sábado, 5 de maio de 2012

Fazer as malas

É muito difícil atender às demandas e expectativas de todos. Pessoas são contraditórias, complicadas e sempre acham que o que querem é o que precisam, o que desejam é o melhor a ser feito e o que preferem deve ser aceito como certo. É impossível conciliar vontades quando estas seguem em direções tão diversas. É complicado agradar um e desagradar outro, quando o coração se encontra em ambos. Amor não pode ser dividido, essa é a fórmula do fracasso... para dar certo é preciso multiplicar, dar, doar-se. 
Por mais duro que seja, uma hora é preciso esquecer o julgamento dos outros e fazer uma escolha. E ser simplesmente verdadeira, autêntica e pura nas suas ações. Um pouco menos de pressão seria agradável agora. Vou porque é preciso e porque acima de tudo necessito estar lá, é onde meu coração e minh'alma pedem para estar. Algumas vezes só é possível fazer alguém entender que uma decisão é certa ou errada, deixando-a seguir seu caminho. Nada como um dia após o outro para entendermos a razão por trás de tudo. As pessoas mais difíceis de serem amadas são as que mais precisam do seu amor, sempre. 
Nunca vi o ódio, a raiva ou a fúria gerarem nada além de mais ódio, raiva e fúria. Só o amor transforma, constrói e liberta. A riqueza de uma pessoa não está no seu bolso, na sua roupa, casa ou carro, mas na sua alma... na sua capacidade de fazer o bem, de optar por fazer o que é preciso e suportar as consequências disso. 
Tem gente que pensa que tem ou sabe tudo e até se arvora de dono da verdade, quando na realidade... ainda tem muito a aprender. Aprender que que a vida tem um jeito engraçado de mostrar o quanto estamos errados, o quanto nos equivocamos, que somos só humanos. 
Sabe qual o grande problema de fingir ser forte - ou mais forte do que se é? É que em determinado momento, os outros passam a acreditar nisso e esquecem que você tem sentimentos também.
O verdadeiro amor não põe seus interesses acima do dos outros. 
O amor infinito, aquele que nos  que eleva, respeita a existência do seu semelhante e apesar de todas as provas (ciúme, insegurança, medo, distância) e sacrifícios cresce cada dia mais. Ninguém é perfeito, planos são alterados, rotas desviadas e pode vir até vento em contra, mas com amor e paciência tudo se ajeita. 
Sei que vai ser difícil. Entendo tudo o que me disse, inclusive o que não expôs com palavras. Mas compreenda enfim que o que estou fazendo é o que me parece correto neste momento. 
Calma, respira fundo... que já volto. 
Hora de fazer as malas.

Um comentário:

  1. Amei o post,em todos os sentidos.
    Muitas vezes nos fazemos de forte para mostrar que estamos bem quando na verdade estamos um caco,então de que adiantou fingir se o nosso coração sabe o que se passa de fato com a gente?!
    Muitas pessoas acham que possuem uma verdade absoluta e não respeitam as opiniões alheias,mas em momentos difíceis a opinião do outro nos serve de consolo,então onde está a verdade absoluta?!
    Esse texto nos remete a várias perguntas,uma boa reflexão.
    Muitas vezes não aceitamos a hora de partir,mas o fato é que quando ela chega o coração sempre dá um jeito de nos falar.
    Tenha uma ótima semana,abraço,=)

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...