quarta-feira, 20 de junho de 2012

Partindo: Curitibas... hoje!

Dessa vez com A máquina na bagagem. Hora de pegar o bus pra PoA. Hasta luego, amigos!

Cheguei na capital paranaense. 
Praticamente uma epopéia. Sabem viagem com emoção? A minha veio com esse opcional incluído.
Noite mal dormida com marido tossindo feito cachorro louco, a ponto d'euz acordar (olha que não é mole... me acordar depois que me entreguei a Morpheus é duroooooh), levantar naquele frio de arrepiar, peguei mais cobertor para ele, e fui pra cozinha - tipo quatro da matina - fazer queimadinho.... açúcar queimado, cravo, canela, um toque de baunilha. Até que ficou bom, mas achei sem doce e resolvi botar um pouco de mel (anotem isso, é importante). Maridex tomou dois goles (também te amo - só que não naquele minuto em que não tomou meu leite feito com tanto carinho), perdi o sono de vez... e fui brincar na big web enquanto não dava a hora de acordar as pimpolhas. Alguém finalmente parou de tossir e dormiu feito um anjo. Euz acabei com uma mega caneca na mão, e naquele gelo... acabei tomando. 
[Alguma vez já comentei aqui que mel não combina comigo? Poizé... mel me faz passar mal. Não é frescura não. Até hoje o único mel que não me fez vomitar das tripas coração foi o grego, na Grécia. Sou chique, benhê!!! ]
Missões maternas cumpridas, despachei baby one, levei baby two pra escola, voltei pra casa... a tempo de ver alguém se levantar e ir trabalhar. Tudo beleza. Terminei de arrumar a mala. Tudo ótimo, peguei o bus das dez da manhã... 4 horas tranquilas até Porto Alegre. Almoçei no Mac do aeroporto, depachei a mala e imaginei que ia ficar fazendo hora até o embarque, as 16:45. 
Só que... do nada tudo virou de cabeça pra baixo e passei o restante do tempo conhecendo biblicamente o banheiro do aeroporto. Yeah, fui o terror das faxineiras... até que tentei variar de banheiro para não dar muito trabalho só para uma. Socializei a desgraça. Estraguei dois banheiros no check in - segundo andar, um no terceiro e claro... meu preferido, o próximo da porta de embarque. Entre vomitar e desaguar... perdi o avião. Nunca dantes neçepaís... tinha perdido um.  As moças da empresa aérea juram que me chamaram 4 vezes pelo alto falante. Não escutei, bem... dei umas apagadas de praxe também, sabe como é... pressão baixa. 
Bateu um pânico. Tão grande que foi o suficiente para travar momentâneamente as visitinhas no banheiro, imagino a felicidade das moças da limpeza, rs. Corri para o guichê da Gol - quase aos prantos - e expliquei que nunca tinha acontecido aquilo, blá blá blá... e supliquei Dona, pelamor de God me arruma outro voo hoje, please! O primeiro avião perdido a gente não esquece - fato. Só que não tem... só amanhã - disse a sorridente atendente da Gol e ainda disse que para remarcar euz ia pagar uma entre taxas e multa mais de 200 dinheiros. Falta de graça total. 
Pagar isso tudo e viajar só amanhã? E vou dormir onde? Nada disso. Corri (não corri, sem condições) para procurar outras opções. Peregrinação nas companhias aéreas, até que um senhor curitibano me socorre enquanto me descabelo na fila da Tam. Ele deu a dica para eu procurar na Azul, que tinha um voo em menos de 1 hora. O da Tam era depois das 22 hs. Só que a Azul fica láaaaaaaaaaa no terminal 2. Zero chance de chegar lá e dar um azar, consegui raciocinar com a bateria restante (tico e teco colaboraram apesar de estarem em choque) entrei numa agência ali do lado. Foi a sorte, o avião da Blue bird tava lotado... mas tinha 1 vaga no da webjet que saia até antes... e, vivas, era mais barato do que as multas e taxas da Gol. Comprei, paguei, resgatei minha mala na Gol, fiz um taxi voar baixo até o terminal 2 e sabe-se lá com que cara... fiz meu check in na webjet.
Só por uma questão de isonomia  deixei minhas digitais no banheiro do salão de embarque do terminal 2. Ia ser uma injustiça não me apresentar ao restante da equipe de limpeza do aeroporto, não?
Embarquei, e aparentemente... já não tinha mais nada para sair, por nenhum lado. Ainda bem... passar mal naqueles cubículos de avião é horrível - coisa nojenta mesmo (Falo pq já sofri isso - uma descida inesquecível em NY... devo ter entrado no rol de causos memoráveis das aeromoças naquele dia).
Desci em Curitibas relativamente bem, com a dignidade quase restaurada. 
Sei não, mas acho que a culpa é toda daquele mel. 
Nunca mais tomo mel fora da Grécia. Tá decidido.

2 comentários:

  1. Menina, que luta! E você passando mal sozinha ainda, aí não dá!
    Fuja do mel, para todo o sempre. Seja chique, mel grego e só!
    Aproveite a viagem!
    ;)

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...