domingo, 12 de agosto de 2012

Hoje é dia dos pais.

Meu pai brincando com baby-neta one.
Meu pai é como direi... daquele tipo de paizão, sempre presente (que em alguns momentos se tornava intrometido - claro que pensava isso na minha adolescência - hoje não), sempre atento, sempre por dentro das nossas vida. E muito amado, tanto que assim que o Amoremio se tornou pai, disse-me que queria aprender com ele - com o meu pai - qual era o segredo para que sua filha (baby one recém nascida) fosse tão grudada nele como eu e minhas irmãs éramos ao nosso. 
Tenho que dizer, apesar de serem bem diferentes, o paizão da minhas filhotas conseguiu o que queria, é adorado pelas filhas, então acho que está fazendo um bom trabalho. Eles são do tipo que estão sempre juntos, participam, se interessam pela felicidade das filhas. Não são pais de fachada, de fim de semana ou do tipo que só aparecem para tirar uma foto nos grandes eventos. Parabéns aos dois pelo dia. E a todos os papais que fazem por merecer o amor e o respeito dos filhos. Um bom pai pode (ou poderia) fazer muita diferença na vida dos filhos. 
Nós 4 (baby two na barriga).
Pena que poucos homens se dão conta disso. Ainda hoje não assumem ou não exercem plenamente sua paternidade. Continuam no velho esquema de acharem que criação de filho é "problema" único e exclusivo da mãe. Um pai física ou emocionalmente ausente pode abalar com a cabeça - e a vida - de qualquer um. Tem muito pai por aí que não merece esse título. Outros, ao contrário, fazem tudo e um pouco mais, são verdadeiros pais-mães. Casos raros, mas que merecem destaque! O mesmo vale para as mães-pais, heroínas que sozinhas cuidam dos filhos, essas infelizmente não são exceção, e sim a maioria. Parabéns para ambos.
Ter pais como o que tive, e o que minhas filhas possuem... deveria ser regra, o normal, um direito de todos!

3 comentários:

  1. Ah,guria,que post lindo, e as fotos...sensacionais!!!Essa da tua filhotinha com teu pai,que lembrança boa da infância que ela terá...

    ResponderExcluir
  2. Pow, Gê, pra que me fazer chorar? Logo no primeiro dia de férias? #AssimNãoPodeAssimNãoDá

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...