quinta-feira, 24 de maio de 2012

Hora de dizer ADEUS...

Bem, tenho que contar... Nada de Santa Maria no ano que vem! 
Tá, sei que falando assim posso até parecer ingrata-chata-enjoada ou dar a impressão de que não gostei daqui, blá blá blá. Nada disso, gostei muito da city e principalmente das pessoas que tive o prazer de conhecer. Nenhum grande senão sobre o local, juro.  Alguns senões sobre o clima loko, rs. Mas... vamos ser justos, aqui não é nosso lugar. Não adianta ficar se apegando que o sofrimento só aumenta. Não rola de um dia virmos morar de vez na Boca do Monte, ou de deixarmos a baby one fazer faculdade e morar sola nessas paragens. Então para quê prolongar um adeus que é certo?
Foram muitos momentos bons, tanto a guardar no coração. Dias inesquecíveis... no coração do Rio Grande. O prazer de viver o sulzão maravilha, reencontrar amigos, fazer novos (não citarei nomes). Finalmente conhecer a cidade onde nasci: São Gabriel, de onde saí antes de fazer um aninho e nunca tinha voltado. Aproveitar a família do maridex, que é especial de luxoooooooo. Enfim... tudodebom ponto com ponto santamaria.
No início do ano perguntaram pro amore se ele queria ficar mais um ano no comando, apesar da balançada geral... (dele e das meninas - super adaptadas e querendo bis) acabei convencendo ( more racio less cuore) que o melhor era dizer um retumbante NÃO e seguirmos nosso caminho. 
Foi bom? Sim, está sendo bom e por isso mesmo é hora de ir. Nada de dar chance pro azar. 
Sem falar que baby one está no primeiro ano (científico, colegial... qual o nome da vez agora?) e dentro de dois anos fará vestibular. Por isso mesmo temos que ir para o local em que (imaginamos) ela irá  se preparar e prestar a prova. Não adianta brigar ou chorar, quem se prepara no sul, está apto a passar em vestibular no sul. Não dá conta de provas no sudeste ou no DF. Quem é filho de milico sabe que isso de currículo único é piada de mau gosto, não tem graça nenhuma. 
Fase um encerrada... não ficaremos em Santa Maria, hora de arrumar as malas e zarpar. É a vida!
Que sejam muito felizes os que estão para chegar. 
[Que as amigas (ontem foi aquele auê no face, rs) aproveitem bem os próximos dois anos e que não se esqueçam jamais de ter: paciência, muita paciência! Com tudo e com todos. E lembrem-se todo dia: isso passa. É transitório, passageiro, verbo "estar" e não "ser". Não se impressionem nem se iludam, por favor! ]
Resta o suspense da fase dois: o nosso eterno - E agora, José?
Vida sem rumo e sem destino até setembro ou outubro (não é uma ciência matemática), quando então... será publicada a nossa próxima parada. 
Next parede: _______________ ?
Apostando as cartas em Brasília, Rio e Campo Grande, por enquanto. Sempre há o fator supresa a ser levado em conta.
Um dia ainda me acostumo com isso. Acho.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Imagina! Pq será? Kkkkkkkkkkkk
      Se sair Rio, vou feliz... de verdade!

      Excluir
  2. Vou chutar Curitiba, pq é um fator surpresa e um azarão. Hahahahahahahaha

    www.falagrasi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, quem sabe?
      Euz iria ficar bem satisfeita!
      Mas acho difícil, mesmo. Bem, nunca dá pra saber, certeza só depois de decidido (na corte em bsb) e publicado. Antes disso é jogo de adivinha, e ainda não aprendi a ler bola de cristal.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Taí uma big surprise... que deixaria maridex mega feliz, rindo de uma orelha a outra, kkkkk.
      E euz também, né. Só tem um probleminha: não falo alemão!

      Excluir
  4. Identificação total com o texto! Ontem tive sentimentos estranhos, uma sensação de alívio por saber que não ficaremos o terceiro ano, mas também uma sensação de angústia por saber que não estaremos na mesma casa, com os mesmos problemas e satisfações, trabalho, escola, van, vizinhos ... Tudo novo de novo...

    Bem esta é a nossa vida, né?! Agora o verbo é esperar para sabermos onde será este "novo de novo" e mais uma vez(provavelmente não será a última) sentir o frio na barriga, na espinha e sabe-se lá aonde mais... seguir para a próxima parada com muita fé em Deus e força de alma que só a mulher de milico sabe invocar!!!

    Beijão Andrea


    # Acho que nos encontraremos em Bsb :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nada mole vida... hj já escutei umas 3 vezes a mesma pergunta
      - Mãe, ano que vem vamos pra onde?
      Daqui a pouco respondo que não sei NEM QUERO SABER! (mentira braba, rs)

      Nem estou computando as perguntar fora da família, rs.

      Excluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...