quarta-feira, 25 de abril de 2012

Alegria Alegria - parte 3

Retomando o tema velho e batido. (Já fiz outros 2 posts sobre o tema... meu momento blogueira auto-ajuda em ação, rs. Estou com o modo Pollyana funcionando. Procurem por aí que acabam achando os antigos.)
Sabem qual o terceiro maior ladrão da nossa alegria?
Amei!!!  Posso, Lombardi?
A mania de complicar tudo. Sim, vamos chamar o infeliz de COMPLICAÇÃO. A gente se envolve e se perde em meio a tanta coisa, e a cada dia que passa complicamos cada vez mais nossa vida. Quer um exemplo simples de como algo banal, que deveria ser um evento alegre, pode transformar-se numa loucura?Convide uns poucos amigos para um lanche, no fim da tarde ou para um bate-papo. Algo "simples", diz que só vai fazer uns cachorros quentes com refrigerante e pronto. Qual nada! Logo começa a pensar, ah... deveria ter chamado também fulano e sicrano, se souberem da reunião vão ficar chateados porque não foram convidados. E, de 4 ou 6 convidados... passamos para 10 ou 12 (sem contar as crianças - já que nesses tempos ninguém está podendo pagar babá e leva os filhos junto). Com isso a ida ao supermercado torna-se obrigatória... e o cachorro quente já era, de repente virou um lanche completo, com direito bolos, tortas, salgadinhos, pães e frios. Quem sabe também uma salada de batatas? Para beber... refri, suco, chá verde (para zamiga de dieta, sempre tem uma) e cerveja também. Ufa! Daqui a pouco só contratando um buffet ou abrindo um... aff.
O que era prazer vira trabalho do cão e o deleite já era. Nada de alegria provém desse stress e isso estragada tudo, davvero.
Descomplica porfa... Vamos simplificar a vida! Tudo bem, euz não sou lá grande exemplo nisso, mas estou me esforçando bastante. The simple life is coming. And the winter too!
Tô fofa, iluminada e feliz. Tô podendo... apesar do frio! 

Informações nada a ver do dia:
1. Preciso ir no salão pintar os cabelos brancos, ai ai ai... já comentei aqui como desgosto de salão? Nadica contra os profissionais de beleza e talz. É que acho chato, demorado, nada a ver... enfim, encaro como obrigação e pronto. Quem mandou ter cabelo branco precoce? Pra compensar pelo menos não tenho rugas, cof cof, kkkkkkkkkkkkk.  Preciso dar um jeito de transformar isso num momento prazeroso. Como? Sou muito anti social lá, não dou papo... devem me achar A chata. Não que isso faça diferença, mas...
2. Fui na academia again... yeap! Ando tão esforçada. Boa menina, good job. Sei lá, melhor não pensar muito nisso,  devo estar sofrendo de algum tipo de febre qualquer. Algum ser de outra dimensão tomou conta do meu corpo, pq aquela lá não sou euz. Não mesmo... fui clonada, chipada por ETs. Só pode. Querem saber o pior? Minha meta desta semana é não faltar nenhum dia, e pela primeira vez na vida completar 5 dias de gym. Preciso ser regiamente recompensada depois.
3. Vai começar a feira do livro de Santa Maria, já começaram a montar as barracas lá no centro, eu vi com esses zóios azuisesverdeados que um dia a terra há de comer. BE HAPPY!!!
4. Tá frio pra ________________. Hora de colocar os lençóis elétricos em ação.
5. Estou numa crise musical rock nacional anos 80: só legião e titãs no ipod: "É preciso amaaaaaaaaaaaar as pessoas como se não houvesse amanhã pq se você parar pra pensar, na verdade não há."

5 comentários:

  1. Pra descomplicar, minha amiga ex-recém-casada e nas vésperas de ser mamãe fez o seguinte: convidou SEMPRE dois casais a cada findi, pra ir na casa dela, que após muito suor, reclamações e ameaças de PROCON, ficou pronto.

    Cara, ninguém se sentiu excluído ou preterido (e olha que eu sou MESTRA nisso!) e todo mundo saiu feliz da vida! Acho que o fato do apartamento ser, na realidade, um APERTAMENTO, contribuiu, mas mesmo assim, foi perfeito!

    E vc tá de crise musical boa. E eu, q só ouço na minha cabeça a mesma maldita música "Derê, dererê, derere-rerê..."?

    www.falagrasi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que música é essa?
    Boa solução essa da sua amiga... bjks.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ge,

    modo Pollyana! hehe
    ahhh eu também nao curto ficar de papo no salão! Ainda bem que eu nao falo alemão direito, a cabeleireira já desistiu de tentar conversar comigo kkkkk
    Lencol eletrico? O que é isso?
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, não tem isso na alemanha? Lençol térmico ou elétrico é o que há... é um lençol com aquecedor (liga na tomada) que vc coloca entre o colchão e o seu lençol... normalmente tem 3 temperaturas. Coloque no máximo uma hora antes de ir deitar p aquecer a cama... quando deitar, abaixe para o médio ou o mínimo. É o paraíso, eu fico super relaxada. Tem em todos os tamanhos para qualquer tipo de cama. E os de casal (queem ou king) vem com 2 controles, assim cada um escolhe o tanto que quer esquentar o seu lado da cama. Foi a melhor coisa que ganhei no ano passado, da minha cunhada querida.

      Excluir
    2. Nem fala no meu modo pollyana, acabei numa crise de fofurice aguda no salão... o resultado verão amanhã, agora estou cansada p tirar foto do new look.

      Excluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...