domingo, 25 de março de 2012

Pecadinho... made in japan.

Tenho que confessar: hoje esqueci, esqueci mesmooooooooooooo, das restrições da quaresma. Quando dei por mim já tinha comido carne e bolo de chocolate. Na verdade, nem dei por mim... fui indevidademente lembrada pela filhota em plena mesa depois de já ter comido o que não devia. Então, me estreguei à esbornia gastronomica e dane-se. Para arrematar com chave de ouro o pecadinho mandei ver numa coca-cola. Direto e reto pro colo do cramulhão, kkkkkkkkkkkk.
Ah, o cardápio do dia foi um macarrão japonês (quase um yakisoba, só faltou o brócolis e o cogumelo) com carne e frango - euz que fiz! - e de sobremesa... brownie com sorvete de creme e calda de frutas vermelhas. Valeu a pena o pecadinho!

Receitinha:
1 colher cheia de azeite (tem quem prefira manteiga... ok)
1 cebola picada em pedaços médios (eu uso meia branca e meia roxa... só pra colorir)
1/2 kilo de peito de frango picado em tiras
1/2 kilo de filé (boi) picado em tiras
1 pires de : couve flor, brócolis, acelga, alho poró, vagem picada, repolho cortado em quadradinhos,  cenoura fatiada, acelga (use só a parte branca do meio, mais crocante).
molho shoyo que baste, água e sal para os legumes e 500g de macarrão japonês.
Se tiver uma panela wok melhor.

Cozinhe o macarrão em água salgada em uma panela separada. Na wok refogue a cebola , depois acrescente as carnes e em seguida os legumes... tempere tudo com o shoyo. Os legumes devem ficar al dente, crocantes. Com tudo pronto, basta acrescentar o macarrão já cozido, e para decorar salpique umas cebolinhas verder finamente fatiadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...