sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Restaurante em Atenas - Grécia.

Dá para sentir o cheiro aí do outro lado da telinha?
Vamos lá... dar uma de assessora turística virtual. 
Só sendo mucho amiga mesmo! Queridona me pede indicação de onde comer em Atenas. É fácil, me leva junto que mostro onde e o quê comer, rs. Onde ir e ainda conto a história todaaaaah... guia de luxo! Onde ficar, hotelzinho bom, barato, bem localizado,  no centrinho (na muvuca que é bom), do lado do metrô, que é praticamente a segunda casa da família. O fofo e lindo do deus-recepcionista (um deles, o outro é chato) só falta perguntar pra gente: No ano que vem, mesma bat data e hora? Super prestativo, fala inglês bem,   e até anda arranhando uns bons dias & tchaus graças a nossa boa influência. Ano passado, arrastei ele (imagina, era sua folga, estava saindo do serviço) para me levar numa loja do lado e explicar pra vendedora - uma senhourinha linda e brava que não falava nada além de grego e também não entendia pq eu queria aquilo, rs -  para comprar duas placas de rua (sim, vc leu direito) com o nome das minhas filhotas em grego. Imagina a confusão pra traduzir o nome de baby one e two pra grego. As placas ficaram show e estão na porta do quarto delas. Isso que é souvenir, o resto é chaveirinho. Sem falar que tinha que ficar pronto no dia seguinte, rápido e bem feito. Ele resolveu tudo, um doce! Mas a  Mamily vai levar bronca dele, desmarcou a viagem desse ano, rs. 
Esse povo complica tanto, tô insistindo... me leva, que é mais simples!
Bem o nome do restaurante é... (sorte doceis que tiro foto de tudoooooo, a maníaca) esse aí. E presta atenção pq ele fica ao lado do que é super famoso, cheio de foto de artistas, blá blá blá, mas a comida é blargh!, não caia nesse engodo. Na teoria os pratos são praticamente os mesmos, mas... o bom é o vizinho que estou indicando:
Não me perguntem como se fala esse troço que já esqueci... não força a amizade!
Sente a facilidade na hora de conferir a conta, rs

Nada como ser pobre... catando moedinhas para não lavar louça!
O que comer? Sem dúvida o prato básico é a salada de tomate. Sim, é isso. O que tem de especial? Não sei, não dá para explicar. Mas os tomates são incríveis!!! A salada regada de azeite, hum... pode vir acompanhada de queijo feta ou não. Peça pães para acompanhar e seja divinamente feliz. Tinha dia (quase todos) em que vivi a base disso no almoço e jantar. De vez em quando rolava algo mais como um espetinho de kafta para acompanhar ou uma batata frita com páprika antes, se a fome estivesse urrando. Outra coisa importante... não tomem vinho grego, não é dos deuses. Atenção na fotinha do menu do restô, a pastinha chamada tzatziki é maravilhosa, vale a pena. E provamos no último dia as pimentas grelhadas, como experiência valeu... mas não para todo dia. Sobremesa não comíamos ali... e sim pelo caminho, sorvetes, frutas, sementes e os produtos de padaria gregos ótimos, não tenha medo de entrar nas pequenas lojas e experimentar. Nunca comi algo lá que me fizesse mal. Já falei que só como mel grego? O iogurte deles é outro item inigualável, parece um chantilly. Café da manhã: iogurte com mel, e se quiser... acrescente uma colher de geléia. Minhas lombrigas estão se revoltando no momento com a impossibilidade de seus desejos serem atendidos, #melevajunto!
day by day

Menu baseado na Ilíada. Luxo!
A cara da felicidade... barriguinha cheia. Nosso garçom que tirou a foto.
(procurando mapa no google para apontar o lugar exato do restô - assim que achar posto - espaço resevado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...