quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Incoerência, cegueira ou lavagem cerebral petista?

Bom dia!!!
Ontem meio que ameaçei (ou fui ameaçada?) ter uma dor de garganta, fiquei até meio rouca... mas passou. Ainda bem, não é hora. Aliás tem hora boa pra ficar doente? Acho que não. Nunca.
A vida... mudando de assunto. 
A vida da gente é engraçada. Já reparou que todo mundo se acha bom (me too) e correto. Do nosso ponto de vista somos (nós e nossos amigos, claro) todos gente fina, elegante e sincera. Os outros, quando discordam conosco, é que são FBC (feios-bobos-chatos, alto padrão de ofensas made in maternal). Sei que sou cheia de incongruências, assumo na boa. Tem tanta coisa que não entendo em mim, e olha que me aguento há 40 anos! Por isso acabo tendo uma atitude mais compreensiva com as incoerências alheias, pelo menos tento ser-ter... tolerância, paciência, e na falta dessas, me finjo de surda pra não fazer besteira. Costuma funcionar.
Pronto, já dei volta e meia suficiente para entrar no assunto. Chega de embromation. 
Tenho um amigo petista roxo. Melhor: petista vermelho vermelhusco vermelhão! Não sou perfeita, não exijo perfeição dos outros. Sem falar que só ter amigo que concorda e diz amém pra gente é... boring. Gosto de um debate. Acho que tolerar é uma necessidade, uma questão de educação (própria de quem tolera) e de respeito para com o outro. Favor não confundir minha tolerância com concordar o que tolero, apenas aceito que alguém tenha opinião diferente da minha, afinal não sou dona da verdade. São coisas diferentes: tolerar e assinar embaixo. Bola pra frente, que o jogo tá rolando.
Claro que em tempos de eleição a gente acaba se incomodando um pouco, mas tudo dentro dos limites da civilidade. [A gente se dá bem mesmo, vira e mexe ele me ajuda em casos de internet (é a sua área), sem falar que é super fã da Disney. Sei que é complicado ser petista e chamar o solo sagrado da Disney de terrinha... mas, fazer o quê?] Nada que abalasse a relação saudável e a boa convivência. Pensei - santa ingenuidade! - que depois dos eventos supremos (leia-se julgamento do mensalão no stf) ele finalmente iria se curar dessa loucura petralha. Contava tanto com isso que nem fiquei pegando no pé dele, pisando e repisando. Sei como é difícil isso de ver aquilo em que se acredita ruir, descobrir-se enganado, usado, feito de bobo. Ainda mais para pessoas razoavelmente inteligentes e de boa fé, como ele. 
Tenho essa tendência nefasta de andar com o botão de pollyanna moça no modo on, achando que todo mundo é do bem, especialmente se for amigo meu (ou seu, ou nosso).  Ninguém admite que uma pessoa querida possa ser do mal ou ter um desvio grave de caráter, no máximo aceitamos que ele tá passando por uma fase, que está sendo influenciado, enganado pq tem bom coração, sei lá... mil desculpas é pouco pra amigo da gente. Um dia aprendo e desligo esse botão pateta de vez! 
Como o parceiro estava quieto e calado,  resolvi respeitar, afinal tudo isso deve estar sendo dolorido para quem acreditava de corpo e alma nas boas (e inexistentes) intensões petistas, naquele papo de partido diferenciado, ético, voltado pro social, do povão, guerreiro democrático, desbravador dos sete mares, conquistador barato... Não era hora de cutucar, a ferida estava aberta,  totalmente exposta, era só olhar e constatar a realidade. Basta não ser cego, a verdade está aí... escancarada pelo mais alto plano do poder judiciário nacional. Mas, hoje o ser parece que foi tomado por uma loucura total, está descontrolado! Ah, ele está descontroladoooooo...
E eu...  boba, vendo e não crendo ele defender os corruptos condenados e cuspir a cartilha da estrela vermelha a mil por hora. Está lá agora, xingando o Serra e o PSDB. Gente, pelo amor de Deus, me poupa! Não sou filiada do PSDB, não acho que o Serra seja a salvação da pátria. But... venhamos e convenhamos, entre Haddad petralhinha, ex ministro incompetente da educação, neo amigo do Maluf e qualquer outro... fico com o outro! Acho que vou deixar ele rosnando e babando sozinho, isso deve ser raiva ou outro tipo de doença. Dá medo de chegar perto, e um pouco de pena também. Não consigo entender. Decepcionada... 
Só lavagem cerebral explica!!!


Isso é caso de possessão?

O que fazer numa hora dessas? 

Chamar o pai de santo, padre, bispo, pastor e nego véio pra exorcizar o mal? 

Sai daí cartilha do PT que esse corpo não lhe pertence!!!


3 comentários:

  1. Hehe Olha, esse povo petista é mesmo descontrolado! Lá no Face tem uma que eu admiro por sua luta feminista, sua inteligência e outras costas, mas ela não quer aceitar tudo isso que vem rolando e sendo desmascarado, mas sinto também que isso tem a ver com sua raiz pernambucana e fica tão cega de amores pelo molusco por ele ser da terrina dela, que não quer enxergar a realidade. Você tem razão, acho que precisam recorrer a um bom exorcista. Hehe
    Um abraço, carioca


    ResponderExcluir
  2. "Tenho essa tendência nefasta de andar com o botão de pollyanna moça no modo on, achando que todo mundo é do bem, especialmente se for amigo meu"... eu também tenho esse probleminha e procuro até hoje o botão off :-(. Realmente, eu acho que petistas sofrem lavagem cerebral, pq eu tb não entendo como pessoas inteligentes ainda caem na lábia petista. Também acredito que seja um pouco de orgulho não querer admitir que a idelogia em que se acreditava caiu por terra. Vamos ver no que tudo isso vai dar!

    ResponderExcluir
  3. Pois, é meninas... nem sei o que dizer mais! Resolvi ficar na minha, afinal perder amigo por conta da lábia petista não dá. Sou contra doutrinação política, sou contra proselitismo religioso... cada um que faça suas escolhas e respeite as alheias.
    A verdade é que estou com um pouco (pouquinho) de dó dele, afinal... seu mundo está realmente rolando ladeira abaixo. É um momento complicado. Melhor deixar ele assimilar a realidade por si só. MAS... me dá uma vontade de tascar um teco nele toda vez que resolve cantar as glórias petistas e a superioridade do Haddad... ah, dá. Me seguro!
    Aff, espero que isso acabe logo!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...