final feliz, afinal estou aqui para contar. Duas horas depois dos bandidos gastarem toda munição e saírem fugindo pela comunidade do lado, com a polícia atrás, apareceu um guincho e liberou a estrada. Cheguei em casa, tomei banho e me arrumei... tudo que queria era ver minha família, mas os dois estavam na Festa da Cavalaria (justo naquele dia!). Não sei como tive tanto autocontrole, sei lá... é o tal efeito retardado, só perco a cabeça depois - bem depois, muito depois - do perigo ter passado. Para provar que sou humana (há quem duvide) fui chorar só quando começaram os tiros de canhão. Aí todos estranharam, afinal... me criei ouvindo isso, nem tremer eu tremo com o estouro... e, buá buá... abri a boca a chorar feito uma tonta! Mico em público: um dia todos pagam. O som me lembrou o tiroteio e acho que não aguentei mais manter a pose.
Ah, acabei não comprando o celular não... naquele tempo era caro demais.
Anos depois acabei comprando, mas nunca duraram muito, perdia logo. Tenho um verdadeiro dom para perder celulares. O último que comprei (na verdade ganhei do maridex no dia das crianças do ano passado) eu até gostei, acho que foi por ter acesso à internet. E também pq adorei ficar recebendo mensagem dele toda hora, muito legal isso de ficar namorando com o marido, rs. Claro que, chegou um dia que o aparelho fez puff e partiu pra terra do nunca sem deixar recado. 
Senti falta das mensagens, era legal. Não do aparelho. Tenho conseguido me virar sem ele. Na boa, apesar de ninguém acreditar nisso! Por incrível que pareça não sou uma mulher de ficar falaaaaaaaaaaaaando no telefone. Não gosto, acho chato. Quer me aborrecer? Ligue e passe mais do que 5 minutos de conversê. Telefone é para passar recado, não para defender teses ou fazer terapia. Aff. Prefiro contato olho no olho, ao vivo e a cores. 
Só que agora já é hora de tomar vergonha na face e arrumar outro. Tem hora que é necessidade,  tenho (tenho nada, mas...) que escolher um.  Não sou de me apegar a marca e cia, mas os que mais gostei eram da Nokia (o último em especial). Tenho uma pequena implicância com a Motorola, os meus eram uma droga, a bateria não durava 24 hs. Andam me recomendando os da Samsung. Mas não é essa marca que está sendo processada por cópia pela Apple?!? Ando com vontade de ter um Iphone porque me disseram que tem um aplicativo que vc instala e ele emite um sinal de gps dizendo onde está o próprio. Muito útil para quem vive vendo seus aparelhos fugirem para festa em algum canto do mundo das fadas catadoras de objetos abandonados #thinkerbell. E também porque passei anos fazendo a piadinha infame de que ..."não, não tenho Iphone, tenho Inútil, rs"... Sim, eram todos ai-núteis já que ou estavam descarregados, ou sem crédito (nunca lembro disso) ou eu tinha esquecido em casa! Sem falar quando ficava lá no fundo da bolsa fechada e eu nem escutava tocar.  Só que eu acho o preço do dito o fim da picada, é muito $$$$ pra daqui a pouco ele desaparecer. É, não confio em mim. Meu passado como "guardiã" de edsonscelularis me condena. Guilt!
Alguém poderia me dar uma sugestão?
Alguém assim, tipo uma pessoa normal, que usa esse trem?
Ah, também tem um detalhe... detesto isso de tela touch screen (o que é uma droga, já que o Iphone só tem essa opção e o da Samsung é igualito). Gosto de teclar em t-e-c-l-a-s... sou um ser obivius ululantis da idade da pedra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...