terça-feira, 10 de julho de 2012

Uma odisséia no mundo das misses...

Baby 2 pensa que é uma bonequinha de luxo.
Enfim... vamos lá. Já disse que não sou perua, mas tenho meus dias, kkkk. Só que até para meus dias de diva sem noção o estilo "sou miss" do rio grande do sul é forte pra mim. Tudo isso rolando claro, por conta da baby 2 e o tal desfile de Glamour Baby. Onde estava com a cabeça quando permiti isso? Alguém me interdita, rápido! 
Parece que o "estilo padrão miss" é esse!

Primeiro ela passou 2 dias devorando revistas de moda que a costureira local (muito boa por sinal, já "vestiu" trocentas misses made in Santa Maria) emprestou. Nunca vi uma cidade (ou estado) para produzir tanta miss, rainha, princesa e cia ltda. Tá, sei que ela só tem 10 anos e é uma deslumbrada total, se pudesse durmiria de plumas, paetês e canutilhos. A mãe ruim aqui que não deixa, kkkk. Mas a mini diva dorme com aquele tapa olho de cetim... tipo star de cinema dos anos 40. Ela não "se acha", ela tem certeza! Pode isso, Arnaldo? Como esse projeto futilish de gente pode ser minha filha? Não sei, não sei... provações ou ironia dos céus. 
Bem, conseguimos chegar a um acordo razoável sobre o que eu considero adequado para ela usar e o que ela (com total apoio da modista) querem. E eu já amargando a conta, pq nunca mais na vida ela ia poder usar aquele vestido, que está mais pra fantasia de carnaval do que pra qualquer outra coisa... Enfim, quem tá na chuva é pra se molhar.
Ai, meus sais!!!
Eu queria algo assim... delicado e elegante.
Tudo quase decidido... ela escolheu a cor, um tipo de verde água para combinar com os olhos. Ok, tudo menos rosa. Rosa é demais pra mim. Aí ela vai toda contente mostrar pra irmã mais velha - baby one - a amostra do tecido. Resultado? A infeliz (só matando!) diz que ela vai ficar parecendo uma alga marinha com aquela cor. 
Imaginaram o drama? Agora multiplica por mil. Chegaram perto do que aconteceu aqui em casa.  E recomeçou a saga em lojas de tecido em busca da cor ideal... hoje fechamos com um tom de lilás. Não é minha opção preferida, mas agradou ela e sua comparsa (a costureira do mundo das fadas encantadas e purpurinadas). Acabei de deixar o modelo e o tecido lá no atelier. Agora é rezar. 
Semana que vem vamos pro Rio de vacaciones, na volta a odisséia continua... 

3 comentários:

  1. Ah,não te estressa que é assim mesmo,essas gurias de hoje sabem o que querem e não aceitam opinião de ninguém,muito menos da própria mãe..aliás,contrariar a mãe é um dos prazeres secretos das filhas..hehehe..
    Tomara que o concurso seja sério e não tenha aquelas marmeladas...depois me conta!!!Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu sinto sua dor! Eu tenho HORROR a rosa! Horror a essa vida de miss... Deusmelivreeguardi ter que passar por isso... hahahaha.... Minha mãe que fala que se um dia eu tiver uma filha ela sera algo assim, toda diva...
    Eu sei que voce segura as pontas por ai... Mas pensa naquelas maes deslumbradas que fazem da vida tentar tornar a filha famosa? Tenho do... nossa...
    To louca pra ver fotos da Baby2 com a roupa de miss... Vai ser algo enoooorme e (desculpa) brega igual a primeira foto? Eu também sou bem mais o segundo vestido... Dia desses coloco o vestido que usei pra casar no blog pra voce ver... Alias, ta no facebook, da pra ver la!

    boa sorte pra Baby2!!!

    ResponderExcluir
  3. Madi, vc tem razão, vou levar isso mais light... e espero que seja sério msm. De qq modo, não ligo se ela não levar o título, talvez seja até bom pra baixar a bola da guria.


    Lu, poooooooooooooooode ficar tranquila... igual ao primeiro vestido nunquinha, só por cima do meu cadáver, kkkkkkkkkkkkkk.
    Olha, cuidado, que praga de mãe pega, se prepara p ter uma barbie purpurinada se tiver uma menina... bate na madeira, já!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...