quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Uma página do meu diário....

Mais uma blogagem coletiva. Só participo quando acho legal e achei essa ótima. Obrigada pela dica (e convite) Luma, yes party! Parabéns para o Diário de Bordo que lançou a idéia (acentuo idÉia, sou teimosa).

Que diferença faz três centímetros?
Nada, ou quase nada... depende do referencial. 
Depende nada, esses míseros três centímetros me fazem uma falta danada!
Apesar de toda controvérsia, está marcado lá na minha identidade... altura: 1,72. Para os padrões nacionais é um tamanho respeitável quando se é mulher. Sou um mulherão. Um avião, como diz o marido. Isso sem salto. Com salto então... ainda bem que ele nunca ligou pra essas coisas. Tem um monte de homem que detesta se ver em condição de inferioridade - momentânea - diante de sua companheira. Ele não faz o tipo, salve salve! Com salto fico ligeiramente maior, sem falar na cabeleira (um juba) que me faz crescer um tantinho mais.... 
Mas entendam minha situação. Minha sina tristonha e frustrante... eu queria ter 1,75. Sabe meta de vida? Só paro de crescer ao chegar aos sonhados 1,75!!! Oh altura linda, classuda, perfeita. Morri na praia... me faltaram os mesquinhos três centímetros. É ou não um desaforo genético? Meus pais são altos, a família é grandalhona... temos os tais famosos "ossos largos", desculpa muito boa quando se está acima do peso, rs. É só botar o excedente nos ossos, que além de largos pesam. Adoro isso! Mas apesar de toda ginástica e toda natação e toda boa alimentação e .... não cheguei lá. Baita decepção. Não me conformo.
O pior é que tem gente que ainda pondera se tenho ou não 1,72. Pode?!? O pior é quando o questionamento vem do seu próprio sangue. Golpe fatal: da sua própria mãe! Sim, mamily diz que não tenho essa altura nem por decreto, pouco importa o que diz a carteira de identidade. Me mediram errado, ela afirma. E quando ELA afirma, sai de baixo! A matriarca diz que quem tem essa altura é ela e que como sou (sim, sou... buá) menor que ela, tenho no máximo 1,70. Faz isso comigo não!!! Rola briga pq não aceito 1,70 nem sob tortura. Rola discussão. Rola piada. Rolam lágrimas... (recordem-se que é uma escorpiana contra uma pisciana: eu). Não aceito novas medições, não aceito perder dois centímetros. Apelo pro tapetão se preciso for, mas esses centímetros são meus!!! My precious...
O povo (família, isso é com vocês) podia colaborar e aceitar na boa minha altura. Gente que não colabora, que gosta de ficar cutucando... botando o dedo na ferida. Uma droga isso! Falta de respeito total com a filha mais velha. Entendam de uma vez o sofrimento de quem não se conforma por não ter chegado lá (no auge de 1,75) e já tem que lidar com essa falta de 3 centímetros ad eternum... Ninguém liga pros meus sentimentos? Não, não ligam. Eles tripudiam em cima de mim. É a vida, essa ingrata.
Cadê? Tô "puculando" meus 3 cm...
Mas não tem jeito, não tem remédio. Vira e volta ao passar pelo espelho dou uma geral daquelas e fico pensando. Imaginando... Onde colocar esses 3 centímetros. Vai que aparece um anjo, a fada do dente ou o papai noel? Vai quê? Pedido number one: 1,75  agora, please! Paz mundial? Deixa pra depois esse troço de paz mundial, detalhe menor. Sentiram que não pedi 3 centímetros a mais? Hã, perceberam? Seguro morreu de velho e vai que mamily estivesse correta. Melhor garantir. Olha, se os anjos, fadas e o papai noel estiverem doentes ou muito ocupados, lembrem-se que não tenho preconceito. Tô aceitando o presente de deuses decadentes e destronados, elfos, magos, gênios e demais seres mágicos, terrestres ou extraterrestres. Zero problema com relação ao portador e ou fornecedor. Sou uma pessoa de mente aberta, totalmente disposta a contatos com mundos paralelos e tudo o mais. Receberam o recado? Sei lá, acho que soou meio desesperador...
Bem, vamos voltar ao espelho.
Estou lá mentalizando (e tentando contato com o ser bondoso e etéreo que vai me conceder os 3 cm)  onde colocar a centimetragem faltante. Olha o respeito, estou sendo verdadeira... abrindo meu coração e minha alma aqui nessa página de diário e a platéia ri. Que coisa!
Depois de tantos anos cheguei à seguinte decisão: não preciso de mais nenhum centímetro de perna, elas estão de bom tamanho. Não sou nenhuma Júlia Roberts, mas não tenho queixa nesse quesito pernal. Por isso tenho que render minhas graças à mamily, minhas pernocas são uma xerox bem feita das delas. Trabalho impecável, nota 10! Mas meu tronco poderia receber sei lá, pelo menos 2 centímetros a mais. Ficaria mais elegante, sim. Por favor, dois centímetros a mais ali na área da cintura. Se puder (e não for abuso demais) daria para além de aumentar dois centímetros no sentido longitudinal (a especificação correta é a alma do negócio) retirar uns dois centímetros de cada lado no sentido meridional? Porque ficaria muito - muitississississimamente - contenta se pudesse ter a cinturinha dos meus 18 aninhos de volta. Sei lá, tipo um brinde extra? Pode ser?
O centímetro que ainda tenho na conta, favor distribua da seguinte forma: 0,6 mm no pescoço. É, no pescoço. Sei lá, tem horas que acho o meu atarracado. Sei que não é... ok. Mas custa fazer essa bondade e aumentar ele um tiquinho. Sabe, para ficar mais longelíneo... é, assim, estilo pescoço de cisne. Algo meio garça. Não!  Não exagere. De girafa não. Mil grilos problemas pessoais com girafas, sofri muito bulling (palavrinha e conceito que não existiam no meu tempo) na escola sendo chamada de girafa. Tenho culpa se todas minhas colegas eram protótipos de anãs?
Ahá.... me vingarei agora! Pessoinhas infelizes e verticalmente desafortunadas!!! Blargh para vocês todas que me chamavam de girafa, de lustradora da lua, de limpadora de chaminé (meio ridículo... onde tem chaminé no Brasil il il?) e coisas do tipo. Agora que sei que não passam de umas coitadas com complexo de inferioridade me sinto até melhor. A vigança é doce... não vou passar o contato do meu fornecedor de centímetros mágicos. Sentiram o poooooooooooooder? Perceberam a malignidade da pessoa? Poizé... agora é assim. Do alto desses meus novos (e bem postos) 2,06 centímetros posso fazer o que quiser. I'm a bitch now! F-you for everyone in the past.
Sobre os 0,4 mm restantes, queria recolocá-los nos dedos das mãos. É, sei que é complicado. Não, não estou querendo dar golpe nem passar a perna em ninguém. Veja bem, custa aumentar um tiquinho só meus dedos. Eles são curtos (dedos da mão: um oferecimento genético do papis) e sempre desejei uma mão de pianista... aqueles dedos longos, finos e elegantes. Não, não precisa afinar. É só aumentar 0,4 mm em cada um. Sim tem que ser em todos ou não tem sentido! Como assim, estou sendo uma chata de galocha?!? Mas... mas... mas! Tá bom, mas eu tinha que tentar o senhor compreende? A perfeição exige atenção nos pequenos gestos, e eu seria tão mais refinada com dedos de pianista! Então coloca o que falta lá na panturrilha. É, nas duas. Senão vou ficar capenga e aí tudo vai pro beleléu.
Tudo certinho agora? O senhor é o máximo!!!
Mas já que está aqui.... poderia, quem sabe... me ajudar numa questão que está me incomodando. Não, não é nada comigo mesma. Estou satisfeita, sabe pode não parecer... mas sou uma pessoa simples. Era só essa ajustadinha no projeto final que precisava. Tenho certeza que não foi feito antes por um mero engano, uma desatenção do destino. É, sei que andam ocupados... tanta coisa no mundo para cuidar: fome, calamidades, guerras... entendo perfeitamente. Não estou culpando ninguém, imagina!
Voltando ao meu assunto, aquele...  presta atenção no meu segundo desejo.
Tem algum centímetro aí? 
Dá para assegurar que minhas filhas, netas e demais herdeiras alcancem todas (todas!) também a altura mínima de 1,75? Estou preocupada com a baby one, faz um ano (365 dias de agonia materna) que ela não cresce meio centímetro. Parou em 1,65!!! Sabe, acho que tem alguém em algum departamento (lá em cima ou lá em baixo, estou investigando) que não gosta de mim e resolveu se vingar impedindo minha filhota de continuar crescendo. Isso é revanche, só pode ser!  Olha se me lembro bem, lá na maternidade assinei um contrato bem específico: boa saúde, cérebro sofisticado e altura mínima aos 18 anos de 1,75.  A caçula está com 1,55, mas só tem 10 anos... então tudo bem. Mas não é justo fazerem isso comigo... minha fofura #1 baixinha é inadmissível. Dá para conceder esse segundo pedido para uma mãe (e futura vó, bisa, etc...) ficar tranquila e relaxar um pouco?
Quanto ao terceiro pedido...
Ah, anota aí: paz mundial.
Não disse que sou do bem?!?



Créditos pela BC e toda responsabilidade para os ideiúdos:
Aleska Lemos (http://diariosdebordo-2.blogspot.com.br/2012/09/bc-uma-pagina-do-meu-diario.html
Pandora Elf (http://elfpandora.blogspot.com.br/2012/09/uma-pagina-do-meu-diario.html
e Christian V. Louis (http://escritoslisergicos.blogspot.com.br/2012/09/parabens-para-mim.html)

18 comentários:

  1. Meu Deus,Gê,vc devia era levantar as mãos pro céu..hehehe..passou 2 vezes na fila pra ser linda e inteligente, f... a altura...!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, deixa eu choras as pitangas... se estiver sobrando cm aí podemos "negociar", rs.

      Excluir
  2. Hehehehe Centimetragem ou Sentimentragem?
    Juro que quando li: "Ninguém liga pros meus sentimentos?" ao invés de ler sentimentos, li centímetros.
    Faz alongamento, corrige a postura ou então use os tão populares sneakers. Dizem que ele foi inspirado justamente para as mulheres se sentirem mais altas e agora, os rapazes querem os 3 cm dentro de seus calçados.
    Também sou a baixinha da casa, mas morra! Tenhos os 175cm que tanto almeja :) e não faz diferença, viu? Em terra de baixinhos, a gente acaba se tornando corcunda!(rs*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala... vivia me abaixando tbm para ficar da alturas das amiguinhas... sina de alta é virar corcunda,kkk.
      Adorei a sentimentragem... quase modificando o texto por sua conta!
      Semana que vem volto pra yoga, esse negócio de musculação tá me deixando travada.
      ...
      ...
      ...
      Luma, vc tem 1,75?!?! Vai pro meu altar!

      Excluir
    2. Agora que me toquei... vc sugeriu que euzinha usasse aquela coisa ridícula conhecida por sneakers?!?
      Isso é ofensa grave!!!
      Agora a amizade balançou... tô de mauz!
      Pior só se tivesse me indicado um crepper. Nesse caso, o relacionamento seria cortado forever.
      Aff. Como deixei passar esse absurdo!!!!
      Luma, vc foi posta pra fora do meu altar. Suspensa!

      Excluir
  3. Tem profissões que, por falta de 3 cm pra completar a altura mínima exigida, a pessoa perde a chance de seguir carreira.É sim...

    Eu tenho 1,65...mas se vc pegar uns 30 quilos meus, de brinde, eu te ofereço os 3 centímetros

    E, aí... Topa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha aqui, topo não, Luazinha.
      Sem ofenças... mas basta os 10 quilinhos (a mais) que já estou tentando - a fórceps - assimilar como "da casa". Foram anos e anos lutando contra, renegando, tratando eles como meros agregados, convidados mal vindos... inquilinos indesejados.
      E agora vc vem me oferecer mais 30?!?
      Quero não. Sorry!

      Excluir
  4. Menina caí na gargalhada aqui várias vezes. Não por deboche, porque meu sonho era ser alta também (eu queria ter 1,70) e ser ruiva. Cheguei a mentalizar no espelho que eu era assim, mas também não adiantou kkk continuei com 1,65 mais ou menos e de cabelo castanho. O engraçado é que quando eu tinha 10 anos eu tb tinha 1,55 mas tinha alguns garotos que me chamvam de girafa tb. Não deu outra, comecei a chamar um monte de gente de pintor de rodapé como meu pai ensinou. kkkk muito obrigada por participar desta festa do Diários de Bordo. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, foi um prazer!
      Pode rir, no stress, kkkkkkkkkk... também rio de montão das minhas besteiras!
      Bom saber que não sou a única que mentaliza no espelho, rs.

      Excluir
  5. Ei como assim: "protótipos de anãs" isso é bulling sábia?!?!? Eu tenho 1,52 e quer saber?!?! Também adoraria term 1,75 buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Onde estão as divindades eu também não sou preconceituosa buaaaaaaaaaa... Se elas erraram com você o que fizeram comigo????? Sofrimento master \o/

    Mundo cruel, sanguinolento... buaaaaaaaaa.... Eu era chamada de toco de amarrar jegue!!! (é sou nordestina tá ligada?!?!)

    Falando serio kkkkkkkkkk Foi ilario o seu post... Adorei... A página de diário mais divertida de todos os tempos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora... nem te conto, mas já tô gostando só pq:
      1. Disse que é nordestina (morei 3 anos e Recife e amoooooooooooooooooh! muito... choro só de escutar um "oxente bichim"...), tá ligada?!?
      2. Pandora é meu alter ego mitológico,
      3. E pela massagem no ego, putz... o meu post foi o mais divertido?

      Essa noite vai rolar a festa, vai rolar!

      Excluir
    2. Ora... Se eu também não sou recifense!!! Ai eu fico tão feliz quando encontro pessoas que curtem o nordeste. E sim, a julgar pelo humor vc ficou meio nordestina depois desses anos, porque pense em um povo pandego e gaiato é esse povo daqui rsrs

      E sim seu post foi engraçado mesmo!!!

      Excluir
  6. Desculpe Geiza, mas não teve como não achar graça de seu post, mas o jeito de com que escreves é hilario, não era tão alta, mas sim muito magrinha, claro que me chamavam de varios apelidos.
    Parabéns pelo post. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Verinha, não tem que se desculpar por nada!
      Sinta-se em casa. Bjks.

      Excluir
  7. O Blogger e meu cérebro estão me trollando hoje, considere apenas ESTE comentário para ser publicado.
    O que tinha dito (e pelo visto misturou com comentário de outro blogue, visto que salvo no bloco de notas meus comentários antes, nem sempre, mas quando vou visitar muitos porque minha conexão adora também me trollar) é que finalmente, como prometi no grupo do Facebook, pude vir até aqui e conhecer seu espaço. Já vou ficando...
    Adorei o seu senso de humor, a forma com que se expressa e foi hilariante como você ficou pedindo aos deuses (sejam os de cima ou de baixo, tampouco tenho tal preconceito, ahah) por seus tão almejados centímetros e como eles iriam ser distribuídos, alguns retirados também né? ahah.
    Eu fiquei na dúvida agora qual post foi mais engraçado, o seu ou de uma outra garota que eu tinha "certeza" que seria o mais divertido, pois a maioria escreveu coisas mais sérias.
    E concordo, a paz mundial nem é prioridade.

    => CLIQUE => Escritos Lisérgicos

    ResponderExcluir
  8. kkkkk, adorei! Eu para chegar na altura das filhas (one 1,77m, two 1,79m) teria que pedir pelo menos 18 cm, mais fácil a paz mundial!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  9. Oi Gê,
    também estou participando na BC pág de Diário.
    Muito divertida sua participação.
    Nunca liguei para a altura, tenho 1.62. Mas conheço homens que têm complexo de serem baixinhos sim.
    Dizem que no espaço os astronautas aumentam 4 a 6 cms por conta da falta de gravidade. Na terra a gravidade nos "encolhe".
    Beijo além-mar.
    Rute

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...