terça-feira, 5 de junho de 2012

Lendas do vestibular... Tique-taque-trimmmm

Sei lá, mas agora me veio a mente uma recordação do terceirão... o fatídico terceiro ano do colégio. Preparação para o vestibular - terror dos terrores de todos os alunos. Um professor (tive zilhares de professores, não me peçam o nome...) conta então sobre uma famosa redação que recebeu nota 10 no ano anterior na UFRJ. Nunca soube se era verdade, a história em si já é interessante o suficiente, verdadeira ou não. O tema da vez era " O tempo". Bons tempos esses em que o tema era assim... tão fácil. E um iluminado gênio, ou louco irresponsável (qual a diferença mesmo?) me sai com essa solução:

"Tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque tique taque TRIMMMMMMMMMMMM!"


Já se sentiram igual ao Coelho da Alice:
Correndo, correndo, sempre atrasado, prisioneiro do relógio, mas que quando perguntado sobre para onde vai... não sabe responder? 
Não gosto de relógios, me deixam ansiosa. 
Não gosto de me sentir uma coelha. 
Não sou uma coelha!

(apesar disso os preparativos da festa seguem... tá ficando legal)

4 comentários:

  1. Prá mim a melhor é aquela em que a professora manda os alunos imaginarem que a cadeira onde estão sentados não existe. E a redação tem que provar a não existencia da cadeira em questão...

    O gênio da época, simplesmente escreveu: Que cadeira??

    e fim de papo, në?

    Bj e boa festa

    ResponderExcluir
  2. Daí a pessoua faz Letras, diz que é poesia concreta e todo mundo aplaude. Só falta complementar com um "bonito isso, né? Eu tirei a idéia de um livro", hahahahahaha #LembraDoDadoDaMalhação?

    Meu irmão fez uma assim na 1a ou na 2a. série do primário/1o.grau/ensino fundamental. Minha mãe arrancou a folha do caderno e fez o coitado reescrever tudinho. Até hoje é referência lá em casa, hahahahahaha.

    www.falagrasi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Só sei que minha filha está no terceirão mas não age como uma coelha, e sim como uma CAVALA, ao menos comigo..rsss..céus, o que uma mãe de pré-vestibulanda deve fazer pra acalmar essas criaturinhas à beira de um ataque de nervos????? Lexotan não vale, eu já tomo por nós duas...ahahahaha...

    ResponderExcluir
  4. A minha ainda está no primeiro ano... espero que ela não surte no terceirão, por via das dúvidas vou garantir um estoque de chá de camomila e maracujina. Bjks.

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...