quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Só comentando... 3

Bom dia, galera! Oh, happy day!!!
(Intervalinho no almoço, só tenho mais meia hora para brincar de blogueira.)


Sim, continuo dançando em cima da petralhada. Não canso, não!


Vamos aos fatos do dia, meio apressadamente:

1. Ainda estou dançando - virtualmente - em cima da petralhada. Motivo de tamanho júbilo? Culpa... muita culpa, essa porquera de sentimento cristão-judaico-feminino que quando agarra na gente não tem jeito. Explico aos passantes. Há mil anos atrás, na primeira eleição do Lulamolusco, no primeiro turno, votei no ditocujo. Vergonha é pouco para explicar o que sinto, fui carapintada, tava lá... assisti de camarote a queda do Collorido e depois cometi esse erro: votei no PT. Votei e acreditei no discurso ético deles. Me rasgo por ter sido tão idiota. Querem saber o pior, dei até entrevista!!! Lembro de palavra por palavra, mas não vou entregar aqui pq isso me constrange deveras. Mas vosmecês podem imaginar a breguice que foi juntando coisas como "momento histórico", "consolidação da democracia", "esperança", "o país está em situação econômica boa é hora de distribuir renda", "justiça social" e bobagens afins. Me mandem pro tronco, mereço!!!
Juro que é lenda. Ainda não fiz isso!
2. Rola até um lenda de que tomei banho no lago do congresso nacional! Mentira, gente! Povo viaja na maionese!!!! Quase infartei quando soube que dessa versão dos fatos. O que não é a imaginação popular? Quer dizer... isso foi uma zamiga que me disse, ela achava realmente que euz tinha feito isso. Quer dizer... se uma colegue pensa isso de mim... o que pensarão as inimigas?!?! Claro que devo ter inimigas, todo mundo tem, até Jesus tinha quem não gostasse dele. Enfim... só rindo. Vamos nos ater aos fatos. Fui sim, ver a posse do Molusco I, acompanhada da minha mãe e da minha tia. (Maridex em casa, tomando conta da prole e devidamente emburrado). E não teve isso de banho em praça pública, não. Pela mãe do Osório!!! Se bem que até que gostei da idéia... pensando bem. Quem sabe um dia? Eh, agora sei da onde vem essa fama, bem que dizem que vivo fora da casinha, rs. 
3. Fui lá, assisti a primeira posse, no meio do povão, um auê de dar gosto. Dona Marisa, a muda... tem uma cútis de dar gosto, bonitona a polaca. E, como de hábito (faço isso com todos os governantes), dei um ano de "estágio probatório" pro empossado, para avaliar e dar tempo dele fazer algo que preste, mostrar a que veio, blá blá blá... Moral da história: ainda bem que arrependimento não mata pq senão estaria a sete palmos do chão faz tempo!
4. Desde então faço o que posso (chateio os amigos falando de política) e o que não posso (chateio os desconhecidos na rua em tempos de eleição) pra evitar que a gang petralha se perpetue no poder. Deu pra notar que fui de um ineficiência suprema. Dilmanta I foi eleita. Mas como sou pessoinha boa, dei também para ela o prazo de carência. Vai que a gente se surpreende? Confesso que perto do seu antecessor acho a bruxa do 77 foi (é?) um upgrade sem tamanho!!! Gente, adoro o estilo dela de "faz de conta que não estou aqui", a mulher é de uma mudez poética... só de não ter que ler e ouvir patacoadas diárias (como nos tempos do nhonhô Lulandowisky) me sinto agraciada. Enlevada até.
5. Necessito em carácter de urgência urgentíssima achar minha senha do twitter, aquilo lá deve estar uma zorra total, verdadeira festa na floresta! Sensa the hell #véiausandogírianova.
6. Não, não acho que só os petralhas sejam bandidos. Essa história de mensalão vem desde 1500. A questão é que eles elevaram o crime (roubo dos cofres públicos)  a uma categoria de arte. Nunca dantes nesse país se roubou tantooooooooooo! Antes, os cretinos se contentavam com no máximo 10% e era tudo feito na surdina, maior medo de serem descobertos... não por temor de cadeia, mas por conta do julgamento moral da sociedade. Existia um mínimo de vergonha na cara que fazia com que os safados escondessem bem as falcatruas e não exagerassem na gula. Havia aquela coisa de não querer sujar as mãos, o nome... etc. Depois do PT no poder, roubar virou quase um ato banal e comemorado: "eu roubo, tu levas, ele esconde na cueca, nós festejamos em Paris, eles (otários brasileiros) pagam a conta..."
7. Prometo que vou me conter... prometo nada! Me deixa vibrar... foram mais de 10 anos com a canalhada petista enfiada na minha garganta. Vendo o país ser roubado à luz do dia em nome de uma ideologia ridícula e ultrapassada. Doeu na carne. Doeu na alma.
8. CORRUPTOS! CORRUPTOS!! CORRUPTOS!!! 
9. Paro depois que assistir o que o Babalorixá petralha se pronunciar. Uma nova entrevista coletiva internacional cairia bem... cadê os jornalistas desse país que não estão de vigia na porta do chefão da corja? Vão pra lá e só saiam quando o Moluscorei assumir: o mensalão existiu! Ok, umazinha só, pro NY Times, me deixaria bem satisfeitinha por sinal... 
10. Se eles vão pra cadeia? Não sei, pode ser até que sim, mas por pouco tempo... mas isso não me interessa mesmo. O que conta, o que realmente importa é que o recado foi dado: chega de ladroagem, tudo tem limites. A sociedade e a justiça não vai mais passar a mão na cabeça de político corrupto. Isso em si já é um avanço enorme. Estamos deixando o limbo de repúbliqueta banânica e aspirando a ser um país decente dar um passo a frente... é muita coisa, mega evolução. Exige uma seriedade e sobriedade civil que vai contra toda nossa natureza carnavalesca e popozuda. Mas um passinho pra frente, por mais tímido que seja... é um passo na direção certa, vamos sair da caverna... Sairemos!

E ponto final.


2 comentários:

  1. Ora, mas dançar em cima da petralhada é ÓTIMO, né? E quem nunca cometeu um "deslize político", que atire a primeira pedra, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ai,Gê,adorei esse teu post,tinha esquecido que vc morou em Brasilia..Fiquei imaginando a cena,vc se banhando no lago do CN,ahahaha,essa foi boa..!(ops,deveria ter sido,pois nunca aconteceu,né?)
    Pois é,eu nunca votei no Lulalá e no seu partido,não que eu tenha tido opções muito melhores "no lado oposto ao da força", mas enfim..cada povo tem o governo que merece, e pior do que isso:nós escolhemos nossos representantes,isso é que dói mais...

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...