domingo, 4 de março de 2012

Quem dá à luz a quem?

Pessoas discordam, defendem teses, teorias, ideais. Sou a favor da liberdade de pensamento e de expressão. Só não sou a favor da defesa da morte. E é isso que dois pseudo-cientistas estão fazendo agora, em pleno ano de  2012, fazendo apologia do ASSASSINATO de bebês. Isso me cheira a neo-nazismo. Isso é neo-nazismo, bem mascarado sob o nome de "ética médica". Fico arrepiada, sou mãe, como essa aí ao lado... como ela foram minhas filhas que deram luz à minha vida.
Sou contra o aborto, mas aceito a discussão deste que em casos extremos e desde passe por ampla discussão no congresso e  que seja afinal aprovado e permitido por lei. Afinal nem todos brasileiros  são cristãos ou religiosos, somos um país plural com um estado laico que deve (ou deveria, em tese) atender aos anseios de todos.  
Só para tudo existe um limite. Não posso ficar quieta quando o que está em jogo é a vida de inocentes. Existe uma lógica terrível por trás de quem defende essa trilha de sangue... para eles, que se dizem especialistas em biogenética, não existe linha moral que diferencie um feto de um anencéfalo e este de um recém nascido saudável.  Todos seriam apenas " pessoas em potencial" desprovidos de história e portanto não possuem direito à vida se seus pais ou médicos acharem "conveniente" sua eliminação. 
Nome real disso: assassinato de bebês. Nome que "eles" dão: aborto pós-nascimento. Se o aborto já é moralmente defensável por alguns, vamos usar essa nomenclatura... assim conseguimos mais "adeptos" para nossa teoria... Interessante o pensamento por trás da escolha da tese defendida pela dupla, não?
O nazismo segue vivo e tão cruel quanto antes... e não me resta hoje nada além de me posicionar contra os neo-defensores dos fornos crematórios. 
Como não vou dar conta de descrever a bárbarie propalada por esses dois monstros, a saber: Julian Savulescu, editor do "Journal of Medical Ethics” e sua companheira Francesca Minerva... os arautos do assassinato em nome da "conveniência", indico a quem interessar e quiser se horrorizar ler sobre essa infâmia, para que por favor dirija-se ao Blog do Reinaldo Azevedo na Veja online. 

Não recomendo para quem tiver estômago fraco. As matérias principais são essas:





6 comentários:

  1. Eu sou absolutamente CONTRA o aborto... Eu nao tenho filhos e sinceramente nao sei ainda se os terei... Exatamente porque SEI a grande responsabilidade que eh...

    Eu nasci... podia nao ter nascido.. Podia ter sido abortada, como tantos fetos sao abortados... Mas eu nasci, nasci em uma familia que me quis... Que me "planejou"...

    Dai eu cresço e venho querer resolver quem deve ou não nascer? Isso faz sentido? Aqueles que tiveram a sorte de nascer decidindo pela vida dos outros? Acho um absudooo!!!

    Eu vou ler os links que você postou mais tarde, mas só de ler o nome das matérias meu estomago embrulhou...

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Luana, por um filho no mundo é muita responsabilidade. Não sou totalmente contra pq já vi casos absurdos demais (old times qndo trabalhava com direito) e acho justo o aborto em alguns casos excepcionais como p. ex. risco de vida da mãe, vítima de estupro, et cetera... Fora isso acho que a legislação de um país - laico como o nosso - deve ser isenta de influências religiosas, sem que isso justifique a imoralidade de um assassinato consentido de bebês. Nossa constituição defende a vida desde a sua CONCEPÇÃO, essa é a regra.
    Descartar um bebê pq este não é conveniente, seja lá pq motivo for, não entra na minha cabeça... como disse tem cheiro de nazismo no ar. Mengele e cia devem estar batendo palmas para esses dois pseudo cientistas, lá do inferno.

    ResponderExcluir
  3. Ge, eu vi os links e fiquei tao mal, serio... Eh muito egoismo essas pessoas defenderem a morte de recém nascidos... Nao ha justificativa! Eh tao cruel, tao horrendo!

    Olha, eu nao sei como cientistas assim recebem salários... NOJENTOS!

    ResponderExcluir
  4. O que não entendo é justamente eles serem cientistas, e com especialização em bioética. Como podem desrespeitar tanto a vida?

    ResponderExcluir
  5. Meu conceito de bioética, enquanto leiga no assunto, é MUITO diferente do conceito deles.

    Só tem uma palavra que chega perto do que é essa "idéia": ABSURDO! E, ainda assim, "absurdo" não define inteiramente o que essa idéia é! Além disso, o argumento de que a adoção não é uma alternativa viável, por causar sofrimento à mãe biológica... faça-me o favor, né?

    www.falagrasi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gazzy, nem sei como expressar meu horror ao que esses supostos cientistas propoem, e que está hoje, agora e aqui no Brasil, sendo levado à votação no legislativo... como disse lá em cima, me cheira a nazismo disfarçado de avanço, progresso e cia. Não sei como as mulheres caem nesse conto do vigário, pois muitas das que estão à frente desse projeto são mulheres que se dizem feministas, progressistas, e sei lá mais o quê.
    Tenho nojo dessas aves agourentas!

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...