quarta-feira, 11 de abril de 2012

ABORTO? teoremas, teorias e temas difusos...

Ah, não tô afim... então descartei. Era MEU direito!
Como assim?!? 
TTT: teoremas, teorias e temas difusos.... Nunca gostei de teoremas, adoro uma boa teoria e me divirto pra valer com temas difusos. 
Matemáticos são chegados em teoremas, vivem para prová-los... você pega uma afirmação anteriormente aceita e a usa para provar que uma outra afirmação é verdadeira. Quem sofreu com Pitágoras no colégio sabe do que estou falando. Só que teoremas podem até funcionar na matemática... na vida real nem sempre. Lógica não funciona bem quando o que está em jogo são pessoas e sentimentos. 
Teorias são ótimas, qualquer um pode inventar uma, já que não precisam ser provadas nem sequer demonstradas, rs. Abra qualquer livro de auto-ajuda que vai encontrar zilhões de teorias furadas sobre como transformar sua vidinha besta e sem graça num conto de fadas, com direito a príncipe encantado com cavalo branco, castelo, sinos tocando, fogos de artifício e tudo mais!
Temas e interesses difusos... ah, isso sim é divertido. Pegue um tema qualquer, coloque um título pomposo e depois escreva numa linguagem pseudo intelectuoide  e zás, temos um novo luminar na praça, se ele usar uma toga preta então... vira quase um semideus! 
Ah, só para lembrar... não faz muito tempo acreditávamos que o mundo era plano e o sol girava em torno da terra. Por isso, e nada mais, peço um pouco de humildade aos que se auto intitulam donos da verdade. 


STF me envergonha hoje:

O presidente do STF, Cezar Peluso, acaba de suspender a sessão que decide sobre o aborto de fetos anencéfalos. Será retomada amanhã. Como viram, só o ministro Ricardo Lewandowski, até agora, votou contra a opinião do relator, Marco Aurélio de Mello. Posicionaram-se a favor, além do relator, Rosa Weber, Luiz Fux, Carmen Lúcia e Joaquim Barbosa. Estima-se que essa também seja a opinião de Ayres Britto e Celso de Mello — perfazendo, pois, sete de dez votos. Amanhã, devem votar os ministros Ayres Britto, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Cezar Peluso.
Por questão de justiça tenho que admitir que dessa vez concordei com o voto do Lulandowski, que diz resumidamente:
1- Tecnicamente, deixa claro, o Supremo não pode tomar uma decisão que caberia ao Congresso. Pra começo de conversa, que “anencefalia”, em sentido estrito, não chega a existir - porque o feto não chegaria ao nascimento;
- Lembra, com correção, que o Supremo está dando um passo para permitir o aborto de fetos com má-formação, o que aponta para a eugenia = nazismo!
O STF aprova e recomenda: assassine um inocente: é legal.

Sim, o caminho para liberalização do ABORTO está sendo pavimentado gloriosamente pelo nosso STF.
 NOJO. NOJO. NOJO, 1000 vezes NOJO!!!

Pensei que o Supremo existisse para defender a constituição e não para rasgá-la. Os exelentíssimos já ouviram falar de um certo artigo 5º, que garante que o direito à vida é inviolável; o Código Civil, que os direitos do nascituro estão assegurados desde a concepção (artigo 2º); e o artigo 4º do Pacto de São José, que a vida do ser humano deve ser preservada desde o zigoto? Eu lembro... aulas inesquecíveis na Colina da UnB. Num tempo em que dava gosto a formação do Supremo. Saudades do Moreira Alves, Carlos Mário Veloso e cia. 
E os direitos DELE?
O argumento de que a Constituição "apenas" garante a vida da pessoa nascida - não do nascituro - e que nem sequer se poderia cogitar de "ser humano" antes do nascimento é, no mínimo curioso: retira de cada um de nós a garantia constitucional do direito à vida até um minuto antes de nascer e assegura a inviolabilidade desse direito a partir do instante do nascimento, desde é claro, que o bebê seja perfeito e que a "mãe" (não consigo pensar nessa criatura como mãe, mas... vou usar o termo apenas biologicamente, ok) tenha condições psicológicas para enfrentar a situação. Sim, a aprovação do aborto de anencéfalos nada mais é do que a autorização para o aborto total e irrestrito que logo virá por aí... disfarçado de nomes mais convenientes como "direito de escolha", "poder feminino" e outras bobagens do tipo.
E para finalizar, gostaria de lembrar aos digníssimos semideuses da praça dos 3 poderes que  a imoralidade que defendem não se justifica uma vez que:

A VIDA 

É UMA DOENÇA CONGÊNITA, 

PROGRESSIVA E QUE EVOLUI

IRREMEDIAVELMENTE PARA A

 MORTE - EM 100% DOS CASOS. 

A anencefalia é letal? Mais letal é a própria vida.

5 comentários:

  1. Ge, eu ia fazer um post sobre isso também, mas você escreveu TAO bem que eu deixo aqui meu comentário...

    Eu CONCORDO com voce!!!

    E o direito deles? Quem somos nos pra decidir quem nasce e quem nao nasce? Somos Deus agora?

    Eu so lamento

    ResponderExcluir
  2. Vim ler esse texto depois de ver o seu comentário sobre voce ser a favor do direito ao aborto, embora seja contra o aborto propriamente dito.
    Na minha opiniao, a criminalizacao do aborto, nada mais é que uma grande hipocrisia. Morrem nas "fazedoras de anjo"mulheres que não tem condiçoes financeiras para bancar um aborto ( que é ilegal, mas esta disponivel em cada esquina)...

    No Brasil o aborto só é proibido aos pobres. E em muitos casos, morrem mãe e filho.

    Eu sou a favor da descriminalização do aborto - e contra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Concordo com vc, Inaie... É uma posição complicada a nossa, ser contra o aborto e a favor da descriminalização do mesmo. Sou sim contra, jamais faria um. Mas acho que tal opção deve sim ser colocada à disposição de quem queira ou precise fazer. Acho que vai além do simples "meu corpo, minhas regras", que muitas pregam. Envolve não só a mulher - que carrega em seu corpo um novo ser - mas também o homem, pai e responsável também pela vida que está por chegar. Sem falar da questão moral-religiosa, que prefiro deixar à parte. É um tema delicado sim, e acho que criminalizar o ato só piora a situação. Quem pode paga por um aborto (nem sempre seguro, apesar do preço), quem não pode arcar... corre altos riscos, é fato.
      Sou acima de tudo a favor do direito à vida (a do feto, quem defende?).

      Excluir
    3. Só lembrando que de acordo com nossa constituição o feto tem sim direito à vida. A descriminalização do aborto passa - obrigatoriamente - pela alteração desta, lamento a decisão do STF... foi covarde. A questão tem que ser discutida no congresso nacional, lá é o local adequado, já que afinal de contas vivemos numa "democracia". E, se for aprovado (quando for então aprovado... acho que é uma questão de tempo apenas), que cada um tome sua posição. É contra, não faça e defenda sua posição. É a favor, ok, assuma então. Sou CONTRA O ABORTO.

      Excluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...