sexta-feira, 13 de abril de 2012

Barbies... virei fã.

Minha casa foi invadida por Barbies (e seu mundinho rosa, lilás e supostamente perfeito) desde que tive minhas filhas. A Susie já tinha perdido a parada faz tempo para a invasora estrangeira (por um pequeno período tentaram relançar a Susie, toda entusiasmada comprei pras meninas... mas elas rejeitaram a "cabeçuda", enfim... o domínio era total).
Tinha meus preconceitos, mas fui aos poucos sendo conquistada pelo estilo da boneca. Sei que muita gente tem (teve) traumas com ela, principalmente com o ideal impossível de corpo que ela impunha. Sinceramente, isso nunca me importunou, apesar de eu (e 99%) do universo não estar dentro daqueles padrões ----> loira, peituda, magra, alta e inatingível. Não sou loira e nunca desejei ser, e apesar de sido bem magra quando mais nova, não via nenhuma vantagem em ser chamada de varapau, poste, limpadora de chaminé (ridículo isso... onde tem chaminé na terra brasilis?!?!!!). 
Meu caso com a boneca começou com o nascimento da minha baby e a busca pela boneca Walkíria (post anterior). Quando minha baby one ainda era pequena a Mattel começou a fazer a série de princesas da Disney,   foi quando me dei por vencida... lembro-me de quando comprei a heroína Mulan e a anti-heroína Megara (Meg, para os íntimos, rs), as outras vieram com o tempo: Branca de Neve, Cinderella, Bella e cia. Temos em casa até uma Barbie Shakira!!! A coleção só foi aumentando... e quando dei por mim minha casa parecia uma filial da Mattel. Com direito a casa, fusca, moto, cavalos, limosine (herdada da minha irmã caçula), e zilhões de barbies e kens de todo tipo e estilo, sereias, fadas, princesas, profissionais e até uma que usa camuflado militar.
A idéia por trás da boneca... de que ela demostra às meninas que podem ser tudo que quiserem sempre me conquistou, existe Barbie médica, veterinária, professora, militar e até presidente. Isso estava de acordo com o modo como queria criar minhas babies. Outra coisa que fazia questão ao comprar as bonecas era estimular as meninas a sempre escolherem barbies diferentes... negras, mulatas, latinas, ruivas, para que elas não se fixassem no padrão "só loira é bonita".  
Ontem, passeando pelo site do Barbie Collector conheci centenas de bonecas que desconhecia, foi divertido. Acabei fazendo uma seleção das minhas preferidas. Aproveitei para testar um novo programa de personalização de fotos, o picplz, muito legal e fácil de manusear (http://picplz.com/network/), recomendo para amadores que gostem de efeitos de fotos antigas. Peguei minha seleção e joguei tudo nos "anos 70" e deu nisso aqui: http://picplz.com/user/geizabcg/
Todas as imagens deste poste são um mix Barbie + picplz, só para vcs terem uma idéia do que estou falando... 
É, acabei virando fã da boneca, culpa da Ruth - sua criadora!



2 comentários:

  1. Essas Barbies desse site não são ótimas? Procura o do 1000 Barbies! É uma coleção total anos 80, achei o MÁXIMO!

    www.falagrasi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gazzy, já viu a coleção de sapatos Laboutin para Barbie? BABEI...
    Muito bom o site 1000 barbies.

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...