quinta-feira, 15 de março de 2012

Pausa pro recreio... bella bimba!

I need you. I love you. Sugar sugar!
Hora do recreio, galerinha! Hora tão feliz... se não fosse meu estômago roncando e eu fazendo de conta que não escuto. Fica quieto, menino que eu tô de regime. Vivo tendo que repreender esse guloso, ele não quer cooperar com meu projeto uber modël, é o sabotador mor. Claro que a vida anda sem graça leve e quase natureba desde que começou a quaresma, só de tirar a coca-cola, o chocolate e a carne vermelha a gente dá uma desestufada legal. Mas resolvi aumentar o nível de dificuldade e estou tentando cortando açúcar e doces em geral, estilo... só frutas e muita água. Sou do tipo que não toma água, então isso de tomar 2 litros por dia é um sacrifício, realy. Tenho que dizer que apesar dos protestos veementes do estômagozito estou satisfeita com os resultados. Sabe como é... Natal, férias, carnaval, foi uma farra só e eu entrei na onda do libera geral e vamos ser felizes. De repente minha calça jeans amada-adorada-idolatrada gritou... pera lá que tá apertandoooooooo! Subi na balança há alguns dias e cruzes... 4 quilinhos extras. De onde vieram? Como surgiram? Criação expontânea ou evolução adiposa? Guerra declarada à fofurice pouco importa sua origem... chega de ser gostosa, quero mais é ouvir reclamações de que estou osso puro e ver o jeans sambar de tão frouxo. Já estou até achando legal a cirurgia (do dente) na próxima segunda, provavelmente não poder comer direito por uns dias. Já tive até que agradecer e negar um convite para jantar por conta dela. Tô no lucro diet e em débito social. Aliás, quem faz regime é um asco social, estou vivendo esse momento lindoooo... desagradável. Almocei e saí fugida da mesa para não repetir o prato. Descobri que é a única estratégia que funciona comigo, se continuar na mesa de papo continuo comendo, seja por hábito ou para fazer companhia. Enfim... correr da frente da comida é uma solução, embora pareça falta de educação abandonar deixar os outros ainda comendo (minha mamily diz que é falta de educação e se ela diz é vero!). 
Não importa a idade, aluno é tudo igual. Só pensa e faz besteira. Professor sofreeeeeeeeeeeeee...

Ah, sobre a aula de italiano de ontem... legaus. Tenho sobrevivido com louvor à vontade de dormir na frente daquela múmia italiana. Por algum motivo que não consegui captar amore mio gostou do maestro. Então tá, né. Fazer o quê? Minha parte preferida é o fim quando o instructore (doravante chamado de AveCaesar) sempre coloca uma musiquinha. A da vez foi uma antiga, chama-se La villanella (a camponesa) e tem um refrão ótimo... estilo chiclete, rsrs. Desde ontem estou com "como balli bella bimba, bella bimba balli ben" (bella bimba é menina bonita e balli é baila-dança) na cabeça, kkkkkkk. Mais um pouco saio girando (é o tipo de cantiga que dá vontade de rodar) por aí e cantando. Minhas filhas vão me interditar um dia, eu sei. Vou alegar fome como atenuante para mais essa insanidade temporária. Tudo culpa da falta de açúcar no sangue, posso provar!
Segue o vídeo que achei no youtube... e põe atenção no refrão e na figuraça do cantor! 

2 comentários:

  1. Geíza eu morro de rir com suas historias. Vc tem um jeito de contar que as tornam como diria únicas, seu comentários, indagaçoes, seu dia a dia se torna especial pra nos que lemos. Vc torna um acontecimento que se outro fosse contar não sairia legal. Vc torna ele em uma historia parecendo que acabou de sair de um livro. Vc tem o dom pra escrever e acho isso lindo. Parabéns pelo blog, pelas historias do seu dia a dia que me divirto. Vc é de onde e está morando onde? Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras de incentivo, Viviane.
    Agora estou morando em Santa Maria, Rio Grande do céu, sol, sul. Brasilzão. Ano que vem? Não sei... vem outra transferência por aí (arrepios só de pensar em outra mudança) mas só saberemos o destino lá por outubro ou novembro.

    ResponderExcluir

Falaê...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...