quarta-feira, 18 de abril de 2012

Língua do Pê

Lembram da língua do Pê, que a gente brincava quando criança? Bem, eu não era boa nisso, ok... eu era péssima nisso, nunca-jamais consegui. Mas sempre achei o máximo essa bobeira. Nunquinha dei conta de falar - frustração mode   ON! Ainda acabo na terapia por conta disso, traumas infantis são uma meleca... Apesar disso gosto muito do Pê pererê pepê! Quem conseguia falar na lingua do pê, people?
Por exemplo a frase:
Quando eu era criança, usava muito a língua do P para falar com meus irmãos.'
Ficaria (se eu soubesse articular):
Panquan podo peueu pee para picri panan paça, puu pasa pava puimui poto paa pinlin puagua podo pePe papa para pafa parlar pomcom peme pusus pirir pãmã posos.

Da lingua do Pê pra música do sapo, sem paradas nem intermediários.


Eu só consegui cantar o sapo depois de adulta (antes tarde do que nunca), e fiquei me achando o máximo. Ensinei pras filhotas... quando pequenas e elas - orgulho da mamis - aprenderam de primeira. Conhecem? 


 "O sapo não lava o pé não lava o pé pq não quer, ele mora lá na lagoa, não lava o pé pq não quer... mas que chulé"

(e agora o up, o pulo do gato -sapo- fonético)


"A sapa na lava pá na lava pá pcá na cá, ala mara la na lagá, na lava pá pcá na cá... ma cá chalá.
E sepe ne leve pê ne leve pê pque ne que, ele mere ne le legue, ne leve pe pque ne que... me que chelê.
O sopo no lovo po, no lovo po pco no co, olo moro no logo, no lovo po pco no co... mo co cholo.
U supu nu luvu pu, nu luvu pu pcu nu cu, ulu muru nu lu lugu, nu luvu pu pcu nu cu... mu cu chulu... "


BESTEIROL A MIL PELO BRASIL.
(be happy, acabei de fazer a primeira sessão de massagem para reabilitar a face... e já senti uma melhora, vivas!)

Meus PÊS preferidos para comemorar o meu mac dia feliz:



 P de pular!
 P de papear com aquela amiga especial!
 P de puxa vida, esse piano até eu toco!
 P de de pagar um mico básico, kkkkk
 P de parceria afinada.
 P de porque não?
 P de... prova, dãh era hoje?
P de proteger quem se ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...