sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Livros e prioridades....

Percy fofo Jackson
Na minha mesa de cabeceira tem um pequeno monte de livros (sempre tem). Os que quero ler, os que tenho que ler, os que preciso reler, os que gostaria muito de ler... enfim: L I V R O S.
Não tem internet ou ebook que me tire o prazer sensual de ter um livro nas mãos. Não se compara, simples assim.
Aí, baby one chega (ontem) em desespero de causa... Mamis, lê esse livro que quero conversar sobre ele, tem um lance chamado marca de Athenas, blá blá blá. Rola muito disso, d'eu ler (99%) dos livros dela, para gente conversar altas bobagens sobre eles. Mesmo pq é complicado para ela achar colegas que gostem ou  leiam tanto quanto ela, na velocidade dela. A menina é uma draga de celulose. Orgulho da mamis.
O que é que a mãe faz? Mãe é bicho besta. A maternidade me abestalhou, tenho certeza que perdi algumas conexões neurais (e adquiri outras... diferentes) no parto. Só isso explica o fato de ter posto o livrinho da saga do Percy Jackson no alto da minha lista de livros a ler. Prioridade? Alfa.
O problema é que esse tipo de atenção não é recíproca. Deixa euz fazer o mimimi do dia: quando a mãe aqui indica um livro, ela lê?!? Na na ni na não!!! Isso dói gentem... Quer dizer, introjecta a situação real. Lá no século passado a múmia aqui leu um livro chamado O mundo de Sofia (super indico), muito legal... o autor conseguiu escrever (traduzir) para uma linguagem acessível (infantil até) todas as mais altas questões filosóficas humanas. Um mega feito. A boba aqui simplesmente terminou de ler o livro e decretou: Vou guardar esse livro para minha filha. Uau!!! Eu nem sabia SE ia casar e ter filhas, mas já tinha escolhido minha primeira herança. Guardei o volume durante todos esses anos, feito joia rara. Meu precioso! Desde o ano passado eu bato na mesma tecla, esperneio, arranco os cabelos, choroooooooooooooooh para ela ler o livro. Ela leu? Sonoro não!!!
20 anos esperando e ela... NÃO lê!!!
Isso pq agora ainda tem filosofia (e sociologia) no colégio... já disse mil vezes, lê o maldito livro, todas as respostas sobre esses assunto que vc está estudando estão lá. Adiantou? Adivinhem? Não
Sei lá, isso é adolescência, né? Não escutar os pais. Mas dói, gente. Dói! Machuca o fato dela não ler um livrinho que guardo para ela desde antes dela ser pensamento... puxa! Magoa a gente.
Dá vontade de estapear, trancar no quarto e avisar que só sai de lá com o livro lido e uma redação de 3 páginas. Pensando seriamente em ativar o lado negro da força e botar a mãedrasta em ação. 
Resumo da história. Ontem, hoje na verdade... por volta da uma da manhã bateu insônia (ela me ama, tem que fazer visitinha pelo menos uma vez por semana, só pra dar um beijo... sabe como é). Aí cansei de ficar olhando o teto e ouvir o suave ronronar da minha motoserra particular (maridex) e fui pra sala ler. Já sabem né? O livrinho dela. 
Às 5:43 da manhã de hoje (conferi o relógio) terminei de a gloriosa epopéia dos heróis do Olimpo, O filho de Netuno, by Rick Riordan. Foram exatas 426 páginas numa tacada só. Filhota tá impressionada (yeap!) e dando pulinho de alegria. Aff.
Me matoooooo, sou uma __________________!
Imaginem o tamanho das olheiras hoje... zumbi again.
Mas fiz filhota feliz, é o que importa.


3 comentários:

  1. As delicias da maternidade..rsss...mas falando no Mundo de Sofia,tb amei esse livro, tão leve, tão envolvente, até me deu vontade de reler, sabia? Acho que ainda tenho o meu guardado por aí,faz muitos anos que não o vejo,será que minha aborrecente de 17 gostaria? Vc me deu uma idéia,vou tentar sugerir...A propósito: torce por nós(mãe de miss teclando),é hoje o concurso!!!!
    :))))

    ResponderExcluir
  2. Ia mesmo passar no teu blog e perguntar sobre hoje... frio na barriga, né?
    Torcendo muito. Mãe de miss #tamujunto! Apesar dela não estar desfilando pra Cav.
    Depois conta tudim...
    Há, não sabe da maior, me chamaram pra se jurada (pooooooooooode, benhê?) num concurso de miss-garota-princesa (sei lá) do arroz!!! Vendo de dá para encaixar na agenda. Tem cheiro de furada, mas zamiga pediu... e pode (espero que sim) ser divertido, nunca fui jurada de miss, rsrsrs. Adoro fazer coisas que nunca fiz antes.
    Beijoca.

    ResponderExcluir
  3. Bah,ontem foi o ensaio-geral,fui lá espiar(mãe metida)pra sentir o nivel das outras candidatas,são 36 ao todo,6 por cada curso.Me disseram que o júri será formado pela atual Garota Verão e pelas esposas dos comandantes,coronéis e tal,parece que não tem homens no júri..achei isso muito esquisito..é assim mesmo ou fui mal informada? Ah, e já senti o climão de "já ganhei" de algumas candidatas, que nem olhavam pra cara das outras, tipo alta competitividade mesmo!!!!Parecia até o Miss Brasil..hehehe..candidatas colocando o pé pras outras cairem..ahahahaha..A minha filhota ficou meio timida no meio daqueles mulherões,ela só tem 17,as outras são mais velhas,tem moças de até 21 anos! Falei pra ela fazer o seu melhor e tentar se divertir,ao menos.Não dá pra levar isso tão a sério,né? (matei o trabalho hoje pra levá-la ao cabeleireiro,vê se pode..)ah,legal q tu vais ser jurada tb,isso é bem divertido,né?
    Depois te conto o resultado daqui.Bjs!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...