domingo, 19 de agosto de 2012

FREE PUSSY RIOT!

Pussy Riot, banda russa, punk e feminista formada por três garotas foi condenada a dois anos por se manifestar contra Putin. 

No dia 21 de abril, o Pussy Riot vestindo máscaras de esqui coloridas que cobriam seus rostos, entraram na Catedral de Cristo Salvador, a maior igreja da Rússia, e, no altar, cantaram uma música de protesto que pedia que a Virgem Maria nos livrasse de Putin, então primeiro ministro e candidato a presidente. 

A música implorava: “Virgem Maria, mãe de Deus, vire feminista, vire feminista, vire feminista” , uma mensagem extremamente revolucionária. Pare alguns segundos para refletir como seria uma Virgem Maria feminista. É até difícil de imaginar. Ou não? 

Gosto da idéia de uma Maria feminista, grande idéia, meninas!!!

 No mesmo altar da igreja ortodoxa invadida pelas Pussy Riot foi palco, durante as eleições, de pedidos de voto para Putin. Patriarca Kirill, o líder dos cristãos ortodoxos no país, proibiu seus fiéis de participar de manifestações contra o governo e os convocou a elegerem Putin. Pedir voto pro governo em nome de deus pode, mas fazer uma manifestação pacífica de um minuto pedindo pra Virgem Maria que livre o povo de Putin não pode? A Rússia não é um estado laico? Até ontem não era comunista e ateu? 

Não tem lógica. 


A grande ameça a PUTIN atrás das grades. 
Mais do que protestar contra a igreja, as Pussy Riot protestavam contra a ilegitimidade das eleições. Pediram desculpas às fiéis da igreja que se sentiram desrespeitadas, mas negaram-se a assumir culpa e fechar acordo com a promotoria. 
O advogado de defesa declarou: “Mesmo nos tempos soviéticos, nos tempos de Stalin, os julgamentos eram mais honestos do que esse”.  

A Anistia Internacional as declarou prisioneiras de consciência. O julgamento feito foi uma farsa, desde o início era claro que elas seriam condenadas. Elas tiveram seus pedidos de fiança recusado
s, elas não tiveram nem direito a receber visitas. A opinião internacional condena a prisão. E quem se manifesta contra a condenação é preso, mesmo que sejam manifestantes de 16 anos ou até enxadristas famosos. Há quem diga que a Rússia se definiu com essa condenação, se definiu como um Estado que não respeita os Direitos Humanos.

Faith no more, Madonna, Paul Mccartney, Peaches, Simonne Jones e outros artistas e pessoas públicas se manifestaram pró Pussy Riot. 

Em que tempos de horror ainda vivemos?

Quando nos livraremos desses ditadores?

No que me diz respeito, sou uma PUSSY RIOT agora!

Peço a quem se solidarizar com a coragem das garotas faça seu manifesto virtual: FREE PUSSY RIOT!!! Se puderem façam posts sobre o tema, colem nos seus facebooks e cia cartazes pedindo a libertação do grupo, como esse abaixo:


O grande crime que cometeram!



ATENÇÃO: Matéria copiada descaradamente inspirada no texto da Lola, que estava sem tempo pra escrever hoje. Leiam, por favor o original aqui: http://insanidadetemporariabyge.blogspot.com.br/2012/08/mulheres-na-aman-finalmente-chegamos-la.html

4 comentários:

  1. e enquanto isso os verdadeiros criminosos estao no outro lado das grades...
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Pretty great post. I just stumbled upon your weblog and wanted to
    say that I have really loved surfing around your weblog
    posts. After all I'll be subscribing for your feed and I hope you write once more very soon!
    Look at my web blog - Shemale Movies

    ResponderExcluir
  3. You're so interesting! I do not think I've rеаd through something like that bеfore.

    So greаt to ԁiscover sοmeone ωith original thoughts on
    thіs topic. Seгiously.. mаny thanks fоr
    startіng this up. Thiѕ ωеb sіtе іs
    one thing thаt is nеedеd on thе internеt,
    sοmeone ωith some orіginаlіtу!



    Alѕο vіsit my homepagе: www.7zip.me

    ResponderExcluir
  4. Αppгeciatе the recommendatiоn. Let me tгy іt out.


    Loοk at my site http://skoshesna.com/

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...