terça-feira, 18 de setembro de 2012

Arroz árabe.

Da minha galerie para vcs: Still Life and Dead Game, de Frans Snyders. Um bom acompanhamento p o arroz.
Baixou a organizadora do lar em mim (raro, sei... mas acontece quando a lua entra em contato com saturno e manda beijos pra urano fazendo pose com libra em toronto!), meio pq preciso mesmo achar uma coisa que escondi de mim guardei, meio pq estamos em setembro e é hora de começar a pensar na mudança, jogar tranqueiras fora, circular a energia, desapegar, etc...
Acabei achando- sem querer querendo - a receita de um arroz maravilhoso que comi em Santa Cruz no ano passado. Gostei tanto que importunei o chef até conseguir a receitinha. Guardei a dita... e nunca mais vi. Faz parte do charme. Achei ontem e como sou uma pessoinha boa em demasia (auto progaganda é a alma do negócio, sempre tem um passante que pode acreditar...), compartilho com a galera. Assim que fizer posto a foto.
Enjoy!

Ingredientes:
350g de arroz basmati (de preferência)
azeite
7 dl de água quente
1 colher de caril (pimenta, sal e gengibre moídos)
50 g me amêndoas fatiadas
50 g de passas
1 maçã em fatias finas (opcional).

Leve ao fogo o azeite e junte o arroz Vá mexendo e juntando o caril e depois a água quente. Tampe a panela e deixe levantar fervura. Confira o tempero, acerte o sal se precisar. Volte a mexer. Espalhe por cima as amêndoas, as passas e a maçã, mexa com cuidado, misturando tudo. Reduza o fogo e deixe cozinhar até o arroz estar enxuto. Fica pronto em aproximadamente 40 minutos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...