sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pequenas felicidades - 002

Hoje é sexta, dia de pensar nas pequenas felicidades da semana... 
Essa foto foi do alamar do bimestre passado. 
A primeira que me vem à mente é baby one, que pelo seu desempenho acadêmico, recebeu novamente a alamar no CMSM. Para quem não estuda - ou conhece - o sistema colégio militar explico... alamar é uma cordinha vermelha e bege que alguns alunos carregam no ombro, serve para dar destaque àqueles que possuem todas (sim, todas) as médias em todas as matérias acima de 8,5. A cada bimestre, depois da entrega do boletim escolar, alunos ganham ou perdem seus alamares, dependendo unicamente das suas notas. Esse foi o décimo alamar seguido dela, em 10 bimestres estudando no colégio. 
Perdoem essa mãe boba... me deixem ser chata e bancar a loba-alfa, estou merecendo! 
O engraçado foi que... advinha o que justamente baby one esqueceu? O alamar! Só rindo. Quase que eu faço o mesmo e deixo em cima da mesa, em casa. Também foi tudo meio corrido hoje, parecia um episódio matutino da grande família, atraso geral... só pq tinha a formatura no CM para entrega do dito alamar às 7:30 da manhã. Chegamos - papis & mamis - em cima do laço, como se diz. A cerimônia já tinha começado e colocamos os pés lá no momento em que anunciavam que os "senhores pais e padrinhos poderiam fazer a entrega dos alamares ao agraciados, blá blá blá..."  
Disfarça gente, que nem pra passar um batom ou colocar um óculos escuros para melhorar a cara de mal acordada deu tempo... aff! Máquina fotográfica então... nem pensar! Até minha bolsa ficou em casa, uma confusão. Ainda bem que o pai estava com o celular no bolso aí rolou uma fotinha.
Mas chega de ficar contando vantagem em cima dos méritos da filhota, rs. Prometo que não falo disso por um bom tempo.
Outro momento legal foi encontrar conhecidos em São Borja, lembrar os old times... sempre bom! Acabei  descobrindo os padrinhos de uma amiga querida, imagina que mundinho pequeno! A bem da verdade mal conheci a cidade, não deu tempo para ver nada, chegar perto da fronteira então... nem em sonho. Melhor assim, afinal a contenção de gastos está pegando aqui em casa. Não dá para ficar comprando bobagem na Argentina. 
Outras coisas legais da semana:  receber a visita de uma amiga (outra) querida ontem, ter que ir na costureira para mandar apertar três saias que estavam sambando e encontrar minhas pulseiras (ufa!) da Pandora, que tinha escondido tão bem mas tão bem...  que não achava desde março, rs.  Sou mestra em esconder guardar as coisas de mim mesma, um desastre! Toda vez que faço uma mega arrumação, perco metade das minhas coisas, de tão bem guardadas que ficam. Sem falar que sempre sei onde está tudo, na casa anterior. Quando chego a me acostumar e saber onde estão na casa nova é pq já estou de mudança marcada. Ainda bem que não me estresso muito mais, já cheguei naquele ponto em que passei a aceitar isso como parte de mim, então quando não acho algo... espero o feliz momento em que vou - por acaso - encontrar de novo, kkkkkkkkkk. Zero monotonia. 
Pequenos prazeres dessa vida.
E por último, mas não menos importante... o vestido da baby two está ficando um amor. Ela está mais que feliz, a costureira idem, e eu por tabela, também. Dia 22, semana que vem, será o grande evento. Assim que der posto as fotos da bonequinha para vcs conferirem. 
Agora é ir cuidar da vida. 
Beijocas e bom findi para todos.

Um comentário:

  1. São esses momentos que fazem diferença na nossa vida, que bom que vc é uma mamãe orgulhosa pois tem,sim,muito do que se orgulhar! Tô curiosa pra ver o modelito da pequena...

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...