sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Sete de Setembro

Postando logo antes que durma em pé (sentada, na verdade).

Não se assustem. A cara de mau faz parte do protocolo.
O dia (dia?!?) começou pouco depois das 4 da matina, tudo escuro ainda. Tem gente adorando o feriadão. Tem outros que não. Ainda não sei em que time estou. Vamos lá...
[ ontem tonight tava uma comédia o papis treinando a filha para "comandar" o destacamento escolar, como sou boa não filmei nem fotografei a cena, ela me mataria, rs... muito show!]
Filhota se meteu naquela encrenca de desfile em Santiago - RS. Acabou comandando a turminha do CMSM que iria desfilar naquele feudo. Então como se não bastasse o pai fazendo bagunça em casa (ele acha que não escuto o barulho), tinha baby one. Como o maridex sairia (e saiu) às 5:15... pro desfile, sobrou para esta escrevinhadora a felicidade de levar a pimpolha pro colégio, horário previsto: 5:30. Previsto e não cumprido, claro. 
Baby one tem mil qualidades, mas a rapidez para se arrumar pela manhã não é uma delas. Até hoje não sei o que ela faz, é muito enrolada! Leva 50 minutos, em dias normais, para ficar pronta. Aí, o passante pode perguntar, curioso: Ela lava o cabelo, seca, passa maquiagem? Não, não e não. Passa um protetor solar e só. O brilho labial fica na mochila... pq senão, ela esquece de usar e os lábios ressecam. Ela não é filha de Afrodite, é de Athená. Vaidade feminina? Ainda estou tentando explicar para fofa esse conceito, mas não sou bem recebida. Um dia consigo.
Dia de formatura (toda sexta) é um parto... tem que fazer o maldito coque. Ela aprendeu? Não. Como não? Não sei... é inacreditável, mas a pequena não consegue. Aí lá vai a mãe aqui fazer o coque, que tem que ficar perfeito. Ela é perfeccionista (um porre...).  Hoje então, haja grampo e laquê. Tinha avisado (ontem, antes de dormir), deixe tudo pronto e me acorde só na hora do coque, depois dele a gente sai... direto. Adiantou alguma coisa? Não. Primeiro pq já estava acordada com o auê na casa, segundo pq... depois do coque (sou quase expert nisso) ela ainda foi... escovar os dentes, passar máscara (cílios), batom, pegar o ipod, um livro, mais isso e aquilo. Ei, a gente não tinha combinado que era para deixar tudo pronto ANTES? Dãh... E a menina na maior tranquilidade do mundo, quase em slow motion...
Resultado, saímos de casa 5:35. Sorte que a essa hora não tem movimento nas ruas, pq voei baixo. A mamis aqui entrou na versão velozes e furiosos e conseguiu chegar no colégio em 5 minutos. Sorte que só tinha um carro, duas motos e uma carroça (sim, uma carroça, isso aqui é interioooooooooooor) no caminho. Praticamente invadi a escola. Quebra molas? Detalhes que só garantiram a emoção da viagem... diminuir a velocidade é pras fracas. Vamos embora meu povo, sai da frente! Ela agarrada no banco, rindo de nervosa. Aí, para completar a festa, perguntei antes de parar o carro: Com ou sem cavalinho de pau? Mãe se vinga, rs. Ela gela com essas brincadeiras. Claro que não dei cavalinho de pau, mas só dela imaginar que (sim, seria capaz) iria fazer isso, kkkkk. Muito divertido! Ela desceu... mais branca que o normal. E ainda teve que escutar o tradicional: Se comporta, menina! Nada de se meter em encrenca.
Convenhamos que isso é ironia fina vindo de mim. Mãe que não presta: euz!
Voltei pra casa. Sono? Já era. Ainda mais que logo teria que ir pro desfile ver maridex e seus meninos. Sim, bem que queria ter ido ver o desfile da baby one, mas... ia ser complicado devido a baby two. A caçula tinha (teve) ensaio às 11 da manhã, para sua apresentação de street dance hoje (hoje!) no Santa Maria em Dança. Amoremio não conseguiria desfilar e se desprender das suas obrigações a tempo... então, fiquei por aqui mesmo. Ah, mas queria ser duas... só para ver como foi baby one lá no seu desfile.

Orgulho de ser  soldado brasileiro.  Cavalaria. Aço, Brasil!
Abre aspas:
Sobre o desfile em si, algumas considerações...
No meu tempooooooooo (olha quem está se sentindo a velha agora, isso de falar "no meu tempo...." é coisa de idoso) a gente (estudante) desfilava, todo mundo desfilava... era aquela coisa. Muita reclamação antes, muita cara amarrada, mas depois... uma festa na concentração e a maior emoção durante e depois do dito. Depois do fim dos governos militares, isso acabou, o desfile virou praticamente só militar. Alguns acharam bom. Até eu achei legal, muito mais confortável assistir o 7 de setembro pela tevê, em casa, ou no clube... ou na reprise do jornal da noite. Nunca tinha me apercebido de alguns fatos, até que... acabei casando com maridex e voltei a participar (platéia dando apoio) dos desfiles. A maior parte das vezes no chão, junto com o povo, que é mais gostoso. Emocionante mesmo.
Outras no tal do palanque. O palanque é de uma chatice sem fim (estou pegando leve), a única coisa boa é que além de te proteger do sol (ou chuva), te permite fazer fotos melhores. Gosto de fotografar, então faço o esforço.
O que me aborrece muito, mas muito mesmo é ter que dividir aquele espaço mínimo com os politicos... Gente, gosto de política, mas... aturar politiquinhos brazucas é dose. Principalmente quando vc tem que escutar coisas como: "Que droga, ter que acordar às 8 da manhã para estar aqui.", "Mas o povo vem, então a gente tem que comparecer...", "A senhora sabia que esse é o único evento que não precisamos mandar buscar o povo? Eles vem pq gostam mesmo." e a pérola master vindo de um petralha (o idiota confessou isso pra mim). "Fizemos tudo pro povo não prestigiar, durante todos essses anos, mas eles adoram a parada militar... nos rendemos, agora transformamos isso em desfile cívico-militar e vamos faturar em cima do patriotismo popular". 
Como é que é? F-YOU, canalha!  O estoque de óleo de peroba não acaba nunca pra esses inqualificáveis.
Em primeiro lugar, o desfile sempre foi cívico-militar, deixou de ser por por obra de vocês, chefes da esquerda ressentida. Como o povão sempre deu ibope pros militares no desfile da pátria, resolveram se aproveitar? Parabéns pela cara de pau!
O que me deixava um pouco satisfeita era ver o quanto isso incomodava eles, e o tanto de desconforto que sentiam com o povo aplaudindo os soldados, rs. Ficavam tão intrigados-indignados que vinham "desabafar", fazendo essas confissões. Não foi nem um nem dois, foram vários - de partidos diferentes, em cidades diferentes. 
Mas sempre morri de nojo desses infelizes... eles vão se chegando e puxando papo, como se a gente fosse achar uma maravilha receber a atenção deles. Sempre dispensei, continuo dispensando. Querrrrrrrrrido, vc não me compra com um bolsa-esmola. Se toca! Ficava o mais distante possível da raça. Sabe um dos meus maiores medos? Ser fotografada ao lado de um bandido desses no palanque. Medo não, pânico! O ano passado tive que aturar a classe... esse ano foi bem mais agradável, montaram dois palanques laterais, e não fui pro principal (momento de pequena rebeldia). Bem melhor! Consegui tirar ótimas fotos, que é o que me interessa. Aplaudi o maridex, vibrei com a turma, todos passaram brilhantemente.
Fecha aspas.

Amor à Patria não tem preço. Honra, ética e humildade. 
Terminou o desfile, voltei correndo pra casa, peguei baby two, fomos pro outro lado da cidade... pro último ensaio antes da apresentação. Voltamos quase uma da tarde... junto com Amoremio, nem se tivessémos combinado conseguiríamos chegar no mesmo instante, rs. Quando entramos em casa, baby one já estava. Perguntei sobre o desfile. Resposta... um lacônico: foi bom. Aborrecentes!
Almoçamos, levei baby two pra academia de dança, onde fariam maquiagem e cabelo (duas da tarde!) pro show. Deixei o carro pra lavar. Deus salve, guarde e ilumine todos os que trabalham nos feriados!
Agora é relaxar um pouco, tirar uma soneca... que sete da noite vamos ver a estrela da casa dançar, e depois correr para um jantar. Daqueles voluntórios (voluntário obrigatório), um clássico PI. Terminou? Não... sábado e domingo tem prova hípica, a cargo do maridex. Com direito a outro jantar no sábado. Me disseram que tenho que ir de prenda. Sinto muito, mas não vou nem comprar nem alugar um vestido para usar uma única noite. Sorry. Amoremio vai pilchado, mas euz vou de patroa mesmo. Um feriadão com PI e mais PI, sem interrupção. Mas a vida é bela. No stress. 
Por isso repito: aproveite muito quem puder esse feriado. Aproveite por mim!
Hora da soneca.... fui!

3 comentários:

  1. Bom, sobre os politicos nem vou comentar! NNada mais me assusta vindo deles!

    Sobre o 7 de setembro, eu sempre gostei de desfilar! Meu sonho sempre foi participar da fanfarra... mas acho que era (ainda sou) descordenada demais hehehehe. Sempre me empurraram pra levar a "paz".

    Quer dizer que a gente nem vai ver foto da baby one no desfile??? Sèrio mesmo????? Poxa, eu tava super curiosa!!!!

    Beeeijo

    ResponderExcluir
  2. Ahhh,eu adorava desfilar no 7 de setembro, só ficava indignada por estar sempre na última fileira(era por ordem de altura,então eu sempre ficava lá atrás), e agora me responda 2 coisinhas rápidas:
    1-Pq não podemos ver as fotos das tuas lindinhas,desfilando ou dançando,whatever????
    2-Pq não podemos te ver vestida de prenda???????
    Gê,tu ia ficar linda..hehehehe...

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas!
    Estou tentando conseguir fotos da baby one no desfile, se conseguir... posto.
    No face tem o vídeo da dança da baby two, compartilhei na minha pag, mas não consegui colocar aqui, não é do youtube e deu falha de operador, rs.
    Tem mil fotos dela dançando... ainda estou selecionando, já já coloco alguma.
    O festival foi show (pelo menos o pedaço que vi.
    Beijocas.

    Baaaaaah tchê, ontem não fui de prenda, mas fui de patroa... pra variar, esqueci de tirar foto (minha) mas tirei trocentas do ctg piá do sul que se apresentou, rs. Serve?

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...