quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Nasa dando apoio aos Maias - fim do mundo hoje!

CABUM!

"Um asteroide de 400 metros de comprimento passará perto da Terra hoje, em uma aproximação rara que aparentemente, segundo os cientistas da NASA, não representa risco de impacto para o planeta. Mas os cientistas da WISE (World International Security Enterprise) relatam que os calculos feitos pela NASA estariam totalmente errados. “O asteroide não vai passar apenas a 324.600 quilômetros da superfície da Terra, o que já é mais próximo que a Lua, mas ele vai SE CHOCAR com a Lua”, disse o cientista chefe do WISE, Mark Buffalo. Segundo Mark, o estrondo vai acontecer as 02h45m desta madrugada e se não provocar o choque da Lua com a Terra (e consequentemente a extinção de toda a humanidade), vai pelo menos mudar o clima do planeta profundamente. O fenômeno representa uma oportunidade para todos no mundo poderem repensar sua atitudes.

A trajetória do asteroide 2005 YU55 é desconhecida dos cientistas e representa problemas, pois a NASA vem sendo fortemente criticada e também vem sofrendo fortes cortes orçamentários. “Esse erro da NASA pode significar o fim do mundo”, disse ainda Mark. A possibilidade de impacto com a Terra não é negada por nenhum dos maiores cientistas do planeta, ao contrário dos que trabalham na NASA. Até mesmo a influência gravitacional do asteroide terá efeito detectável no planeta, alterando as marés e provocando terremotos, maremotos, tsunamis e furacões.

“É a primeira vez desde 1976 que um objeto desse tamanho passa tão perto da Terra. E a NASA não conseguiu prever nem montar nenhum plano de nos salvar dessa ameaça”, disse o astrônomo Scott Pilgrim, da Fundação Nacional de Ciências dos EUA, durante conversa com jornalistas pela Internet na sexta-feira (4). " Diário  de Pernambuco.

Sou uma survivor grau master. E vc?

Mais um fim do mundo... que tédio! Alguém aqui ainda leva esse tipo de coisa à sério? Bem, pelo visto a NASA agora resolveu dar uma mãozinha pros Maias. Esses cientistas... Não sei quanto a vocês, mas pretendo passar a noite bebemorando e  comemorando à espera do grande evento. No coração do Rio Grande não tem tsunami que chegue. E de vento metido a besta... não tem nenhum que assuste quem more em Santa Maria dos ventos uivantes. Pode mandar!  Hoje é dia 20 de setembro e aqui no sul maravilha a gauchada vai se esbaldar em churrasco de ovelha, costela e outras cositas más. Em todo caso... se não nos vermos mais, já sabem como foi doce o meu fim, rs. Beijocas para todos, foi bom estar com vcs.

7 comentários:

  1. só me diz uma coisinha... o mindo vai acabar na madrugada do fuso de quem, hem???
    Houston?

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Há sérias controvérsias acerca do fuso em que o cabum bum! ocorrerá... esses cientistas são tão indecisos!

    ResponderExcluir
  3. Depois que o governo brasileiro declarou que não estávamos preparados ainda para um evento dessa envergadura, o asteróide desistiu de vir. O governo avisa à NASA que da próxima vez deve avisar com pelo menos 90 dias de antecedência para poder fazer a licitação. Em regime de emergência, lógico. E com dinheiro do BNDES.

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que é engraçado, isso: "Esse erro da NASA pode significar o fim do mundo”, disse ainda Mark." A Nasa manda no universo? Ela ia fazer o que? A gente ia fugir pra onde?
    O churrasco estava bom? Churrasco de ovelha foi uma das coisas que adorei descobrir no sul. Impressionante como não aconteceu nada, afinal estamos no dia 21,quem errou os cálculos?
    Perguntas, muitas perguntas.
    bjs e bom fim de semana
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. E não foi dessa vez... pelo menos valeu pelo churras, que sim... estava especial de luxo!
    Ah, Jr., adorei a piada... licitação em regime de emergência, kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o comment do JR, acima..E algo aconteceu no dia 21,ontem,ao menos, nesse meio-feriadão: meu niver!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Madi... avisar depois não vale!
      MEGA HIPER SUPER BLASTER NIVER PRA VOCÊ!!!
      Beijocas!

      Excluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...