sexta-feira, 22 de junho de 2012

Uma feliz carta... recomendo

Peço licença à Lola para trancrever parte do seu belo post do dia de hoje. Trata-se de uma carta, que como diz seu título... é a resposta de um homem feliz a outro, infeliz. Gostei bastante e acho válida, não só para homens, mas para mulheres também. Enfim, para qualquer ser humano que esteja a fim de ler, sem preconceitos, com o coração aberto...




"Caro Francisco (ou Fran, se me permitir),
Meu nome é Amauri, mas não sei se será um prazer te conhecer. Portanto não direi "prazer em conhecê-lo". Mas posso dizer que é um prazer, para mim, falar para você (e para toda esta audiência) através do espaço da Lola.
Eu gosto de falar. De ouvir só às vezes. Na melhor das hipóteses sou um interlocutor mediano (o assunto tem que ser bastante necessário/curioso/polêmico/etc para prender a minha atenção por muito tempo) e não acho que escreva bem... Estou sendo honesto contigo porque tento, sempre que possível, ser honesto primeiro comigo.
Então, digo de maneira honesta: eu entendo o que você descreveu. Eu já estive na situação de bonzinho injustiçado merecedor dos amores do mundo. E, deixe-me dizer, esta posição era, para mim, insustentável. Simples assim. Ela é válida? Sim, pois acredito que cada um escolhe seu caminho na vida, mas é ineficiente, se seu objetivo for viver uma vida feliz com seu parceir@ e as pessoas da sua comunidade, seja ela qual for.
Como você sugere a Lola que escreva "postagens ajudando os homens a melhorarem sua autoestima", leia o meu conselho: homens e mulheres, cresçam e vão ao médico! Simples assim. As pessoas que você descreveu podem sofrer de disfunções cerebrais que causam depressão. Alguns podem sofrer de distúrbios glandulares que não ajudam a ter a forma que desejam. Algumas são simplesmente assim e podem, com algumas terapias comportamentais, aprender a ter comportamentos que desejam. Vivemos numa época fantástica onde a maioria dos males tem remédio. Acredito que precisamos dizer às pessoas simplesmente "Cresçam, saiam da concha e procurem ser felizes como podem, dentro da lei"..."


Se gostaram do início... continuem lendo aqui: http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2012/06/guest-post-resposta-de-homem-feliz-pra.html . E um feliz fim de semana para todos que estejam dispostos a ter o trabalho (e prazer) de ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...