sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mamãe é má - 1815.3

Tem uma coisa que destesto. Muitíssimo. Reunião de pais e mestres.
Blá blá blá sou uma péssima mãe, sei disso. Assumo. Como aturar tamanha chatice?
Bem, tenho cá meu método, aperfeiçoado ao longo do tempo.
Kkkkkkkkkkkkkkkk (risada da malévola em ação, please).
Pela lei de ação e reação, causa e consequência... se alguém me chateia será igualmente chateado. Nem sempre na mesma proporção, que fique claro. Pois por mais que tente incomodar, e brincar de Dona Encrenca - a terrível, nunca chegarei aos pés deles. Mas me esforço, bastante.
Hoje teve reunião no colégio da baby one. Consegui chegar lá exatamente no minuto em que o Diretor terminava sua palestra. Cronometricamente marcado. Aplausos pra mim, afinal são anos e anos de treino para conseguir um feito dessa categoria. Tem medalha para isso, Arnaldo? Que seja olímpica, por favor... para entrar no clima.
Mas como já estava com uma listinha (mãe precavida e maquiavélica planeja maldades com a devida antecedência) feita pela baby one com, digamos assim, críticas construtivas e pequenos ajustes a serem sugeridos lá fomos (maridex vai junto, todo diplomata, na maior política de contenção de danos) atrás do coordenador da série dela. Apresentei a listinha, os problemas, enfim, fiz minha parte no negócio. A sorte que o coordenador é confiável, competente e amigo. Aí peguei leve, fiz o papel de mãe interessada na melhoria do colégio como um todo, essas coisas, blá blá blá...
Faz de conta.
Já estávamos indo embora sem pegar o boletim dela (desnecessário, nunca peguei um boletim dela... é uma sucessão ininterrupta de oitos, noves e dez) quando o Mister Who vem perguntar da nossa "menina de ouro".
- Vai bem obrigada.
- Boletim?
- Já sabemos as notas, não precisa.
- Ah, vão lá... só pra assinar.
No problem. No stress. Vamos láaaaaaaaaaaaah no fim do mundo corredor. Nada me aborrece hoje. Estou de tão bom astral que nem perguntei do Who Jr. , a unanimidade. Everybody hates Who Jr. Dá até dó, mas ele faz por merecer.
Chegamos em casa, Amoremio tirando onda com a cara da filhota... Ei, tudo resolvido, não precisa se preocupar, vão tirar o professor de filosofia, química, português.
- Não, pai!!! Não falei nada disso, não era pra trocar professor de português. Mãeeeeeeeh, o que foi que vocês fizeram?!?!?
Ela cai em todas. Impressionante. Um pequeno gênio inocente na mão de dois pais sem limites. Sempre tenho que explicar que não foi nada disso, pq ela pega pilha e se apavora com os trotes do pai. Só rindo. Fazer o quê? Dia desses fofinha perguntou pq tiramos onda com ela. Tive que admitir que é praticamente irresistível... ela cai e faz cada cara! Baby one é nerd que sofre bulling dos pais. Ela ainda vai tornar um psicólogo rico quando crescer, vão ser anos a fio de terapia para superar tanto trauma.
Ah, ela reclamou que não socializamos com os outros pais de alunos.
Ah, chega né... isso cansa. Faz tempo que decidi ter uma abordagem "profissional" com a escola e isso de ficar fazendo social com professor ou pai (sofredor) foi cortado. Vou conversar o quê com eles? Eles vão lá reclamar que o colégio é duro, exigente, que as crianças não dão conta... lamúrias, lamúrias, lamúrias. Fico quieta, vou dizer o quê? Sorry, baby... manda seu filho estudar? Minha filha reclama pelo motivo oposto. Acha que os professores são fracos ou não são bons o suficiente. Tem como rolar papo? Impossível. Para não bancar a mãe alfa-metida-orgulhosa (poderia ser sim - tenho motivos) faço o número mágico do desaparecimento e evito maiores constrangimentos. A verdade é que estou mais para mãe caos que se equilibra como pode e cansou de cair de paraquedas a cada dois anos numa cidade nova. Imaginam como é difícil gravar o nome de cada um dos colegas das duas filhas? Ainda vou ter que guardar o nome dos pais?!? Impossível.
Joguei a toalha faz anooooooooooos. Claro que de quando em quando rola uma conversinha, um joguinho básico de confete e sorrisos de miss simpatia. Faz parte.

[Até que poderia por banca de mãe-tigre com ela, só que meu discurso fake iria por água abaixo assim que baby two fizesse sua entrada triunfal. Então nem me meto, sei que castigo vem a cavalo... melhor ficar quieta a pagar a língua com a caçula.]

Mas no fim ela tá contente, feliz. Chegou a nos indicar um restaurante mexicano novo que abriu na cidade. La lupita. Sabe que adoro um mexican food. Deixamos ela dormir na casa de uma coleguinha com sua turminha da bagunça. Não trocamos notas por presentes ou dindin, somos old school, estudar é obrigação e não se discute sobre isso. Mesmo pq se concordássemos com essa política chantagista, estaríamos falidos a essa altura da vida.
Baby two ficará em casa, está brincando com suas barbies sozinha. Num momento intimista, como disse o pai.
Essa noite promete.
Be happy.



Atualizando: Baby two veio conosco, meio a contra gosto. Não achamos o restaurante mexicano. Acabamos no Paiol comendo um X-trator com fritas. Tá valendo.

Ah, tinha esquecido: PARABÉNS, CIELO!!! Valeu o esforço, menino! Muito orgulho.

7 comentários:

  1. Ai,Gê,preciso aprender urgente o "truque mágico do desaparecimento" e começar a treinar o sorriso "miss simpatia" pois desconfio que não sou das mães mais queridas na escolinha do meu filho de 3 anos (sim,reunião de escolinha é muuuito pior e mais longa,envolve pais,professores,psicólogas e,acredito,entidades invisíveis,encostos e outros),pq não vejo cabelo em ovo e acho que algumas pautas dessas reuniões são totalmente desnecessárias,mas enfim...valeu pelas dicas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já leu a A vida secreta de uma mãe caótica, de Fiona Neill?
      Vai se divertir muito!!!

      Excluir
    2. Afe,acho q preciso ler,sim..rss...

      Excluir
  2. Oii Ge,

    nossa lendo isso me da uma vontade de ser mae tambem!
    Quero ter uma baby one, baby two, three, four rsrsrs

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender. É uma vida selvagem, mas vale a pena.

      Excluir
  3. Vc sempre com seus textos leves e divertidos!! Bom, quando à minha última experiência em reunião de pais..... bom, isso é papo pra um cafezinho com quindim!! (kkkk, agora tudo se resume ao quindim, culpa sua!!) Eu simplesmente disse pra diretora quando perguntada sobre a minha ausência na úlitma reunião: sinto muito, mas dinâmica de grupo para os pais das 19 às 21 hs não dá pra mim, se tiver alguma coisa específica pra me dizer da minha filha terei imenso prazer em comparecer à escola pelo tempo que for necessário, ok? Sei que fiz o papel da mãe antipática, mas foi absolutamente necessário, já me libertei dessa onda de reunião de pais faz tempo...... e quando ao boletim.... bom, também não pego nenhummmmmmm. Estamos quites nesse quesito! E quando ao WHO.... bem, vc foi muito recatada nos seus comentários!! Bjsssss

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...