sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Russomano, Edir Macedo e a idiotice de Marcos Pereira.

Leiam com calma o texto em vermelho sangue, tentem não vomitar. Meus comentários estão logo abaixo...
A pintura de Velazquez, The surrender of Breda, é a única coisa bonita deste post. Recomendo ao estômagos mais fracos pararem nela e não seguirem adiante. 
Tela de Velazquez, retratando disputas entre protestantes e católicos.


"Estamos vivendo a política da catequização da Igreja de Roma e, por isso, certamente, estamos vivendo os últimos dias. Dias que minha querida avó jamais imaginou viver. Um tempo em que, por anos a fio, os “poderosos de púrpura” de Roma têm controlado a educação em nosso País.
Dias de absurdos e depravações. Dias em que filhos e netos chegam à escola e recebem “kits” distribuídos pelo próprios professores lhes ensinando como serem gays ou como optarem por serem gays. É este o programa “educacional” que o Ministério da Educação planeja adotar nas escolas públicas do nosso Brasil, sem sequer perguntar aos pais se eles concordam ou apoiam a iniciativa.
Simplesmente nos impõem a ditadura das minorias. Isso mesmo: a ditadura das minorias!
Estamos vivendo dias em que as minorias impõem à sociedade seus “valores e caprichos”. Não há outra explicação. Obrigar os menores brasileiros a estudarem um suposto material didático que incentiva a prática da homossexualidade e entenderem isso como algo normal, é, sem dúvida, a imposição da ditadura das minorias. Pior que fazem isso com a ilógica tese da política de conscientização contra a homofobia ou contra a discriminação das preferências sexuais.
Imagine seu filho ou sua filha chegando da escola e dizendo, com toda a inocência de uma criança, que decidiu ser homossexual após assistir a um vídeo na escola? Qual seria a sua reação? Você aceitaria essa situação com tranquilidade e de forma normal?
Provavelmente não! Certamente que não!
E pior: o mesmo Ministério da Educação que defende os livros e vídeos em defesa do homossexualismo é também o responsável pelos péssimos índices da educação do nosso País. Você sabia que, no ranking mundial de qualidade da educação da ONU, o Brasil ocupa a vergonhosa 88ª posição, atrás de países como Bolívia, Colômbia e Paraguai?
As autoridades já impuseram a nós, brasileiros, o ensino religioso nas escolas públicas. A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, por exemplo, acabou de votar a criação de 600 cargos para professores de ensino religioso. As contratações custarão aos cofres públicos mais de R$ 15 milhões, dinheiro dos impostos que você, eu e toda a sociedade pagamos rotineiramente.
Agora, tentam nos impor os famigerados “kits gays”.
Até quando o Vaticano terá o controle das ações do governo, seja federal, estadual ou municipal?
Até quando o Brasil do século 21 continuará se curvando às “batinas púrpuras” de Roma?
Precisamos salvar o Brasil e torná-lo um país verdadeiramente laico, completamente livre da influência da religião."
Marcos Pereira
Advogado, especialista em Direito e Processo Penal pela Universidade Mackenzie,
Presidente Nacional do PRB – Partido Republicano Brasileiro




Essa IDIOTICE que acabaram de ler é "obra" de um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e por "acaso"  coordenador da campanha de Russomano à prefeitura de São Paulo. Não sei até onde é capaz de ir a estupidez humana, mas acho que esse senhor acrescentou um passo adiante nessa questão. 

O país já se divide por conta das famosas cotas "raciais" que os que se dizem de vanguarda consideram a salvação da pátria, da lavoura e redenção dos negros pobres e oprimidos descendentes de escravos.  Toda vez que penso nessa questão me arrepio. Há um detalhe interessante na lei brasileira, um artigo daquela "coisa menor" chamada Código Civil, que diz que filho não herda dívida paterna. Gostaria de saber por que raios o país está agora pagando por uma dívida dita histórica de antepassados que nem conhecemos. Vão cobrar isso dos portugueses. Ou melhor, vão direto na fonte: vão cobrar dos próprios africanos que negociavam seus irmãos (ok, eram presos de tribos inimigas que se odiavam o suficiente para guerrear, matar e aprisionar uns aos outros) em troca de mercadorias. Fazia tempo que o homem europeu havia abolido a escravidão entre seus iguais quando foi apresentado novamente a esse tipo de comércio na mama África. Se é para nomear culpados, vamos a fundo na questão e dividir a culpa devidamente! 
O racismo é um problema? Sim. Devemos combatê-lo? Claro! As cotas vão ajudar? DU VI DO. Espero estar errada, já que agora a besteira - a meu ver - está feita. Dar 50% das vagas de universidades federais para cotistas foi mais do que um ato populista e temerário. Foi passar o atestado de incompetência do governo na gerência da nossa educação pública de primeiro e segundo grau. Já falei disso em outro post, não vou me prolongar mais.
Agora vemos a incitação à uma disputa religiosa cujo fim único é a manipulação de crentes para eleição de uma pessoa que de santa não tem nada. A Igreja Católica é atacada com mentiras absurdas (ter apoiado o tal kit gay, quando ocorreu justamente o oposto!) e outras bobagens mais... 
Só para se ter uma idéia do descalabro mental, foi a bancada evangélica que lutou por esse tal de ensino religioso nas escolas públicas....  que disparate. Aliás nunca ouvi falar de uma bancada católica apostólica romana no Congresso Nacional, oh céus. Será que agem por debaixo dos panos, disfarçados? Talvez haja uma grande operação orquestrada pelos papistas, sob a direção de... vou citar os acusados de sempre, pois o tema me causa preguiça neural: maçons, opus dei, illuminatis, rotarianos, flamenguistas e o padeiro da esquina (que todos sabemos é um agente infiltrado da CIA). Aff!
A bem da verdade já me causa certo mal estar falar em bancada evangélica, pois ali tem representantes de diversas igrejas, e nem todas ligadas à Universal. Sei que muitos ali não concordam e não assinariam embaixo dessa aberração escrita pelo Sr. Marcos Pereira.
A disputa política desceu ao nível de baixaria total e adentrou numa questão delicada: a disputa religiosa por votos. Aberta e cada vez mais voraz nos templos evangélicos, que não escondem sua meta de conquistar cada vez mais espaço e poder político. O que até onde sei é valido, desde que a verdade e as regras democráticas sejam respeitadas. Se mentir para o padre (ou pastor) é feio, o reverso também é. Padres, pastores e líderes espirituais são pessoas que POR PRINCÍPIO devem possuir uma vida ainda mais comprometida com a verdade, a retidão moral e o amor ao próximo. E, se possível, estar acima de disputas mundanas, especialmente as mais mesquinhas como são as politiqueiras.
A verdade não interessa a mais ninguém? Desde que votos sejam conquistados, parece que não. A honestidade anda passando longe de certos templos religiosos. Edir Macedo -  dono da Igreja Universal do Reino de Deus - e chefe direto de Marcos Pereira já colocou na ruas seus "obreiros" acusando a Igreja Católica pelos "crimes" acima citados. É ridículo, é absurdo e é acima de tudo uma mentira sem tamanho. O movimento gay bateu fortemente contra a os tais "poderosos de púrpura" justamente por serem contra e terem impedido a distribuição do kit gay (do petista Haddad - então Ministro da Educação). 
Uma vez atacada, a Igreja Católica se defendeu através de seu Cardeal Odilo Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo. Diz ele que as acusações são confusas, ridículas e desrespeitosas e que "Se já fomentam discórdia, ataques e ofensas sem o poder, o que esperar se o conquistarem pelo voto? É para pensar." 
Sinto-me constrangida por assistir em pleno ano de 2012 disputas políticas em que a religião volta à cena como elemento de cissão entre irmãos. Sinto-me mais do que envergonhada, sinto-me pessoalmente ofendida.

Obrigado por dividirem meu país entre raças, caros políticos.
Obrigado novamente por dividirem meu país entre religiões, caríssimos candidatos.

Um comentário:

  1. Realmente, de revirar o estômago.Será que não estamos vivendo um retrocesso, uma volta aos tempos da Inquisição?Pra fogueira todos os que não servem,não se enquadram ou reagem...
    Agora, em época de eleições, tudo o que importa são os VOTOS, o resto é o resto..verdade,compaixão,perdão,humildade,retidão moral como vc citou,isso não existe mais...que nojo!!!!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...