sábado, 25 de agosto de 2012

Alergia a bijoux - culpa do níquel.

Quero um assim! 
Sou daquelas pobres metidas à besta que tem a maldição sorte de ter alergia a bijouterias. Sabe o que é ficar babando naqueles brincões, pulseiras e colares da moda e.... continuar babando?!? Poizé... euz! O lado bom é que gasto zero nessas bobagens. O brinco que uso, por exemplo, já tem uns dez anos... ouro branco clássico que dá com tudo. Fora ele devo ter mais uns dois ou três para variar. O meu de pérola (em gota, lindo) é da minha formatura na faculdade mil anos atrás... ele já pula da caixa toda vez que ouve a palavra festa, rs. Tá em todas, não perde uma.
Quando vejo o quanto as amigas gastam em bijoux acho que essa alergia tem até um lado bom. Ah, folheados a ouro nem pensar, já tentei. Fica tudo escuro em duas horas e descasca em menos de um mês de uso...  meu corpo é um verdadeiro detector de metais não-nobres, se o ouro ou a prata não for da boa, ele rejeita! 
Isso tudo é culpa do níquel que usam, para baratear as peças, e produz alergia em algumas mortais, como essa aqui... fica tudo vermelho, incha, empola, coça, sem falar quando começa a sangrar. Sim, sangra e sai um líquido gosmento, argh.
A solução? Não usar. E não uso... já cansei de sofrer com isso. 
Mas hoje tem festa, um baile de gala e quero usar um brincão daqueles poderosos, exagerados, escandalosos!!! Me segura que hoje acordei perua, kkkk.
Resultado, lá vou me torturar... em nome da vaidade. 
Para segurar as pontas e dar uma protegida costumo passar uma camada de esmalte incolor na parte do brinco que entrará em contato com a pele. Também levo ele na bolsa e... só coloco quando chego na festa, cada minutinho conta. E retiro assim que saio. A pomada de corticóides fica na comigo, guardada na bolsa junto com o batom. A cada ida ao banheiro para dar uma retocada no make... retiro o brinco e passo a pomadinha. Tem anos que não faço isso, mas hoje lá vou repetir a saga das orelhas inflamadas.
Mulher não tem jeito. Tem?!?
Exagerado. Escandaloso. Poderoso!!!

Um comentário:

  1. Kkkkk ooooooo azar. Tbm sofro com isso. Folheado a ouro, fica escuro em duas horas. Só o brinco de farmácia que da certo cmg kkkk

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...